Created with Sketch.
Marta Ramos

Je t’aime, por Renato Ribeiro Photography

Renato Ribeiro é um fotógrafo portuense, apaixonado pela vida e pelas pessoas. Sediado no Porto, desde 2012 que conta histórias de amor um pouco por todo o mundo. O seu trabalho é bastante cinematográfico e emocional: fascina-o explorar as conexões que as pessoas estabelecem umas com as outras ao longo da vida. O que podem esperar das suas imagens é uma constante procura dos pequenos detalhes, da interacção de olhares e dos gestos mais ternos que acontecem em qualquer história de amor:

«Acredito que as melhores imagens são as que contam momentos genuínos e isso apenas se alcança quando a nossa ligação é verdadeira».

Hoje, traz-nos a e-session da Mathilde e do Frederic, um casal luso-francês a viver em Toulouse, que virá casar ao Mosteiro de Landim, em Guimarães, no próximo dia 24 de Agosto. As imagens foram captadas nos arredores do Porto:
«Considerando que a minha abordagem à fotografia de casais é um pouco diferente da “habitual”, é sempre um privilégio quando os noivos entendem perfeitamente essa minha visão, me procuram por isso e me dão total liberdade para criar. Foi exactamente o que aconteceu com este casal. Aliás, foram os próprios que decidiram “fugir” às convencionais fotos na baixa do Porto, na praia e etc, e me pediram para irmos passear e fotografar em locais abandonados e, assim, “diferentes”! Obviamente, fiquei extremamente feliz com isso… O resultado foi uma sessão com cerca de 300 fotos (quando o normal são umas 70/80) cheias de energia, boa disposição e muito amor.»

 

E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro PhotographyE-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro PhotographyE-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro Photography E-session por Renato Ribeiro PhotographyRenato Ribeiro escolheu ser profissional de casamento porque, mais que caras e expressões, interessa-lhe captar sentimentos e emoções; criar imagens que contam histórias; e os casamentos encaixam-se perfeitamente nessa abordagem que procura para a sua fotografia. Orgulha-se muito do amor, da dedicação e da honestidade que põe em tudo aquilo que faz. Vê o seu trabalho como uma colaboração com os clientes, que rapidamente se tornam amigos. Não sendo jornalista, não capta apenas o que ali está mas também o que sente sobre aquilo que vê. Nunca pede nada que não seja totalmente honesto. Apenas lhe interessam sorrisos reais, expressões reais e principalmente emoções verdadeiras.

Acompanhem os nossos posts acerca das suas fotografias e não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado Renato Ribeiro Photography para ficarem a conhecer melhor o seu trabalho. E falem com o Renato, ele está à vossa espera para descobrir a vossa singularidade e contá-la em imagens.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.