A Pajarita: estacionário com vista para o mar e para a história
Quando temos dois engenheiros navais a casar no Algarve, na Pousada de Sagres, perto da Fortaleza, é inevitável que o tema seja ligado ao mar, certo?
A Alexandra Barbosa, que assina como A Pajarita, pegou na inspiração dos noivos – Os Descobrimentos -, e criou um estacionário elegante, sofisticado, sem ser literal ao tema. O resultado é perfeito e muito bonito.
Conta-nos a Alexandra:
“A Sara e o Carlos imaginaram um convite com o desenho da Fortaleza de Sagres, esse lugar mítico na História de Portugal e dos Descobrimentos. Procuraram com afinco, mas sem qualquer resultado que fosse minimamente próximo do que tinham em mente.
Eu sugeri-lhes fazer uma ilustração original, em desenho à mão livre, e foi essa imagem que usámos, impressa em papel fine art, com as arestas pintadas à mão com tinta dourada. O envelope, feito manualmente no mesmo papel, fechava com um selo de lacre com a cruz naval.
Desenvolvemos, de seguida, os menus, marcadores de lugar e seating plan, mantendo a linha gráfica e os materiais.
O resultado, para este casamento que aconteceu em Dezembro, num glorioso dia de sol que o Algarve insiste em oferecer-nos, foi perfeito: simples, elegante e um reflexo dos noivos!”
Que vestido bonito, este (e os sapatinhos…!): é muito sofisticado, mas ao mesmo tempo singelo – um clássico intemporal, portanto, e o estacionário desenhado por A Pajarita é o complemento perfeito, mantendo um diálogo discreto de elegância rica e escolhas intencionais.
Gosto muito!
As fotografias são de Luís Jorge Photography, um simpático (e talentoso) rapaz algarvio.
Acompanhem o trabalho bonito de A Pajarita, a marca da Alexandra Barbosa, e não deixem de visitar a sua galeria cheia de trabalho bonito que actualizámos recentemente.
Apesar de estarmos a atravessar momentos inimagináveis, pode também ser o momento para iniciar conversas mais longas e planear trabalho bonito, que ao ser feito à mão, peça à peça, exige outro compasso. Partilharmos mensagens de apreço, mesmo que seja só essa a razão do contacto, torna os nossos dias mais leves e luminosos.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade