Vidros e tinta
Mais uma entrada directa para a nossa categoria de ideias geniais, vidros e tinta, mistura capaz de tornar interessante o mais enfadonho e kitsch dos objectos.
Alguns tutoriais ensinam a pintar por dentro do recipiente, com tinta líquida (a última imagem é um exemplo), outros sugerem tinta de spray, própria para vidro (a terceira imagem), e pinturas por fora.
Independentemente da técnica, o resultado é um mimo!
E deixo-vos esta dica muito, muito interessante! Está a decorrer, na Gare do Oriente, uma pequena venda da Comunidade Emaús (até 9 de Dezembro), com peças muito seleccionadas e maravilhosas (e muitas pérolas, entre móveis, livros, molduras e espelhos, copos, jarrinhas e chávenas de chá, máquinas de escrever, caixas, etc.), restauradas ou impecáveis, e a preços muito simpáticos.
Para quem conhece a caverna de Ali Babá que é a quinta de Caneças, onde têm o espaço principal e milhares de peças incríveis, esta versão editada e melhorada é uma surpresa bestial. Como se não bastasse, são verdadeiramente simpáticos e atenciosos!
Eu passei por lá no sábado, trouxemos dois móveis, meia dúzia de livros (oferecidos!) e um petit rien natalício para uma amiga!
Imagens via Knots and Ties, Decor8, Style me Pretty e Diary of a Mod Housewife (tutorial incluído!)
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade