Created with Sketch.
Ana Apolinario

Trends Station: décor de luxo para casamentos íntimos indoor

Já aqui dissemos várias vezes que o estilo de casamento de conceito intimista é uma trend em crescimento, face à realidade atual repleta de restrições e condicionamentos, que “decretou” novas tendências de casamento, novos conceitos e experiências. Sem querermos insistir nesta evidência, e partindo de um ponto de vista otimista – que será sempre o nosso! – a verdade é que os casamentos com estas características têm um indiscutível encanto, que permite celebrações de verdadeiro sonho. Por isso, aceitem mais um convite e embarquem nesta que é a nossa segunda viagem pelas trends nacionais e internacionais: vamos falar de décor de luxo para casamentos íntimos indoor.

 

casamento quinta lago dos cisnes foto it's all about

Next stop: Luxo & atenção ao detalhe

O facto de o número de convidados de um casamento íntimo ser menor, permite, muitas vezes, apostar em detalhes de luxo, utilizando o mesmo orçamento que estaria previsto para receber muito mais pessoas. Por isso, antecipamos para os próximos tempos muitas celebrações a transbordar de toques luxuosos, nomeadamente naquelas que serão realizadas em espaços indoor.

 

É precisamente nesta referência que nos focamos hoje, atrelando a definição de “luxo” ao bom gosto e à capacidade de criar conjugações harmoniosas de detalhes, objetos e ambientes.  Não queremos que o luxo, neste caso, seja sinónimo de ostentação, mas sim de riqueza em detalhes. Como neste casamento espantoso, fotografado pela It’s all about… na Quinta Lagos dos Cisnes.

 

casamento quinta lago dos cisnes foto it's all about casamento quinta lago dos cisnes foto it's all about casamento quinta lago dos cisnes foto it's all about casamento quinta lago dos cisnes foto it's all about casamento quinta lago dos cisnes foto it's all about casamento quinta lago dos cisnes foto it's all about casamento quinta lago dos cisnes foto it's all about

Peças-chave no décor de luxo de casamentos íntimos indoor

Há peças e objetos intemporais, por exemplo, que possuem a capacidade de transformar ambientes, concedendo requinte e sofisticação a todo o décor. É o caso dos lustres, de arranjos florais aéreos, de peças em cristal, pratas e dourados, ou até mesmo das flores brancas. Os castiçais e as velas, assim como cadeiras chic e os espelhos são também peças super elegantes a considerar. Um exemplo? Este casamento incrível da Mary Me Eventos.

 

casamento mary me eventos casamento mary me eventos casamento mary me eventos casamento mary me eventos casamento mary me eventos casamento mary me eventos casamento mary me eventos

Os espaços naturalmente requintados

Entretanto, há sempre a considerar o espaço em si. Uma celebração num palacete, por exemplo, será sempre embebida em elegância e luxo. É o caso deste mini Wedding, da About Events, na Casa dos Penedos, em Sintra, que desconstrói todo o conceito tradicional de paletes neutras, dos brilhos e dos dourados e prateados, apostando na alegria e vivacidade das cores, quer nos arranjos florais, como nos diferentes elementos da mesa. Um “luxo” moderno e adorável.

 

mini wedding casa dos penedos sintra about events mini wedding casa dos penedos sintra about events mini wedding casa dos penedos sintra about events mini wedding casa dos penedos sintra about events mini wedding casa dos penedos sintra about events

Noutro registo ainda com toques modernos, mas num estilo mais clássico – e onde se destacam o dourado, rosas e branco, com castiçais e a luz das velas a criar todo o ambiente – está também este casamento da About Events, num local histórico, o Forte da Cruz, em Cascais.

 

casamento forte da cruz cascais about events casamento forte da cruz cascais about events casamento forte da cruz cascais about events casamento forte da cruz cascais about events

E assim terminamos. Fim de viagem. Já se estão a imaginar a casar? É isso mesmo que se pretende: que divaguem pelo vosso futuro casamento, fantasiando já com cada detalhe e inspiração.

 

Até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade