Created with Sketch.
Joana Amaro

“Até que a morte nos separe”: o seu verdadeiro significado!

A frase “até que a morte nos separe” é uma das mais icónicas e emocionantes frases dos votos de casamento. Mas além do simbolismo romântico e da promessa eterna que os noivos fazem, o que realmente significa esta frase tão profunda?

 

João Almeida Fotografia

Um compromisso de amor eterno

Casar-se com a promessa de permanecer junto até ao fim da vida representa um compromisso inabalável. Significa que, independentemente dos desafios, das dificuldades ou das adversidades, o casal está disposto a lutar pelo seu amor, pela sua relação e pelo seu casamento.

 

Crescer juntos ao longo da vida

Até que a morte nos separe” também reflete a disposição de crescer e evoluir juntos. Um casamento não é estático, muito pelo contrário… O casal, enquanto pessoas individuais, estão em constante evolução e crescimento, pelo que a sua viagem a dois é também marcada por muitas aprendizagens, amadurecimento e adaptação às diversas mudanças na vida. Assim, acima de tudo, é necessário que haja respeito mútuo.

 

It’s all about…

Apoio nos momentos mais difíceis

As relações frequentemente são comparadas a uma montanha russa. Por isso, esta frase nos votos de casamento simboliza também o apoio incondicional: tanto nos bons e maus momentos. Desde problemas financeiros a desafios de saúde, o casal compromete-se a estar presente um para o outro, dando força, conforto e amor.

Mais do que apenas palavras

Em tempos modernos, onde as relações podem ser efémeras, esta promessa recorda-nos da importância da lealdade, do compromisso e do respeito. Não se trata apenas de uma frase dita no altar, mas de uma filosofia de vida que deve guiar o casal, ao longo de todas as fases do casamento.

A redefinir o “Até que a morte nos separe”… 

Atualmente, muitos casais vêem esta expressão de forma mais flexível, entendendo que o fim do seu casamento pode também ser um ato de amor próprio. No entanto, para aqueles que escolhem viver esta expressão, esta promessa continua a ser um dos pilares de um casamento forte e duradouro.

 

Lado a Lado Wedding by Mélanie Faria

O seu contexto histórico

Antigamente, o divórcio não era permitido por muitas religiões. Assim, aos olhos da tradição, o casal só se separaria se um deles morresse. Um funny fact? Ironicamente, esta promessa não se aplicava ao próprio fundador do movimento. Pois, o Henrique VIII criou a Igreja de Inglaterra para anular o seu casamento com a sua primeira mulher, Catarina de Aragão, uma vez que a Igreja Católica Romana não lho permitia.

No entanto, com esta exceção do Rei Henrique VIII, a Igreja de Inglaterra manteve-se contra o divórcio até ao século XIX. Até este ponto, a separação do casal seria apenas aquando a morte de um deles.

João Almeida Fotografia

 

 

 

 

 

Joana Amaro

Cuidados a ter com as as alianças de casamento

O anel de noivado é um símbolo do vosso amor, da união e da eternidade. Por essa razão, é importante cuidar do anel de noivado para que dure, dure e dure. A verdade é que vai usar o anel de noivado praticamente todos os dias, para o resto da vossa vida, pelo que todos os cuidados são poucos para que permaneça bonito e brilhante ao longo dos anos.

Para vos ajudar a preservar o anel de noivado, hoje respondemos às questões que mais surgem nos casais e partilhamos, também, alguns cuidados a terem com o anel de noivado. Preparadas para tirarem algumas notas?

João Almeida Fotografia

Devo usar sempre o anel de noivado? 

Sabemos que o anel de noivado carrega um sentimento bastante forte, pelo que deve estar no dedo anelar frequentemente. No entanto, é importante pensar no quanto as nossas mãos entram em contacto com diferentes superfícies e substâncias, que seguramente não foram feitas para pedras e metais preciosos. Embora seja seguro manter o anel de noivado na maioria das actividades diárias, existem alguns momentos que devemos retirá-lo, especialmente quando sabemos que vamos estar expostos a produtos químicos e agressivos.

Quais os momentos em que devo tirar o anel de noivado?

Posso usar o anel de noivado durante o banho?

Os sabonetes perfumados, juntamente com os produtos de beleza e para o cabelo, podem provocar um efeito baço nos anéis de noivado, especialmente na zona do diamante (no caso do anel de noivado), que acaba por ser a mais complicada para limpar. Por isso, evitem tomar banho com o anel de noivado, uma vez que estão a expô-lo a produtos que podem danificá-los com o passar do tempo.

 

Se tomarem banho um ou duas vezes com o anel de noivado não causará problemas imediatos, mas mantenham em mente que a exposição prolongada pode causar mais danos do que imaginamos. O mesmo se aplica, também, a produtos de beleza ou cremes de corpo que podem colocar na pele depois do banho. Lembrem-se: mais vale prevenir do que remediar, por isso tire o seu anel de noivado antes de tomarem banho.

 

Isabel Bernard

Posso usar o anel de noivado no ginásio? 

A resposta a esta questão depende do tipo de actividade que vão fazer no ginásio. Se se tratar de um exercício cardiovascular, podem usar no ginásio. No entanto, se forem levantar pesos, já poderá ser prejudicial. Pois, a pressão dos pesos (assim como qualquer outra pressão forte) aplicada ao seu anel – ou alianças de casamento no geral! – pode dobrá-lo e fazer com que as pedras preciosas e diamantes caiam.

 

Posso usar o meu anel de noivado na praia? 

De uma maneira geral, deve evitar usar o seu anel de noivado na praia por várias razões… Em primeiro lugar, os anéis podem cair facilmente no mar e na areia, sendo bastante difícil de os encontrar. Além disso,  a própria areia pode, também, danificar o seu anel de noivado sem que se aperceba. Pois, os pequenos grãos podem ficar presos na cavidade do diamante, tornando mais suscetível a que caía.

 

Também, o protetor solar pode acumular.se no diamante, tal e qual os produtos de beleza que usa durante o banho. Por isso, o ideal é evitar o seu anel de noivado na praia.

 

Helder Couto Fotografia

Posso usar o meu anel de noivado em piscinas? 

Da mesma forma que o cloro pode impactar a tonalidade do cabelo, pode também provocar a descoloração do anel de noivado e das alianças. Assim, para evitar que o diamante perca o seu brilho natural, tire o anel de noivado antes de entrar numa piscina, jacuzzis ou em banheiras de hidromassagem.

 

O que pode acontecer ao anel de noivado, quando em contacto com desinfetante de mãos? 

Com o tempo, o desinfetante para as mãos pode danificar o seu anel de noivado. Os químicos intensos do desinfetante para as mãos – assim como outros produtos de limpeza como o cloro, lixívia, álcool e os sabonetes antibacterianos -, não causam danos imediatos, mas com o tempo descoloram o material dos anéis. Quando o brilho do diamante ou da pedra preciosa desaparece, não é possível recuperá-lo. O desinfetante para as mãos também pode soltar os dentes do anel, o que significa que a sua pedra pode saltar, caso não estejam bem presa.

 

Julieta Jóias

Quais os momentos em que posso ficar com o anel de noivado?

Momentos em que o seu anel de noivado não será exposto a químicos fortes ou a outros produtos que o podem danificar, não precisam de o tirar. As actividades mais banais do dia-a-dia não têm grande impacto nas jóias, no geral, por isso sinta-se à vontade para o usar ao máximo.

 

Posso dormir com o meu anel de noivado?

Dormir ou não com o anel de noivado é uma decisão pessoal. Se tem um sono agitado, pode ser mais seguro deixá-lo na mesa de cabeceira, evitando que fique preso nos lençóis, na almofada ou até mesmo no seu cabelo. Além disso, se por acaso escorregar do seu dedo, durante a noite, pode ser difícil encontrá-lo no dia seguinte.

 

Mas, acima de tudo, lembre-se de que seu anel de noivado é uma joia extremamente valiosa, especialmente em sentimento, pelo que deve ser tratado com cuidado. No entanto, a escolha é apenas sua!

 

Posso usar o anel de noivado quando vou viajar? 

Se estiver a viajar para um destino novo, pode ser mais seguro deixar o seu anel de noivado em casa. Embora a decisão seja pessoal, muitas pessoas preferem não levar objetos de valor para evitar riscos. Caso opte por levá-lo, guarde-o  num cofre, no hotel, sempre que não estiver a usá-lo, reduzindo a possibilidade de o perder ou que o roubem.

 

It’s all about…
Joana Amaro

Bodas de casamento: a celebração de cada aniversário!

As bodas de casamento e as celebrações anuais simbolizam os desafios ultrapassados, as memórias criadas e a força que cresce continuamente, a cada dia que passa. Por isso, para os casais que achavam que as celebrações terminavam com o finalizar do seu dia de casamento, desenganem-se….

 

Cada aniversário corresponde a uma maneira especial de renovar os votos de casamento, com uma celebração diferente, que está associada a um material: do mais delicado ao mais forte. Tal como o vosso amor, a vossa relação e união, o material vai tornando-se cada vez mais sólido. Assim, se estão desejosos por saber as bodas que vão comemorar este ano, hoje partilhamos a lista convosco, assim como algumas maneiras de as celebrar!

 

João Almeida Fotografia

O que são bodas de casamento? 

A palavra “boda” vem do latim vota, que significa votos. Assim, as bodas de casamento representam a celebração de cada ano vivido. Cada aniversário está associado a um material ou elemento diferente, que simboliza a fase da relação em que os casais se encontram.

 

Os primeiros anos, após a celebração do “Sim, aceito”, são representados por materiais consideravelmente mais frágeis, como o papel e o algodão, refletindo, desta forma, o início delicado e promissor do casamento. Ano após ano, os materiais evoluem para elementos mais duradouros, como a prata, o ouro e diamante, que representam a consolidação, solidificação e a força do casamento.

 

Portugal West Weddings

As bodas e os seus significados

1º ano – Bodas de Papel: O primeiro ano é como uma página em branco, representando a delicadeza e a flexibilidade do início do casamento. É o momento de consolidar os sonhos e criar uma base sólida para o futuro.

 

2º ano – Bodas de Algodão: O algodão simboliza o conforto e a leveza do amor que começa a enraizar-se. É, assim, um lembrete da importância de cuidar das relação com todo o amor e carinho.

 

3º ano – Bodas de Couro: O couro reflete a resistência e a durabilidade da relação, que já superou os desafios dos primeiros anos após o casamento. Este aniversário é, assim, o símbolo da relação que começa a fortalecer-se.

 

4º ano – Bodas de Flores ou Frutas: Este aniversário celebra o florescimento do amor, que começa agora a dar os seus frutos. É uma fase verdadeiramente associada ao crescimento, à beleza e à renovação.

 

5º ano – Bodas de Madeira: Cinco anos de casamento já se passaram e as bodas de madeira simbolizam a estabilidade e o enraizamento alcançados até ao momento. Bases sólidas e profundas estão agora construídas.

 

6º ano – Bodas de Açúcar ou Perfume: Muita harmonia e romance que proporcionam um autêntico prazer em conviver e apreciar os momentos simples e especiais, a dois.

 

7º ano – Bodas de Lã ou Latão: A lã representa o conforto e a proteção. Já o latão reflete a resiliência, simbolizando toda a força que o casal necessita para enfrentar as adversidades da vida.

 

8º ano – Bodas de Barro ou Papoila: O barro representa a maleabilidade da relação, que se adapta e evolui, enquanto a papoila simboliza a alegria e a vitalidade.

 

9º ano – Bodas de Cerâmica ou Vime: A cerâmica e o vime são materiais que, embora delicados, são moldados com cuidado, refletindo o trabalho contínuo para manter a relação forte.

 

Fashion Moments Eventos

 

10º ano – Bodas de Estanho ou Zinco: A primeira década é um grande marco na relação de qualquer casal. Este é o momento em que a relação é simbolizada pelo estanho, pela sua flexibilidade e resistência. Após 10 anos, poderia esperar-se alguns sinais de casaço, mas o estanho prova o oposto: resistente à corrosão, sendo que o zinco, por sua vez, protege da corrosão.

 

11º ano – Bodas de Aço: O aço é um símbolo de força e invulnerabilidade, representando a união sólida que se tornou inquebrável ao longo de todos estes anos.

 

12º ano – Bodas de Seda ou Ónix: A seda reflete a suavidade e o luxo do amor, enquanto que o ónix simboliza a proteção e a força espiritual da relação.

 

13º ano – Bodas de Linho ou Renda: A delicadeza do linho e da renda simboliza o cuidado e o requinte na construção de uma relação harmoniosa.

 

14º ano – Bodas de Marfim: O marfim reflete a raridade e a preciosidade do amor, destacando um relacionamento especial e valioso.

 

15º ano – Bodas de Cristal: O cristal simboliza a clareza, a transparência e a pureza da relação que foi cultivada ao longo dos anos.

 

16º ano – Bodas de Safira ou Turmalina: Sabia que a safira é considerada a pedra da sabedoria, pois consegue equilibrar as emoções, até mesmo nos momentos mais desafiantes. Acreditamos, que após 16 anos, após o “Sim, aceito!”, já passaram por inúmeros desafios e momentos menos bons. Por isso, a safira representa precisamente a vossa capacidade para resolver os conflitos e ultrapassar qualquer obstáculo.

 

17º ano – Bodas de Rosa: As flores e, em particular, as rosas são símbolo de romance, por isso na celebração deste aniversário, podem brindar-se com umas belíssimas rosas vermelhas.

 

18º ano – Bodas de Turquesa: A turquesa é uma pedra preciosa que atrai a alegria e felicidade, ao mesmo tempo que desperta o amor. Estão quase a alcançar os 20 anos de casamento, por isso nada como reacender a chama do vosso amor.

 

19º ano – Bodas de Cretone ou Água Marinha: O cretone é um tecido extremamente sólido e robusto, tal e qual o vosso casamento neste momento. Já a água-marinha é uma pedra que representa, também, a felicidade passada, presente e futura.

 

João Almeida Fotografia

 

20º ano – Bodas de Porcelana: Assim como a porcelana, o relacionamento é forte e durável, mas requer atenção para se manter intacto.

 

21º ano – Bodas de Zircão 

 

22º ano – Bodas de Loiça 

 

23º ano – Bodas de Palha 

 

24º ano – Bodas Opala 

 

25º ano – Bodas de Prata: as famosas Bodas de Prata… A prata representa um marco de longevidade e beleza. Enquanto material, é extremamente resistente e não perde o brilho, quando cuidado. A melhor metáfora para o amor. Muitos são os casais que optam pela renovação dos votos, aproveitando para juntar novamente os seus amigos e familiares.

 

26º ano – Bodas de Alexandrita

 

27º ano  – Bodas de Crisopásio

 

28º – Bodas de Hematita

 

29º – Bodas de Erva

 

Mary Me Eventos

 

30º ano – Bodas de Pérola: As pérolas, formadas com o tempo, simbolizam a beleza que surge após anos de paciência e dedicação.

 

31ºano – Bodas de nácar ou madrepérola

 

32º ano – Bodas de Pinho

 

33º ano – Bodas de Criso

 

34º ano – Bodas de Oliveira

 

35º ano – Bodas de Coral: O coral representa a riqueza emocional e a profundidade do amor, como um verdadeiro tesouro encontrado no fundo do mar. Quando atingem uma determinada dimensão e maturidade. os corais tornam-se em recifes, que podem ser a casa a todo um ecossistema rico em biodiversidade.

 

36º ano – Bodas de Cedro

 

37º ano – Bodas de Sventurina

 

38º ano – Bodas de Carvalho

 

39º ano – Bodas de Mármore

 

Portugal West Weddings

 

40º ano – Bodas de Rubi: O rubi, com sua cor intensa, simboliza a paixão que ainda arde após quatro décadas de casamento.

 

41º ano – Bodas de Seda

 

42º ano – Bodas de Prata Dourada

 

43º ano  – Bodas de Azeviche

 

44º ano – Bodas de Carbonato 

 

45º ano – Bodas de Platina ou Safira: A safira simboliza sabedoria e lealdade, representando um amor duradouro e valioso.

 

46º ano – Bodas de Alabastro

 

47 º ano – Bodas de Jaspe

 

48º ano – Bodas de Granito

 

49º ano – Bodas de Heliotrópio 

 

João Almeida Fotografia

 

50º ano – Bodas de Ouro: O ouro é um dos materiais mais valiosos que existem e representam riqueza e fartura. As Bodas de Ouro marcam um amor sólido, preciso e eterno, comemorando meio século de união. Muitos casais optam por repetir a cerimónia do casamento, trocar novamente alianças e renovar os votos.

 

51º ano – Bodas de Bronze

 

52º ano – Bodas de Argila

 

53º ano – Bodas de Antimónio

 

54º ano – Bodas de Níquel

 

55º ano – Bodas de Esmeralda: A esmeralda representa a renovação e a energia vibrante de um amor que continua a florescer. Simultaneamente, é também a pedra que simboliza a evoluç\ao da alma pelo seu amor incondicional.

 

56º ano – Bodas de Malaquita

 

57º ano – Bodas de Lápis Lazuli

 

58º ano – Bodas de Vidro

 

59º ano – Bodas de Cereja

 

It’s all about…

 

60º ano – Bodas de Diamante: O diamante, a pedra mais resistente e brilhante, simboliza um amor inquebrável e eterno, reflexo de uma vida e dos altos e baixos partilhados. É, sem dúvida, um privilégio chegar a esta data de mãos dadas com o/a seu/sua parceiro/a.

 

61º ano – Bodas de Cobre

 

62º ano – Bodas de Âmbar

 

63º ano – Bodas de Sândalo ou Lilás

 

64º  ano – Bodas de Rodocrosita

 

65º ano – Bodas de Safira Azul: Uma vez que representa a lealdade e a coragem, a safira azul foi a pedra escolhida para simbolizar o sexagésimo quinto aniversário do casamento.

 

66º ano – Bodas de Ébano

 

67º ano – Bodas de Neve

 

68º ano – Bodas de Chumbo

 

69º ano – Bodas de Mercúrio

 

Afonso Castella Fotografia

 

70º ano – Bodas de Vinho 

 

75º ano – Bodas de Diamante Talhe Brilhante

 

80º ano – Bodas de Carvalho: Infelizmente, são poucos os casais que comemoram as bodas de carvalho, mas nada é impossível.

 

It’s all about…

 

Todos os anos, têm uma oportunidade de celebrar o vosso amor, o vosso casamento e a vossa história, reforçando o compromisso de crescer juntos, dias após dia. Estas são as celebrações dos diferentes aniversários: as bodas de casamento. Qual e como vão celebrar este ano?

Joana Amaro

Noite de Núpcias: uma noite de inesquecível e romântica a dois!

A noite de núpcias é, sem dúvida, um dos momentos mais ansiados pelos noivos. Nada se compara à emoção vivida ao longo do grande dia de casamento, mas depois de um longo período de organização e planeamento – que acreditamos que tenha sido bastante stressant por vezes -, nada melhor do que uma noite dedicada aos noivos para celebrarem o seu mais recente estado civil: a famosa e tão esperada noite de núpcias! 

 

Mas lembrem-se que organizar uma noite de núpcias inesquecível e absolutamente romântica requer atenção aos detalhes e planeamento meticuloso – como qualquer outro aspeto relacionado com o seu dia de casamento -, para que o ambiente transmita muito conforto, luxo e uma atmosfera de puro romance. 

 

João Almeida Fotografia

Escolham o local ideal para a vossa noite de núpcias 

First things first: a escolha do sítio onde desejam viver esta noite tão única das vossas vidas. E, temos a certeza que o local onde celebraram o vosso casamento é absolutamente de sonho, por isso caso apresentem alojamento e até mesmo programas especiais para a vossa noite de núpcias.

 

Caso não tenham esta opção ou prefiram viver esta noite num outro lugar especial, pensem em alternativas que prometam uma experiência memorável, como por exemplo um hotel de luxo, uma suite sofisticada ou até mesmo um local ainda mais íntimo, como uma romântica e rústica casa de campo.

 

Independentemente do espaço que selecionem, tentem ter uma suite decorada especialmente para esta ocasião tão especial e tão once in a life time. Muitos estabelecimentos oferecem pacotes para os recém-noivos com muitos mimos, como pétalas de rosa espalhadas pela cama, velas aromáticas e até mesmo champanhe: tudo o que o momento merece.

 

The Yeatman Hotel

Preparem uma atmosfera romântica 

Este é sem dúvida um dos musts relativamente à vossa noite de núpcias. A decoração, assim como todo a atmosfera, desempenham um papel crucial para criar o clima ideal, ou seja: romântico!

 

Por isso, apostem numa iluminação suave, com velas ou fairy lights. Estes elementos vão, sem dúvida contribuir para um ambiente extremamente íntimo e romântico. Além disso, a música de fundo é também importante para proporcionar uma atmosfera ainda mais romântica.

 

Um banho romântico para dois

Depois de um longo dia a celebrarem o vosso amor, nada melhor do que um momento de puro relaxamento a dois. Num dia normal, um banho a dois é o elemento chave para criar um ambiente de intimidade e conexão, agora imaginem se acontecer no dia em que estão numa bubble de amor incrível…

 

Por isso, caso o local eleito tenha uma banheira de hidromassagem ou banheira de imersão, aproveitem para fazer um banho especial. Acrescente sais de banho, óleos essenciais ou espumas aromáticas para criar uma experiência sensorial completa.

 

Caso não tenham uma banheira, um banho de chuveiro com velas e música relaxante de fundo também ajuda a proporcionar um momento relaxante e sensual. 

 

Pinterest

Preparem surpresas e mimos

Este é mais um dos momentos em que podem aproveitar para se mimarem e se surpreenderem, de forma a criar memórias inesquecíveis. Pequenos ou grandes gestos: o importante é personalizar o momento para que tenha um toque único e especial.

O que vestir na noite de núpcias 

Muitas são as noivas que optam por uma lingerie ou um robe especial e sensual para marcar esta ocasião tão especial. Desde lingerie de renda, com acessórios especiais ou pijamas confortáveis… Na realidade não existe uma regra, pois depende essencialmente do estilo da noiva e do momento que desejam criar. O único aspeto a ter em mente é que se sinta confortável para aproveitarem ao máximo.

Dama de Copas

Registem as memórias 

Esta é uma noite singular na vida dos noivos e da sua história de amor. A primeira noite enquanto “marido e mulher” e, por isso, a ocasião merece ser regista e eternizada. Uma simples selfie ou até Polaroids para imortalizar todo o ambiente romântico vivido.

… Relaxem 

A noite de núpcias corresponde também ao momento para relaxar, descansar e aproveitar a primeira manhã como marido e mulher oficiais. Por isso, contem com um pequeno almoço em grande, quer seja na cama ou com uma vista de cortar a respiração (dependendo onde decidem viver estes momentos mágicos).

 

The Yeatman Hotel

Portanto, a noite de núpcias é um marco significativo na vida de qualquer casal que acaba de dar as boas-vindas a nova capítulo das suas vidas. Por isso, organizar este momento requer todo o carinho e atenção aos detalhes, para que tudo esteja perfeito. Priorizem o vosso conforto, intimidade, felicidade e, acima de tudo, a conexão emocional.

 

 

Joana Amaro

Margarida & Sérgio: uma caixinha de surpresas no Monte do Ramalho!

Margarida e Sérgio descrevem a sua história de amor como uma verdadeira “caixa de surpresas”, marcada por descobertas constantes: Todas as aprendizagens, todos os momentos e todas as aventuras contribuíram para que o seu amor fosse crescendo exponencialmente, dia após dia e que culminou com o “Sim, aceito” em Junho de 2024.

Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux

 

Quando Margarida e Sérgio se conheceram numa saída com amigos não imaginavam que neste momento começavam a escrever a sua história de amor. Seis anos mais tarde, depois de inúmeras aventuras em conjunto, começam a namorar. Um ano e meio depois, numa viagem inesquecível a Cabo Verde, Sérgio decidiu surpreender a Margarida com o tão esperado pedido de casamento. E, o grande momento não poderia ter sido melhor: uma praia quase deserta na ilha do Sal onde o pôr-do-sol foi o cenário para este momento tão especial.

 

Para celebrarem este momento tão importante das suas vidas a dois, a Margarida e o Sérgio escolheram o Monte do Ramalho como o palco para o seu casamento. 

 

“Assim que entrámos no Monte do Ramalho, para a primeira visita, fomos conquistados. Soubemos que era precisamente neste espaço onde queríamos viver o nosso casamento e a nossa festa“, partilham Margarida e Sérgio com Simplesmente Branco.

 

Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux

 

Ao longo de todo o processo, a equipa de profissionais do Monte do Ramalho desempenhou um papel crucial na organização garantindo que o dia de casamento seria tudo aquilo que sempre idealizaram.

Assim, situado no coração do Alentejo, o Monte do Ramalho ofereceu a combinação de elegância e rústico que a Margarida e o Sérgio tanto procuravam. Rodeados por um cenário natural e uma serenidade tão característica da região, Margarida e Sérgio viveram momentos e criaram memórias que ficarão para sempre.

 

Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux

 

Para a decoração do seu dia de casamento, os noivos inspiraram-se na simplicidade e empatia que caracterizam a sua relação, refletindo-se, assim, na decoração rústica, natural e elegante. A paleta de cores suaves e a escolha de elementos naturais conferiram ao espaço um toque de charme e requinte, em que cada pormenor era o espelho da harmonia e sintonia entre o casal.

 

Desta forma, este dia foi uma verdadeira viagem de felicidade pura em que todos os instantes e elementos fluíram de um modo absolutamente natural.

 

Não mudávamos absolutamente nada, foi perfeito, e excedeu as nossas expectativas“, recordam agora os recém-casados. 

 

Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux

 

E, para capturar cada momento deste dia no Monte do Ramalho, Margarida e Sérgio escolheram os talentosos fotógrafos de Fotolux. Conhecidos pelo seu estilo natural e emocional. Fotolux tem um talento inato para transformar sentimentos em imagens autênticas registando, assim, os detalhes e emoções do dia.

 

Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux
Espaço: Monte do Ramalho. Fotografia: Fotolux

 

O casamento de Margarida e Sérgio foi uma autêntica celebração da sua história de amor, que conta com pilares verdadeiramente importantes: a amizade, o amadurecimento conjunto e as descobertas. Sem dúvida, um dia inspirador, simples e romântico que ficará para sempre nas memórias dos noivos e dos seus convidados.

 

Após o dia do “Sim, aceito” chegou o momento de embarcarem rumo ao paraíso das Maldivas, destino eleito para a lua-de-mel. Aqui, viveram dias de puro descanso e relax com as águas cristalinas e praias de areia branca como pano de fundo. O cenário perfeito para a criação de memórias únicas e para a celebração do seu “Sim, aceito”.

 

Fornecedores: 

Espaço, wedding planner, decoração e catering : Monte do RamalhoFotógrafo: Fotolux. Vestido da Noiva: Rosa Clará. Sapatos: Aldo. Acessórios e Alianças: Gilles ColomboPenteado e Make-up: Vanessa ChabertFato do Noivo, sapatos e acessórios: Mister Man. DJ: Paul SoirRoda de Samba: Dinho Zamorado

 

Joana Amaro

Mary Me Eventos: a arte de organizar destination weddings em Portugal!

Os wedding planners são prós a organizar casamentos e a trazer para a realidade o que os noivos sempre desejaram. Para os casais que estão a iniciar os preparativos para o grande dia do seu casamento, é importante que estejam preparados para uma jornada de emoções intensas, de sonhos partilhados e de alguns nervos à mistura. Afinal, trata-se de um dos dias mais importantes das vossas vidas, com inúmeras expectativas.

 

Assim, transformar os seus sonhos em realidade pode ser uma tarefa bastante desafiadora, pelo que consideramos crucial a ajuda de um wedding planner que esteja à altura da missão e executar um casamento belíssimo, onde todos os detalhes dançam em harmonia para proporcionar uma data absolutamente inesquecível. Posto isto, Mary Me poderá ser, assim, a mestre por detrás dos bastidores e a arquiteta dos seus sonhos.

 

Mary Me

 

A Mary Me  é uma inabalável referência no mundo nupcial, em Portugal, ao ser especialista na organização de encantadores casamentos, desde 2013, ano em que surgiu no panorama. Ao longo dos anos, Mary Me foi-se focando cada vez mais na organização de Destination Weddings para os noivos estrangeiros ou portugueses que vivem fora e desejam o nosso belíssimo país como palco do seu “Sim, aceito!”.

 

“Portanto, se mora fora de Portugal, tem o desejo de se casar neste país mágico e não sabe por onde começar: acabou de chegar ao lugar certo!”

 

Mary Me
Mary Me

 

“Trabalhamos convosco para vos proporcionar e aos vossos convidados dias memoráveis em Portugal”

 

Os destination weddings proporcionam a oportunidade de criar memórias duradouras em cenários e paisagens de cortar a respiração e Portugal ergue-se como uma opção que jamais desiludirá. Desde praias paradisíacas a castelos e monumentos históricos, as terras portuguesas têm tudo para conquistar os demais noivos, vindos de todos os cantos do mundo. Para que os casais possam viver o dia que sempre idealizaram e todo o processo da sua organização, as profissionais que fazem parte da Mary Me contam com a experiência e com um profundo conhecimento para proporcionar este stress free e uma experiência absolutamente mágica.

 

Assim, Mary Me compreende que organizar um casamento requer muito tempo por parte dos noivos. “Na verdade, um casal precisa, em média, de 200 horas para preparar o seu grande dia e, sendo à distância, não só o número de horas poderá ser um problema, como também a impossibilidade de se deslocarem“. Neste sentido, as wedding planners de Mary Me ajudam os seus clientes a anteverem tudo o que poderá ser necessário e disponibilizam-se, também, para acompanhar os noivos ao longo de todo este processo, poupando tempo, energia e recursos. Para além disso, ideias criativas e diferentes farão, igualmente, parte do menu e que vai garantir um casamento absolutamente único.

 

Mary Me

 

Para o efeito, Mary Me apresenta diferentes tipos de serviços, que vão certamente ao encontro das diferentes necessidades que os casais poderão ter para a organização do seu casamento em casa ou destination wedding, nomeadamente:

 

Wedding Planning

Este serviço, em particular, inclui as seguintes tarefas, sendo que deve ser contratado entre 12 e 18 meses de antecedência:

 

  • Planeamento do casamento e dos eventos anteriores e posteriores;
  • Reserva de fornecedores necessários para o dia do casamento e dos eventos anteriores e posteriores;
  • Reuniões de planeamento;
  • Website de casamento personalizado e respetiva manutenção;
  • RSVP e Gestão de alojamento dos convidados;
  • Coordenação do dia de casamento por uma equipa especializada.

 

Coordenação de Casamento

Os noivos que desejem contratar este pacote, deverão entrar em contacto com a Mary Me Eventos com 3 a 6 meses de antecedência, podendo desfrutar dos seguintes serviços:

  • Reunião inicial de diagnóstico;
  • Contacto prévio com os fornecedores contratados;
  • Estudo, discussão e análise do alinhamento do evento com clientes e fornecedores;
  • Coordenação do dia de casamento por uma equipa especializada.

 

Assim, um aspeto está mais que garantido com Mary Me: estas profissionais vão transformar os sonhos dos noivos em realidade, independentemente da distância ou da complexidade logística que poderá pressupor.

 

Mary Me
Mary Me

 

Assim, compreendemos a razão pela qual a Mary Me tem vindo a ser destacada como a melhor empresa de wedding panners em Portugal, tendo em conta que a sua experiência se reflete na década na qual têm atuado no ramo de destination weddings. 

Pois, com a máxima criatividade, felicidade, excelência e empenho, as wedding planners da Mary Me comprometem-se a proporcionar uma experiência memorável aos noivos, na qual nenhum pormenor será esquecido ao longo de todo o processo.

 

“Porque o que distingue um casamento local de um destination wedding é que, para além do dia do casamento, há vários outros dias que precisam de ser organizados e, de forma a não falhar nada, em 2019, a empresa que criou uma app que ajuda as nossas wedding planners a garantir que, para além da diversão e criatividade, nada durante o processo é esquecido!” 

Mary Me
Mary Me

Portanto, as wedding planners da Mary Me guiam os noivos em cada passo deste longo caminho, assegurando que o percurso seja suave e stress free e que leve os noivos ao seu destino final: o casamento dos seus sonhos!

 

 

 

Joana Amaro

Cor Pantone do Ano 2025: Mocha Mousse!

Todos os anos, os especialistas do Pantone Color Institute  definem a cor que promete ser o guia para as tendências e dominar o design, moda e decoração. Para 2025, a grande eleição foi Mocha Mousse, uma tonalidade castanha suave, cuja riqueza inerente e calor reconfortante estendem-se aos nossos desejos de conforto e à indulgência dos prazeres mais simples. Assim, o Mocha Mousse é um equilíbrio entre o chique moderno e a autenticidade natural, tornando-se no tom perfeito para incorporar os detalhes do seu casamento e da sua celebração.

Assim, com a sua sofisticação e elegância, a cor Pantone 17-1230 Mocha Mousse pode ser a escolha ideal para criar um ambiente romântico, moderno e verdadeiramente inesquecível.

Pantone

Ideias para incorporar Mocha Mousse no seu casamento

Moda de casamento

Os tons pastéis ficaram no passado e a tendência atual são as cores terrosas, que brilham com toda a intensidade no mundo dos casamentos. Assim, os vestidos das damas de honor Mocha Mousse são perfeitos para criar um look coeso e absolutamente elegante para o seu casamento.

 

Sem dúvida, que a riqueza da mousse complementa uma grande variedade de tons de pele e o seu carácter intemporal torna esta cor ideal, tanto para casamentos formais como para casamentos mais descontraídos.

 

Mas, a verdade é que todos podem abraçar esta tendência, até mesmo os noivos. As noivas mais ousadas e aventureiras podem considerar este tom para o seu vestido de noiva, que apresentará um toque subtil, mas simultaneamente arrojado. Por sua vez, os noivos podem optar por um fato de noivo bege que pode ser complementado com um gravata ou lenço de bolso em Mousse. Contudo, para um visual mais moderno, podem considerar um blazer em tom de Mousse, combinando com umas calças mais neutras.

 

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

Estacionário de casamento

Ao escolher a Mocha Mousse como cor do seu casamento, um dos imprescindíveis é incorporá-lo no estacionário do seu casamento, portanto nos convites, seating plans, menus e sinaléticas. Com este tom tão subtil, os detalhes do seu casamento serão, sem dúvida, verdadeiramente intemporais e requintados.

 

Portanto, quer opte por designs minimalistas com linhas simples ou com detalhes florais, a Mocha Mousse tornará o seu estacionário de casamento num elemento de destaque.

 

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

Decoração de casamento

Deixe-se inspirar pelas mesas com a cor Mocha Mousse e crie um cenário de sonho para o seu dia de casamento. Assim, pense em tecidos fluidos, em elementos de madeira – para dar um toque rústico – e arranjos florais em tons de Mocha. De uma coisa estamos certas: este tom vai conferir um twist orgânico e sofisticado, tanto para a sua cerimónia como para a celebração. Se por outro lado, optar por uma palette de cores mais neutra, alguns detalhes e toques em Mocha Mousse são a base perfeito. Portanto, aposte nesta cor para arranjos de mesa, combinando-os com toques dourados ou com flores e folhas frescas, para um aspeto luxuoso mais natural. Caminhos de mesa, vasos e velas neste tom… Já consegue imaginar todo o requinte que caracterizará o seu dia de casamento?

 

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

Bolo de casamento 

Chegou o momento de dizer “olá” à elegância que será um prazer para os mais diversos sentidos, especialmente para o seu paladar: o bolo de casamento. E, a par da identidade do seu casamento, também o bolo poderá apresentar um design único e elegante com a cor Mocha Mousse, que trará um calor e charme à sua mesa de sobremesas. Assim, combine os seus tons terrosos com pormenores delicados florais, detalhes metálicos e até mesmo creme de manteiga, com textura, para um visual chique e contemporâneo.

 

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

Assim, ao incorporar a cor Mocha Mousse no seu casamento, vai estar a priorizar a harmonia visual. A dica é escolher poucos elementos-chave para destacar a tonalidade sem sobrecarregar. Uma coisa é certa, com a cor do ano, o seu casamento será uma celebração única, cheia de estilo e ternura.

Conheça também as tendências de casamento para 2025!