Created with Sketch.
Mónica Aragão

A Vestidus responde: 5 perguntas a fazer antes de escolher o vestido de noiva

Se está noiva e iniciou agora os preparativos para o casamento, parabéns! É, sem dúvida, uma época muito especial, mas passa num ápice com tantas decisões a tomar e detalhes a ultimar. E é normal que surjam dúvidas, uma das quais naturalmente relacionada com a escolha do vestido de noiva. Nesse sentido, e para dar uma ajuda preciosa e assegurar que este momento seja vivido de forma tranquila, a Vestidus responde a 5 das questões mais frequentes colocadas pelas noivas na hora de escolher o seu vestido.

 

  1. Por onde começo?

Boa pergunta! A forma mais simples e acessível de pesquisar vestidos de noiva é na Internet. Na hora de começar a planear o casamento, a maioria das noivas vai para o computador em busca das últimas novidades e tendências em casamentos. Adicionalmente, e para que as noivas possam ficar por dentro do que está em alta no mundo dos casamentos, a Vestidus também sugere a visita a eventos de casamentos e, claro, a consulta de revistas de noivas.

 

 

  1. Com quanto tempo de antecedência devo escolher o meu vestido de noiva?

As colecções de vestidos de noiva saem aproximadamente em Setembro do ano anterior à temporada o que, segundo a Vestidus, é a melhor data para começar a procurar. Os vestidos podem demorar, em média, entre 4 a 6 meses a serem entregues, pelo que a visita para escolher o vestido de noiva deve ser efectuada cerca de 8 a 9 meses antes da data do casamento.

 

  1. Quantas lojas devo visitar?

Não existe um número certo de lojas para visitar. A Vestidus sugere que comece por aquelas que já conhece ou então peça referências às amigas. Marque visitas nas lojas que mais gosta e que realmente lhe interessam. Não invista tempo em lojas onde à partida já sabe que não encontrará o seu vestido de sonho. Lembre-se que os vestidos de noiva são um pouco como os perfumes… se experimentar muitos de uma só vez pode ficar “confusa”, portanto, experimente, tome notas, reflicta e deixe passar algum tempo antes de repetir…

 

 

  1. Quem deve ir comigo às lojas?

A Vestidus recomenda três pessoas no máximo: mãe, irmã, amigas ou até mesmo a sua wedding planner. Mas… tenha cuidado com as opiniões alheias! Lembre-se que quem tem que se apaixonar perdidamente pelo vestido é você! Muitas opiniões poderão servir apenas para confundir. Acima de tudo, o vestido tem que ser a sua cara e, às vezes, o que é bonito para uma amiga pode não ser para si!

 

  1. Como saberei se é o modelo adequado ao meu corpo?

Ouvimos muitas vezes dizer: “Quando vestir o vestido logo saberá se é ou não o seu”. O chamado “clique”. Falso! Algumas noivas vêem um vestido na montra e já sabem que é o seu vestido, outras precisam de o provar mais de cinco vezes para terem a certeza, outras necessitam pensar dois, três ou sete dias para terem clara a decisão. Não existem mulheres iguais, não existem noivas iguais, não existem casamentos iguais. Portanto, confie no seu próprio critério, nos profissionais que escolheu para a acompanhar e escute os conselhos de pessoas experientes.

 

A Vestidus, que dedica a sua vida profissional às noivas, deseja, mais do que ninguém, que a noiva esteja deslumbrante no dia do seu casamento. E, nesse sentido, para a semana há mais, vamos falar de acessórios para o grande dia!

 

Vestidus é fornecedor seleccionado Simplesmente Branco. Podem encontrar mais informação e contactos detalhados na sua ficha de fornecedor, arquivada em Vestidos de Noiva.

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade