Created with Sketch.
Susana Pinto

I Go Travel sugere: uma lua-de-mel pelas cidades mágicas da Europa

Nos intervalos desta chuva que vai persistindo, fazendo justiça ao velho ditado “Abril, águas mil”, a I Go Travel continua a fazer-nos sonhar com os dias bonitos que virão, apresentando-nos belos destinos de lua-de-mel, escapadinhas de fim-de-semana e viagens mais longas.

 

Hoje temos os olhos postos em cidades improváveis na Europa, destinos laterais, bem escondidos, que escapam à azáfama das grandes cidades mas surpreendem pela sua autenticidade e charme, como todos os segredos bem guardados.

 

Podemos começar pelos castelos medievais em Iseo, na Itália, Bled, na Eslovénia ou no Vale do Loire, em França, que nos transportam para uma época misteriosa e repleta de lendas, como um conto local da Eslovénia, que afirma que quem tocar o sino da igreja da maravilhosa ilha do lago Bled, terá todos os seus sonhos realizados.

Continuando pelo centro da Europa, vamos até Hallstät, na Áustria, Património Mundial da Humanidade: esta pequena cidade convida a passeios pedestres, com tempo para contemplar as suas igrejas do século XII ou para jantar restaurante acolhedor.

 

E se falamos em restaurantes, um jantar à luz das velas é um programa que não pode faltar entre casais apaixonados, certo? Geiranger, na Noruega, tem excelentes restaurantes. Um plano B com todo o charme inclui visitas a uma das muitas lojas de charcutaria fina e chocolates para uma ceia romântica e intimista no quarto do hotel. Pela fresca, apanhem um barco e façam um passeio pelos fiordes e deslumbrem-se com esta paisagem de costa com as suas cascatas e escarpas.

 

Gostam desta ideia de passeio de barco? Então vamos passar ao lado das clássicas Veneza e Amsterdão, com os seus maravilhosos canais, e navegar por outras alternativas igualmente interessantes e por explorar, com pontes de madeira centenárias que compõem cenários perfeitos para as vossas melhores fotografias ou até, quem sabe, para um pedido de casamento em viagem bem romântico.

Annecy (que tem um fantástico festival de cinema de animação, o mais relevante na Europa, caso este assunto vos seja caro), em França, e Giethoorn, na Holanda, são duas belas opções a considerar.

 

Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel Viagem de lua-de-mel a Annecy, em França, com a I Go Travel

Outra opção belíssima, para os casais que adorem mergulhar na natureza, podem ser as paisagens naturais, montanhas cobertas de neve e lagos de águas profundas. Benasque, em Espanha, é um local propício a caminhadas com vista para a cordilheira dos Pirenéus e em Soglio, na Suíça, respira-se a serenidade que nos chega com o ar da montanha, todos cenários perfeitos para um passeio de mãos dadas cheio de romance.

 

Para quem prefere a vida urbana e riqueza e diversidade cultural, Lucerna, na Suíça, é uma óptima opção, tal como Estrasburgo, Património Mundial da Humanidade, com o seu charme e ambiente encantador, com muitos espaços verdes que nos convidam a piquenicar. Se formos até à Alemanha, e para os aficcionados de literatura, destacamos Heidelberg, fonte de inspiração para Goethe e Mark Twain, considerada por muitos como a cidade mais encantadora deste país.

 

As cidades mais pequenas são, naturalmente, mais hospitaleiras. A proximidade com as comunidades locais permite uma experiência diferente e mais rica do ponto de vista social, e o tudo tem mais vagar. Viajar é também isso, deixarmo-nos envolver pelo quotidiano local, frequentarmos espaços menos turísticos e observarmos e experimentarmos costumes e rotinas próprios de cada comunidade.

Cesky Krumlov, na República Checa, é uma cidade que se presta exactamente a isto. As suas casas pitorescas e fachadas renascentistas fazem desta cidade medieval um local místico, onde é possível deixarmo-nos levar pela tranquilidade dos habitantes locais e ficarmos a saborear a atmosfera, fazendo de conta que estamos em casa.

 

Nestas cidades mais pequenas e menos apressadas, passeios de bicicleta ou a pé pelos parques e bosques, um piquenique, um passeio de barco ao entardecer, um jantar romântico num restaurante acolhedor com vista ou desfrutar de um copo enquanto o sol se põe, são, quanto a nós, programas bastante apetecíveis quando se procura um destino para namorar com vagar.

Há muito desfrutar em cidades assim. E, sobretudo, há calma para o fazer. Para a I Go Travel estes são destinos perfeitos para namorar e, até, para uma lua-de-mel bem relaxada e doce.

 

Nós não podíamos estar mais de acordo e ainda acrescentamos este ponto de vista: estas bonitas cidades não parecem perfeitas para uma viagem de outono? Fechem os olhos e pensem nisso!

 

Imagens bonitas de Annecy, captadas por Em Scott, via Entouriste.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade