Created with Sketch.
Ana Apolinario

Aí vem a noiva! 5 + 1 vestidos de noiva tendência 2021

A noiva. E o seu vestido. É naturalmente a imagem que surge no pensamento de qualquer mulher assim que se fala em casamento. E só depois vem tudo o resto. Porque por mais que nos encantem os detalhes, as decorações florais ou os locais incríveis para casar, o visual da noiva será sempre o eleito e o elemento que maior expectativa gera em torno de qualquer celebração. Por isso, vamos dedicar uma rubrica mensal apenas à noiva e a tudo o que a ela lhe diz respeito. E hoje, a inaugurá-la, a estrela é o vestido. Mais precisamente cinco vestidos de noiva + 1 jumpsuit que selecionámos das coleções mais recentes de cinco marcas portuguesas. Preparadas para sonhar?

 

noiva cora de flores cores vivas vestido de noiva costas abertas rendas gio rodrigues

 

Os vestidos de noiva em 2021

A pandemia veio a alterar a perspetiva com que vemos as coisas, as pessoas e o mundo. E, claro, essa visão refletiu-se de várias formas em diferentes sectores da sociedade, incluindo no sector dos casamentos, “decretando” novas tendências de casamento, novos conceitos e experiências.

 

É claro que os vestidos de noiva foram também embrulhados numa espécie metamorfose conceptual. E o que mudou? Sobretudo a mitigação das regras. O abandono da ideia de que só é possível usar determinados modelos de vestidos de noiva em determinados ambientes e o consequente afrouxar das fronteiras entre as regras nupciais e a afirmação da personalidade da noiva.

 

Dentro dessa “liberdade”, destacam-se inúmeras novas tendências emergentes, nomeadamente modelos transformáveis que se podem usar em mais do que uma ocasião, a escolha de dois looks para o casamento, os modelos de duas peças e a crescente preocupação das noivas com a sustentabilidade no processo criativo dos seus vestidos de noiva. Tudo isto (e mais) a par da convivência de extremos:  por um lado visuais descontraídos, naturais e até minimalistas – ideais para cerimónias mais pequenas e intimistas – por outro as mangas exageradas, cores vivas e camadas de diferentes texturas, sapatos irreverentes, jumpsuits ousados ou vestidos extra volumosos, com saias dramáticas e sobressaias, assim como os modelos minis, midis e com comprimentos nos tornozelos.

 

Flowingg Joana Montez

Tendo em conta algumas destas novas tendências de vestidos de noiva 2021, fomos olhar para as coleções de diferentes marcas portuguesas e elegemos cinco modelos de vestidos de noiva e um jumpsuit.

 

1#. Mangas, minimalismo & decote nas costas

Começamos por um modelo da Blanco Era uma Vez, onde se destacam  as mangas volumosas, que são a grande atração nos vestidos de noiva em 2021, sobretudo em modelos mais clean e como toque final para as silhuetas mais singelas.

 

vestido de noiva simples com mangas dramáticas blanco era uma vez vestido de noiva simples com mangas dramáticas blanco era uma vez

#2. Folhos, Mangas & Transparências

Muito românticos e ultra femininos, os folhos este ano estão em qualquer elemento dos vestidos de noiva: decotes, mangas, saias, nas bainhas e até mesmo em capas e véus. Destaque para este modelo da Joana Montez, com uma saia com folhos em cascata, leve e moderna, onde também sobressaem as mangas e o tule transparente às bolinhas, que lhe confere delicadeza.

 

vestido de noiva folhos joana montez vestido de noiva folhos joana montez

#3. Vestidos de noiva de duas peças 

Os vestidos de noiva em duas peças têm vindo a conquistar cada vez mais destaque e este ano ganham ainda mais força, face ao crescente número de elopements,  mini weddings e todo o tipo de celebrações mais informais e com maior liberdade para looks mais originais. É também uma solução perfeita para quem não quiser guardar o seu vestido de noiva no armário após o casamento, pois permite que se vista novamente uma das peças em separado. Um item ideal para as noivas ecologicamente corretas e sustentáveis, que aqui vemos representado numa bonita e singela proposta do Atelier Gio Rodrigues.

 

vestido de noiva duas peças atelier gio rodrigues vestido de noiva duas peças atelier gio rodrigues

#4. Slip Dress & Versatilidade

Seguimos com os slip dresses, um estilo de vestidos de noiva que ficou famoso nos anos 90, mas que está de regresso mais forte do que nunca em 2021, pois é sexy, elegante e sofisticado, bem como dono de uma simplicidade e minimalismo que atrai as noivas atuais. Apesar de não ser exatamente um slip dress (que quase se assemelha a uma “camisa de dormir” de cetim) destaco um modelo da  Uhuma, que se aproxima do estilo. A proposta da marca inclui a opção de usar com um tipo de bolero, que lhe dá a graça das mangas dramáticas e protege do frio. Super trendy e classy!

 

vestido de noiva slip dress da Uhma Store vestido de noiva Uhma Store

#5. Capas

Para 2021 estão ainda em destaque as capas, que têm também vindo a conquistar cada vez mais as preferências de noivas em todo o mundo. Uma alternativa original ao véu tradicional, que oferece “cobertura” extra e uma cauda opcional, acrescentando um toque moderno ao vestido de noiva. Destaco um modelo de Pureza Mello Breyner, que é simplesmente maravilhoso.

 

Vestido de noiva com capa pureza mello breyner Vestido de noiva com capa pureza mello breyner

#+1. Jumpsuit em alternativa aos vestidos de noiva

Por ultimo, gostaria ainda de destacar outra proposta do Atelier Gio Rodrigues de jumpsuit, ideal para noivas que optam por looks mais despojados e que oferece comodidade e versatilidade, pois pode ser também usado em diferentes ocasiões. Uma alternativa de vestidos de noiva confortável, descontraída e super moderna.

 

jumpsuit de noiva Gio Rodrigues

jumpsuit de noiva Gio Rodrigues

 

E aqui ficam cinco +1 propostas incríveis de marcas portuguesas de vestidos de noiva para vos inspirar e fazer sonhar!

 

Comentem, queremos saber sempre o que pensam sobre os nossos temas  e escolhas.

 

Até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade