Created with Sketch.
Susana Pinto

Sejam muito bem-vindos ao novíssimo Simplesmente Branco

E abrimos oficialmente a porta para o novíssimo Simplesmente Branco: uma casa espaçosa e bem arrumada, cheia de luz e cor, à medida do nosso lema “menos é mais” e da nossa missão: juntar as caras-metades fornecedores/noivos.

Para festejarmos e agradecermos a quem de direito, escrevemos este post inaugural a duas mãos, partilhado entre mim e a Marta Ramos.

 

Começo eu!

Não foi fácil chegar aqui. Foi penoso, foi complexo e foi muito mais demorado do que o desejado. O processo matou muita da alegria da chegada, que acabou trocada por uma imensa sensação de alívio – não é pior, é apenas diferente-, e assim que tudo assentar e entrarmos na nossa rotina normal, o imenso orgulho que tenho por esta casa será contagiante. É ainda o cansaço a falar, por isso, não se preocupem!

Fechámos de facto uma porta, um ciclo, uma vida. Com esta mudança, tão desejada, não é apenas a casa que toma outra forma, serão também os conteúdos e a nossa forma de abordar o assunto “casamento”. Saímos do nosso caminho que estava a perder horizonte e passamos para um outro menos trilhado, mais contemplativo, às arrecuas do momento, até. Slow editing for slow reading. Encolhemos a agenda e optámos por ter conteúdos mais longos, assentes nos bons conselhos que a experiência nos dá. Eu passarei a escrever um artigo de opinião às quartas-feiras, intercalado com boas entrevistas aos nossos fornecedores, e as sextas-feiras continuarão com os belíssimos casamentos que publicamos desde o primeiro dia online. Sábados e domingos continuam dedicados as nossos prazeres pessoais: poesia, para a Marta, sapatos, flores e bolo, para mim.

Temos muitas outras novidades, a Marta irá comentar algumas e, durante a semana, falaremos com detalhe das ideias que implementámos e que acreditamos que serão pilares num futuro próximo: queremos muito saber a vossa opinião sobre elas!

 

Termino com os agradecimentos ao girl power que nos proporcionou esta casa tão maravilhosa, tão à nossa medida, tão aquilo que eu tinha na cabeça e que tão bem foi interpretado por este conjunto de mulheres.

Começámos pelo telhado: o logotipo. Como ponto de partida, decidi regressar à paleta de cores inicial (regressa sempre onde foste feliz, certo?): rosa blush e todas as variantes do tom até ao vermelho cereja, passando pelo coral, uma combinação vibrante e feliz. Juntei um descritivo e deixei nas mãos da Filipa Simões Freitas, da Lance Collective, que cumpriu o objectivo soberbamente.

Seguiu-se a criação dos ícones, feitos à medida, pela ilustradora Rita Antunes: delicados, modernos, elegantes. Perfeitos.

A Carmen Dias juntou tudo e desenhou o mais bonito site de sempre. Para quem não sabe, é a Carmen que desenha as nossas revistas S Magazine e The Destination, criou o logotipo da conferência “The Destination – international wedding conference – Lisboa 2016” e paginou o livro “Queres casar comigo? – guia prático para um dia muito feliz”. É a minha alma gémea designer, com uma doçura, humildade e disponibilidade que já não se usam hoje em dia. E um talento imenso.

 

Cocktail de gin para casamento

 

Façam o favor de entrar, sejam muito bem-vindos, todos os dias: tchim tchim!

Gin tónico de laranja sanguínea, com receita incluída, via White on Rice Couple.

 

Agora eu:

Quando a Susana me falou na ideia dela para a remodelação do SB, em Outubro do ano passado, eu fiquei super entusiasmada. Tinha voltado a trabalhar nesta casa após um ano sabático e começava logo da melhor maneira, com novidades que representam ideias vanguardistas, como sempre foram as ideias da Susana. Vanguardistas no sentido de resultarem de uma reflexão cuidada acerca do status quo; de se traduzirem na delineação de um caminho cuja linha de partida é muito lá mais à frente. Para onde é que queremos ir? De que é que precisamos para lá chegar?

Passado este tempo (muito mais do que desejaríamos) conseguimos agora ver plasmado no ecrã o resultado, com ajudas preciosas de muita gente cheia de talento. E a primeira coisa que vos saltará à vista será a mudança na nossa ‘porta da frente’: porque somos muito mais do que apenas um blog, queremos que tenham uma visão completa sobre a totalidade dos nossos conteúdos assim que chegam a www.simplesmentebranco.com.

Mas as novidades não ficam por aqui. Reforçámos a presença nas redes sociais, para vos acompanharmos não só no Facebook mas também no Pinterest, no Instagram e no Spotify. É verdade, até música vos damos! Também acrescentámos uma área destinada a parcerias de carácter solidário, com o objectivo de vos ajudar a transformar as lembranças dos convidados em actos de bem-fazer. E destacamos as ofertas e as promoções especiais que os nossos fornecedores tenham pontualmente para vos comunicar. Ah, e quanto aos nossos fornecedores, reparem que abrimos uma nova janela aberta a talentos emergentes e tornámos as fichas individuais mais bonitas e mais completas.

Há uma realidade neste meio: são vários os fornecedores de serviços para casamentos que decidem abraçar a carreira após eles próprios terem dado o nó. Se for esse o vosso caso, se se divertiram tanto a criar o vosso dia feliz que querem fazê-lo para outros, então mantenham-se atentos à nossa bolsa de emprego – e usem-na também para se apresentarem a potenciais empregadores. As melhores oportunidades são aquelas que nós próprios criamos!

 

Por fim, reparem que adicionámos um slider à homepage com testemunhos vossos. Difícil foi escolhê-los! Temos muito orgulho no feedback que recebemos dos nossos leitores e trabalharemos sempre para isto, para sermos verdadeiramente úteis nesta fase das vossas vidas e para ficarmos a fazer parte das vossas leituras mesmo após o casamento, simplesmente porque vos faz bem regressar a este lugar que vos apresenta coisas bonitas e bem feitas e, sobretudo, que vos respeita.

Espero que gostem tanto das novidades quanto nós. E agora, venha de lá esse gin, Susana: tchim tchim!Save

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade