0 Comentários

A Vestidus sugere: 5 acessórios para o dia do casamento

Depois da escolha do vestido, é importante começar a pensar nos pequenos detalhes, aqueles que vão complementar o look da noiva: os acessórios! São essenciais mas atenção, na hora de escolher por entre as várias combinações de acessórios possíveis, menos é mais!

 

  1. Véu

Curto, comprido ou médio, o véu é um acessório com presença, por isso, assegure-se que está bem preso ao cabelo. Para evitar que este se solte logo no primeiro passo de dança, peça ao cabeleireiro que a vai pentear nesse dia para afixar o véu. O protocolo indica que não deve tirar o véu até ao final da refeição, embora ninguém leve a mal se o fizer antes de se sentar à mesa. Se não gostar de se ver de véu, está cada vez mais na moda substituir o véu por uma mantilha. Se, por sorte, a sua família conservar uma antiga, aproveite para a incorporar no seu look! Tenha apenas em conta uma coisa: não irá tapar o rosto com a mantilha, uma vez que este acessório não foi feito para isso.

 

  1. Bouquet

O bouquet deve ser escolhido de acordo com o vestido da noiva – tanto a cor, como o desenho e o tamanho, devem estar em harmonia com o look total. O mesmo aplica-se a acessórios florais para o cabelo, como as populares coroas de flores, por exemplo. Aconselhe-se com os profissionais de cada área, a fim de escolher o bouquet que melhor combina com o vestido e a altura do ano em que vai casar.

 

  1. Lingerie

É essencial que a lingerie escolhida seja provada com o vestido de noiva, para ver como fica e para verificar se é necessário algum ajuste adicional no peito. Se optar por lingerie de renda e o vestido for justo, evite que esta tenha muito relevo. Escolha uma roupa interior cómoda e, no caso de ter armação, certifique-se que se sinta confortável: vai usá-la durante muitas horas! Muitos modelos de vestidos de noiva já têm soutien/corpete incorporado. Nesse caso, levar um soutien adicional não será necessário, para além de se tornar desconfortável. Aconselhe-se junto das assessoras de imagem da loja onde adquiriu o vestido, sobre a lingerie ideal para usar com o modelo que escolheu.

 

  1. Jóias

Pense para além dos brincos. Colares a cair sobre umas costas decotadas ficam lindíssimos, assim como pulseiras leves num vestido fluido de inspiração boho-chique. Deixe as jóias exuberantes e demasiado grandes em casa, uma vez que roubarão protagonismo ao vestido. A máxima que deve guiar a noiva é a da simplicidade e do bom senso: pode levar o anel de noivado, mas esqueça o relógio em casa.

 

 

  1. Sapatos

Podem perfeitamente ser um acessório diferenciador no look da noiva mas, na hora de escolher os sapatos, o objectivo é que sejam o mais cómodos possíveis, porque o dia vai ser longo e movimentado! O ideal é um sapato com um salto médio, sobretudo se tiver pouco habituada a andar de salto alto ou se o noivo é baixinho. Se levar meias, não se esqueça de levar um par extra – noiva prevenida vale por duas!

 

E é precisamente sapatos de noiva e a sua importância no grande dia, o tema que a Vestidus nos vai trazer já na próxima semana!

 

Submeter um Comentário