Casava-me aqui: Quinta do Pé da Serra
Hoje no Casava-me aqui! fico por casa. Vou só até ali subir pelo esplendor do verde da Serra de Sintra que me viu crescer, para vos falar de uma Quinta encantadora, que beneficia de uma localização fantástica, envolvida pela mística da natureza, recheada de História e, claro, também repleta de Estórias, pois são já muito os anos a celebrar o amor e felicidade!
Situada entre a serra e o mar, na adorável vila de Colares, a Quinta do Pé da Serra abriu portas no final do século XVIII, produzindo e comercializando vinhos, longe ainda do conceito de espaço para eventos que, a certa altura da sua existência, passou a fazer todo o sentido, para garantir a sua preservação. Nasceu, assim, este local elegante e ideal para viver grandes momentos, onde a simplicidade exala requinte e convive em plena harmonia com o aconchego de um ambiente reconfortante e familiar, possibilitado pelo facto de, até hoje, a Quinta se ter mantido nas mãos da mesma família.
“A mais bela e decantada parte de Portugal é a inigualável Sintra” – Hans Christian Andersen (1805-1875)
Créditos foto: Hugo Coelho Fotografia
Casamento em harmonia com a natureza
O mais adorável na Quinta do Pé da Serra é o facto de permitir que o requinte e a perfeição se destaquem na simplicidade de um espaço com muito verde, que abre portas ao rústico e a tudo o que funciona bem em plena harmonia com a natureza, conseguindo-se respirar a tranquilidade que ela nos oferece, ainda que entre o barulho da alegria que se desprende dos risos, das gargalhadas, da música e da festa! Porque só com o foco no que é importante se constroem estórias felizes, que perduram nas memórias de quem as vive e nelas participa.
Créditos fotos: Hugo Coelho Fotografia
Reúnem-se, assim, as condições para celebrar um casamento rústico-chique, com uma envolvente fascinante e espaço exterior que permite realizar a cerimónia civil, bem como a própria refeição e festa – se assim São Pedro o permitir! – garantindo, desta forma, todas as possibilidades para poder celebrar o casamento com a segurança que os dias de hoje exigem, nomeadamente para um casamento ao ar livre.
Também o espaço interior proporciona todo o conforto, concebido com estilo e bom gosto, ladeado por um bonito jardim, com terraço e linda vista para a serra, com um pedacinho de mar.
Créditos fotos: Drica Silva
A essência está nos detalhes
E neste subtítulo está quase tudo dito. Detalhes. São eles que ditam um elevado padrão de qualidade a qualquer evento. E, aqui, é possível contar com a experiência de mais de 30 anos a organizar casamentos e uma equipa de profissionais que colocam em cada detalhe muito amor e dedicação, para que o noivos e os seus convidados se sintam em “casa” (e gostem de voltar!) Porque não é só a beleza do espaço e o charme de tempos passados que faz com que o sonho aconteça: é preciso um bom serviço e, claro, staff qualificado. A somar, um serviço de catering exclusivo, que permite desfrutar de uma excelente gastronomia, com diversas opções de menu infantil, menu vegetariano e menus adaptados para intolerâncias, alergias, doentes celíacos, diabéticos e qualquer outra restrição.
Créditos fotos: D10PHOTO
Exclusividade
Uma das vantagens em casar na Quinta do Pé da Serra tem a ver com a exclusividade do sítio, pois só se celebra um casamento de cada vez. Por outro lado, a festa dura até se querer, sem restrições de horários e, no fim, se os noivos ou convidados quiserem, até podem pernoitar na pequena casa rústica da quinta. Ao acordar têm a garantia de um pequeno-almoço delicioso, sendo que a capacidade ideal da casa (cozinha, sala, casa de banho e quarto) é apenas para um casal, com ou sem filhos.
Créditos fotos: Hugo Coelho Fotografia
Créditos fotos: D10PHOTO
Créditos fotos: Thay Rabello Photography
Casar em Sintra
“De uma beleza sedutora, eternamente romântica, mística, mágica, esotérica”… são tantos os adjetivos e as descrições que já se ouviram e escreveram sobre Sintra! Porque são tantos os que já se deixaram “enfeitiçar” por ela, como Lord Byron, que, em 1809, descobriu o glorioso Éden nesta vila repleta de romantismo e charme, com incontáveis marcos do passado emoldurados pela exuberância da natureza. Por aqui, de facto, não faltam encantos naturais e arquitetónicos, imponentes palácios, quintas e parques, a par do imenso verde da serra e do magnético azul do mar, que compõem os elementos de um quadro envolto por um microclima, que é em tudo singular.
Créditos foto: Matilde Alçada
Créditos fotos: D10PHOTO
Como escreveu a jornalista Sabine Bouvet num artigo publicado no jornal francês Le Figaro, “Sintra é melhor do que um sonho, é antes de mais uma sensação. O da humidade suspensa no ar, que premeia a nossa pele e tudo envolve num véu misterioso, incrivelmente sedutor. Ir a Sintra é entrar noutra dimensão. Das coisas visíveis e invisíveis.”
Eu, de facto, sou suspeita para falar de Sintra, pois aqui cresci, aqui vivo, aqui casei. Estou “enfeitiçada”, talvez. E como não? Sintra é, efetivamente, um meus locais favoritos, dos mais bonitos deste nosso paraíso à beira mar plantado, com o seu mix de história e romantismo, com uma luz própria, paisagens deslumbrantes e castelos encantados.
Créditos foto: Madalena Tavares Photography
Quinta do Pé da Serra: um espaço recomendado
A Quinta do Pé da Serra é um fornecedor selecionado do Simplesmente Branco. Por isso, podem encontrar mais informações e contactos detalhados deste espaço cheio de simbologia e de traça rústica na FICHA DE FORNECEDOR.
Créditos foto: Hugo Coelho Fotografia
E, claro, se ficaram com vontade de casar aqui, marquem uma visita!
Até breve!
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade