Created with Sketch.
Marta Ramos

Wise words: palavras especiais para eles

Caros noivos: o dia do vosso casamento é a vossa grande oportunidade de estarem no vosso melhor. Por nos preocuparmos convosco, hoje chamamos a atenção para os artigos de wise words que já publicámos que vos poderão ajudar muito nesta tarefa.

Para vos acompanhar na escolha do fato, inspirámo-nos nos conselhos de um especialista na matéria, a Bespoke Edge, uma empresa familiar do estado norte-americano do Colorado que reúne o muito experiente pai, Ron Wagner, e os seus dois filhos empreendedores, Ryan e Brett Wagner, num negócio totalmente dedicado à personalização do vestuário masculino. No ano passado, depois dos casamentos do seu irmão e do seu melhor amigo, Ryan Wagner decidiu que fazia falta um guia para planear o casamento dirigido aos noivos. Reuniu informações e testemunhos e acabou por publicá-lo no blog da empresa – podem lê-lo aqui. E um dos assuntos a que se dedica é, claro, o do fato do noivo, ou não fosse esse o negócio da sua família. A ideia central é a de que, independentemente do estilo escolhido, todos os noivos podem (e devem) estar elegantes no dia do casamento. O segredo está nas medidas. Saibam tudo aqui.
Voltámos mais tarde ao Colorado para vos transmitir os conselhos da família Wagner no que diz respeito à conservação do fato do noivo. Queremos que estejam no vosso melhor no grande dia, e que possam manter o vosso fato impecável durante muito tempo. Para conseguirem isso, todos os pormenores contam! Podemos resumir os cuidados essenciais para uma vida longa e saudável do vosso fato especial em 5 regras – conheçam-nas aqui.

Quanto ao calçado, recomenda a podologista Patrícia Pontes que tenham alguns cuidados quando escolherem os sapatos para o dia do casamento: «Apesar de aparentemente os sapatos de homem serem mais confortáveis, nem sempre se faz a melhor escolha mediante aquilo de que os pés precisam.» Há sapatos masculinos com design bem estreito que não obedece à anatomia do pé.  Um noivo que esteja habituado a usar calçado mais casual ou desportivo, terá mais dificuldade adaptar-se ao calçado clássico. As solas em couro são menos flexíveis e sem amortecimento e por vezes o tipo de pele é mais dura. É aconselhável dar preferência a peles mais macias ou outros materiais flexíveis e que permitam a respiração. É também importante escolherem adequadamente o tamanho, tendo em conta a largura e a estrutura anatómica do pé. Sapatos com atacadores ou fivelas permitem que ao longo do dia do casamento possam reajustar os sapatos. Lembrem-se de ter em conta a dilatação ao calor e experimentem os sapatos com o mesmo tipo de meia que usarão no dia. É aconselhável que usem os sapatos algumas vezes, antes do grande dia. Se não o quiserem fazer na rua, façam-no em casa para uma adaptação natural e gradual, ou até mesmo para ponderarem uma possível troca no caso de verificarem que não fizeram a compra mais adequada.

Perguntámos também à Ana Alexandre o que recomenda aos noivos em termos de cuidados com a pele, para que estejam radiosos no grande dia: «Os noivos devem seguir os mesmos cuidados básicos recomendados às meninas – limpeza, exfoliação e hidratação – ou, de preferência, a rotina completa. Se tiverem barba, faz toda a diferença usarem um bom champô para a barba e um óleo de hidratação adequado para prevenir as pontas espigadas e deixar o pêlo mais luminoso.»

 

 

Preparados? Sigam os nossos conselhos e não deixem de espreitar os belíssimos laços e lenços da Weev, para um toque final personalizado e carregadinho de estilo. Porque o palco também é vosso!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade