Created with Sketch.
Ana Apolinario

«O que queres, então, de mim? Porque, sim, eu dou-te!»

Não estamos em típica época de balanços, no fim ou início de algum período, mas o inesperado também faz parte da vida e, hoje, apeteceu-me ser imprevisível. Porque escrever é também reescrever, avançar e recuar, e, sobretudo, observar, para a partir daí podermos inspirar os outros, no melhor que sabemos e ao lado, também, de quem mais sabe. E se há algo que eu gosto e não prescindo de fazer é analisar o que vocês, aí desse lado, leem e preferem. E faço-o regularmente, especialmente neste enorme mundo de inspiração que é o Simplesmente Branco, projeto que, como vocês sabem, é herdado, e que sempre acompanhei, mas que constitui, ainda hoje, uma descoberta boa, apesar de viver nele há alguns meses.

 

Ora bem, então onde quero chegar? Hoje apeteceu-me partilhar o resultado desta minha atenção às vossas preferências, reunindo neste post os 5 artigos de inspiração do Simplesmente Branco mais lidos desde janeiro de 2020 e lançando, simultaneamente, o desafio de me dizerem o que gostariam de ver abordado de futuro. Porque são métricas as quais me falam e que hoje aqui espelho, mas são as palavras que inspiram e que melhor acertam. Sobretudo, as vossas.

Através do poder das vossas palavras entendo as vossas vontades e emoções, pois elas são o reflexo do que vocês pensam e desejam

Nº5. Como fazer um missal, com a Pajarita

A organização do casamento exige a atenção aos mais variados detalhes, pormenores e procedimentos, que parecem ter a vossa preocupação, como é natural. Assim, entre os inúmeros preparativos para as cerimónias de casamento religiosas, é necessário pensar nos missais, que contêm o alinhamento da cerimónia e as Leituras, permitindo que todos acompanhem, passo a passo e de forma coletiva, o desenrolar das mesmas. Faz sentido que queiram saber mais sobre este assunto, o que coloca em quinto lugar do “pódio” este artigo, que se debruça sobre o tema. É Alexandra Barbosa, da a pajarita, quem dá os bons conselhos. Para ler aqui.

 

Como fazer um missal, com A Pajarita

Nº4. Destinos seguros para lua-de-mel, em tempos de pandemia

Preocupados com a lua-de-mel? Entendo! «Viajar é trocar a roupa da alma», como dizia o poeta Mário Quintana. E «às vezes nem é o desejo de chegar: é só de ir», sobretudo quando uma pandemia nos obrigou, compulsoriamente, a ficar.  E quem acaba de casar quer viajar em segurança, plenos do seu amor e para viver, por inteiro, a sua felicidade.

 

Porque « há planos que podemos fazer e sonhos que podemos, e devemos ter», Susana Pinto, com a ajuda da Go Travel, fez um apanhado dos destinos seguros aqui.

 

Mais recentemente, tivemos a mesma preocupação – e vamos continuar a ter! – falando com a  B The Travel Brand Experience, que nos aconselhou as Maldivas + Polinésia + Quénia & Tanzânia como destinos seguros e extraordinários para uma inesquecível lua-de-mel.

Lua de mel em Africa quenia tanzania

Nº3. O texto do convite de casamento, por a Pajarita

No terceiro lugar dos mais lidos no decurso de um ano (e mais alguns mesitos) está um artigo sobre o texto do convite de casamento e a importância do tom, que antecipa o tipo de festa que iremos ter, também ele inserido (tal como o dos  missais) na série de bons conselhos oferecidos por  Alexandra Barbosa, da a pajarita. Está, por isso, também anotado o vosso interesse pelos convites de casamento. O artigo é para ler aqui.

 

envelope casamento a pajarita

Nº2. Real Weddings

Fiz aqui algo diferente e não salientei um artigo, mas sim uma categoria porque, de facto, no top 5 do vosso “pódio” estão vários casamentos reais – que, aliás, se destacam enquanto preferência ao longo de todos os mais lidos – o que me leva a crer que vocês são os maiores fãs das histórias dos outros que, no fundo, nos fazem projetar as nossas no futuro, verdade?

 

De destacar, então:

 

A encabeçar a lista dos mais lidos está o casamento no Solar da Levada: Sara + Pedro, e um vestidaço! filmado pela equipa da Feel Creations e fotografado por André Heller Photographer. O “vestidaço” é da Pronovias e tudo o resto podem ver aqui.

 

Real Wedding

Nº1. Vestidos de noiva usados: comprar, vender, doar, tudo por uma boa causa!

Este é o artigo mais lido desde janeiro de 2020. E o que me diz este facto? Que vocês têm um coração enorme e, simultaneamente, um sentido prático na escolha do vosso visual e no pós-casamento, apreciando estarem atualizados sobre o que existe de bom no mundo dos casamentos.

 

Este artigo é sobre uma ideia brilhante e generosa, a Brides Do Good, uma empresa social que vende vestidos de noiva usados – pre-loved, como lhes chamam – e que tem, também, como missão ajudar as Nações Unidas a erradicar o casamento infantil no mundo inteiro. A Susana Pinto explica tudo aqui.

 

Brides Do Good

 

Espero que se tenham revisto nestas leituras que os números elegem como favoritas. Caso contrário, deixem as vossas sugestões nos comentários. Queremos escrever o que vocês querem ler. E, verdadeiramente, inspirar-vos a ter o vosso dia de sonho!

 

Até breve.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade