Inês + Pedro, na planície alentejana
Fechamos o ano, antecipadamente, com o casamento da Inês + Pedro, em pleno e muito tradicional Alentejo, numa propriedade da família.
Descontraídos, com certezas que baste e uma ementa de deliciar qualquer um, esta foi a festa que decidiram preparar pas a família e amigos. E quem bem que se estava por lá!
As fotografias naturais (totalmente à vontade do par, como irão ler) e o vídeo bonito são do Miguel Ribeiro Fernandes, e é com ele que fechamos a rúbrica real weddings deste ano, com mais de meia centena publicada. Que maravilha!
Como foi o teu pedido de casamento?
O pedido de casamento foi feito no dia 11 de Dezembro de 2014, em Piódão. O Pedro levou-me a passar um fim-de-semana sem eu saber o destino… chegámos na sexta-feira a Gouveia e ficámos num hotel muito romântico, por instantes ainda me passou pela ideia que ele ia fazer o pedido, já que casar era algo que estava nos planos, mas como não o fez na sexta-feira esqueci o assunto (o cliché do jantar…). No sábado, mais uma vez, o Pedro não me disse onde íamos passear e quando dei por mim fui parar à aldeia de Piodão, ele sabia o quanto eu queria conhecer… começámos a passear, tudo muito normal, conversa normal e de repente o Pedro parou em frente a uma capelinha e ajoelhou-se e fez então o pedido!! E claro a resposta foi sim!!
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Começámos a organizar o casamento no início de Fevereiro, primeiro escolhemos a data, 3 de Outubro e falámos com o Padre Paulo. Depois de ter a data escolhida, fizemos uma lista com o que tínhamos de tratar (fotógrafo, catering, decoração, alianças, música, etc.)
Não tivemos de nos preocupar com o espaço da cerimónia nem da festa porque foi tudo feito na casa da avó do Pedro, foi um privilégio.
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Dado que o espaço onde se iria realizar o casamento tem uma beleza própria e natural, quisemos tirar o máximo partido disso: um monte tipicamente alentejano, que funciona já há alguns anos como coudelaria.
A cerimónia foi feita ao ar livre, em frente à capela do monte (Capela de Santa Luzia), e o jantar, no picadeiro.
Como os nossos trabalhos não nos permitiram ter tempo para nos dedicarmos à organização e à decoração, contratámos um decorador que sabíamos que conseguiria fazer exatamente o que pretendíamos, e a partir daí tudo começou a fluir de uma forma muito natural.
O que era o mais importante para ti?
Para nós o mais importante era marcar a diferença de alguma forma, e acabou por ser na decoração e no catering… quisemos que a ementa fosse bem alentejana, e optámos por caça (canja de pombo bravo, veado assado, doces conventuais).
E secundário?
Secundários foram alguns pormenores que hoje em dia consideramos abusivos num casamento e não apreciamos, como ter um tema, fogo de artifício, lembranças, etc… simplesmente não houve.
Onde gastaste mais dinheiro?
Na decoração… mas estava magnífica!
Onde gastaste menos?
No batom!
O que foi mais fácil?
O fotógrafo! Era exatamente o que pretendíamos!
O que foi mais difícil?
Escolher o Dj!!
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?
Foi exactamente o que sonhámos! Não houve cedências, sabíamos muito bem o que queríamos!
Um pormenor especial?
O nosso pormenor especial foi o Miguel Ribeiro Fernandes! Tanto eu como o Pedro não somos nada fotogénicos e temos pouco à vontade perante uma máquina fotográfica, não queríamos de todo passar horas em frente a uma câmara a posar, e o Miguel deixou-nos totalmente descontraídos e acabámos por nos divertir durante a sessão tanto individual como em conjunto e o resulta foi lindo! O vídeo tornou o casamento ainda mais bonito!!
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
Sim, tentava descansar mais antes do casamento, os noivos acabam por não se divertir tanto como esperam devido ao cansaço!
Algumas words of advice para as próximas noivas?
Escolham um vestido confortável, leve e cauda curta!
Sejam selectivos, nem sempre o que é caro é sinónimo de qualidade, e façam-se entender junto das pessoas que contratam, sobre aquilo que realmente desejam.
E o vídeo!
https://vimeo.com/145176375
Os nossos fornecedores:
convites e materiais gráficos: Filipe Florêncio
local: propriedade privada
catering: Restaurante Sever (Portagem – Marvão)
decoração: Júlio Tapadas
bolo: D. Maria José
fato do noivo e acessórios: Carlos (em Badajoz)
vestido de noiva e sapatos: vestido Pepita Duenas (Merida – Don Benito) e sapatos Rosa Clará
maquilhagem: Ana (Cabeleireiro Odete)
cabelos: Cabeleireiro Odete
fotografia e vídeo: Miguel Ribeiro Fernandes
luzes, som e Dj: Hélio (luzes) e Dj Artur Kardoso
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade