Created with Sketch.
Marta Ramos

Damos as boas-vindas: Mitt Fotografia!

As boas-vindas de hoje são dadas à Juliana e à Fabiane e à sua Mitt Fotografia!

 

A Mitt Fotografia é a união de duas fotógrafas, Juliana Amorim e Fabiane Borgatto, que procuram registar histórias de uma forma única, espontânea e natural. Uma dupla enérgica, que se dedica a a viajar pelo mundo em busca de inspiração para aplicar nos trabalhos que realiza: «Amamos eternizar a vida através dos detalhes, de forma descontraída e profissional.»

Escolheram trabalhar na área dos casamentos porque, após vários anos em cinema e publicidade, começaram a sentir falta de projectos mais humanizados – e encontraram nos casamentos essa oportunidade. Orgulham-se muito de levar a estética e a emoção do cinema para o universo do casamento, sendo os filmes a sua principal fonte de inspiração.

A partir de agora, acompanhem também os nossos posts acerca do trabalho da Mitt Fotografia.

 

 

Mitt Fotografia - fotografia de casamento

 

Mitt Fotografia - fotografia de casamento

 

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado Mitt Fotografia para ficarem a conhecer melhor o seu trabalho. E falem com a Juliana, ela está à espera de vos conhecer e de contar a vossa história.

Fabiane e Juliana, bem-vindas ao Simplesmente Branco!

Marta Ramos

Wise words: e se o tempo mudar de repente?

Este ano o Verão tardou a chegar – e agora, que estamos no Outono, passámos da praia no fim-de-semana de 5 de Outubro para uma tempestade de proporções assustadoras neste fim-de-semana. Se há ano que nos põe a duvidar da estabilidade das estações, é este! O que levanta uma questão preocupante em relação ao vosso casamento: e se o tempo mudar de repente? Para ficarem descansados, falámos com Joana Coelho, da Quinta da Quintã, que tem conselhos muito valiosos para vos dar – até porque a Quinta da Quintã tem um “plano de chuva” para que nenhuma surpresa climatérica possa estragar o brilho do vosso dia!

Hoje em dia, e cada vez mais, é complicado prever em antecipação o tempo que se vai fazer sentir na data escolhida com tanta antecedência para um evento. Mesmo os meses que costumavam ser garantia de dias de sol e noites agradáveis, já não são de fiar. – Joana Coelho

«O meu primeiro conselho para os noivos é que, na procura do local para a recepção, ponderem esta questão e escolham com alguma cautela um espaço que ofereça alternativas convenientes para um serviço ‘dentro de portas’, caso seja necessário. Espaços cobertos distintos para os vários momentos da festa, em que os convidados se sintam confortáveis, possam circular e mudar de cenário ao longo do dia (ou da noite, se for o caso), com boas condições térmicas e em que o espírito da festa que idealizaram seja penalizado o mínimo possível caso não possam depender do exterior.»

Assegurado este ponto, e se a previsão meteorológica não for favorável, Joana Coelho recomenda que se desenhe um plano B nas reuniões de planeamento do evento – «o que chamamos na Quinta da Quintã de “plano de chuva”» – para todos os momentos originalmente idealizados no exterior. O facto de se definir este plano com antecedência, e de se comunicar o mesmo aos intervenientes no evento, vai reduzir a tensão no dia e vai permitir que tudo se desenrole com a fluidez desejada. No caso de haver alguns serviços extra contratados exclusivamente para o exterior (como é o caso de fogo de artifício, sparklers, etc.), também é conveniente confirmar com antecedência quais as condições que os respectivos fornecedores oferecem para se alterarem ou até cancelarem os planos feitos. Assim, garante-se que não haverá dissabores no dia em que tudo se quer perfeito

«No caso de haver crianças na vossa lista de convidados, estas não deverão ser esquecidas no planeamento do dia. Pode ser desafiante organizar jogos, brincadeiras e dinâmicas que não necessitem de tanto espaço quanto o que as crianças, quando estão todas juntas, exigem. A melhor forma será contratar animadores infantis que ajudem nesta tarefa e que os orientem ao longo do dia, e pensar num recanto giro para os acomodar. Para os mais pequeninos recomendo um berçário onde os pais possam refugiar-se de vez em quando ao longo da festa e que permita aos mais novos dormir uma sesta longe da confusão.»

Outro ponto que Joana Coelho considera muito importante, senão o mais importante, é a atitude dos próprios noivos, os anfitriões da festa: «É essencial que se mentalizem de que o tempo é um factor que ninguém pode controlar e que não permitam que isso vos arruíne o dia. Antes pelo contrário, devem abusar da criatividade e boa disposição e tentar usá-lo como um ponto charneira para redefinir a festa e torná-la – porque não? – num casamento “de inverno” maravilhoso (os eventos de inverno são especialmente charmosos, acreditem!). Estou certa de que uma atitude positiva dos anfitriões perante a obrigatória mudança de planos vai ajudar e muito a que a festa seja um sucesso e a que os próprios convidados não sintam que se penalizou de alguma forma o plano original. Isto vai valer a recordação de uma festa fantástica, com uma excelente energia e algumas histórias divertidas de como o improviso tornou este e aquele momento ainda mais especial.»

 

Quinta da Quintã - espaço para casamentos

 

Quinta da Quintã - espaço para casamentos

 

 

Este improviso refere-se a alguns detalhes ou apontamentos que se podem acrescentar à última hora e que podem contribuir bastante para um evento inesquecível, como por exemplo:
– contratar hospedeiros para receberem e acompanharem os convidados com guarda-chuvas até ao interior. Este detalhe vai conferir um toque extra de requinte à festa e os convidados vão sentir-se especialmente mimados;
– oferecer guarda-chuvas giros aos convidados e fazer com eles uma fotografia fantástica de grupo à chuva, ou mesmo desafiá-los para um ou outro momento no exterior;
– disponibilizar mantinhas que ajudam a contornar o frio num momento especial que se queira no exterior (Joana Coelho assegura, por experiência própria, que os convidados gostam mais das mantinhas do que dos chinelos de praia para o baile!);
– prever alguns aquecedores de exterior junto a conjuntos de sofás ajuda a criar recantos confortáveis de esplanada e a alargar o leque de espaços possíveis nos dias em que não chove mas está frio;
– por último, não há nada como exagerar na quantidade de velas dos centros de mesa para enaltecer o charme de um jantar brindado com a chuva que cai lá fora.

 

Obrigada, Joana! Sentem-se mais bem preparados agora? Claro que sim! Lembrem-se disto: se correr alguma coisa mal no vosso dia – ou se acontecer alguma coisa fora dos planos, como chuva, por exemplo – não é isso que vai definir as memórias que ficarão. O que as definirá será a forma como vocês lidarão com isso! Um pouco de preparação e muita boa disposição farão milagres.

Não deixem de consultar os nossos restantes artigos de wise wordsque vos ajudarão a sentir-se os anfitriões mais prevenidos do mundo! E se tiverem alguma dúvida, falem com a Quinta da Quintã. Eles são especialistas em fazer com que tudo corra maravilhosamente bem.

Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e um belo bouquet: um trio perfeito!

Hoje, o nosso trio de sapatos de noiva, bolo dos noivos e bouquet de noiva é uma combinação minimalista, romântica e ligeiramente ao lado do habitual expectável, mas por isso mesmo muito interessante, faz-nos olhar duas vezes para termos a certeza de que vimos/percebemos/apreciamos tudo.

Comecemos por estes maravilhosos mini-bolos de gelado de avelã e cacau. Tomam o lugar do bolo dos noivos com tanta personalidade como sabor, e cumprem um requisito que, nos dias de hoje, começa a ganhar peso à refeição: são vegan, sem glúten, sem lactose, sem açúcares processados. No entanto, como acontece hoje em dia com este novo caminho gastronómico, não lhes faltará sabor ou gulodice, para além de terem um aspecto absolutamente delicioso e sofisticado, o que os faz cumprir esse papel de bolo dos noivos à risca, com toda a elegância e espírito de festa.

 

E o que dizer dos sapatos de noiva?

Estes (a tal escolha ligeiramente lateral à expectativa), são absolutamente espectaculares: precisam da companhia certa, é um facto, e certamente algo menos bridal e mais couture, como isto, isto, isto ou isto, e claramente os acessórios certos (que tal um anel de noivado feito de misteriosos diamantes negros? Adoro!).

Fechamos com um bouquet de noiva que é uma peça escultural fantástica: um dueto de peónias e cerejeira, apenas. Que combinação e que design floral!
Convenhamos que conforto não é para aqui chamado, é mesmo, tão só, uma afirmação de estilo e visão singulares de uma noiva contemporânea.

 

Bolo dos noivos alternativo.

 

Sapatos de noiva elegantes.

 

Bouquet de noiva orgânico.

 

A diferença tem o poder de ser muito cativante e envolvente, mas o mais importante de tudo é ser, de facto, algo natural em cada uma de vocês e não uma voz forçada, só porque sim. Muito menos no mais bonito dos dias!

De cima para baixo, mini-bolo dos noivos vegan, feito de gelado de avelã e cacau, de The Kitchen McCabe; sapatos de noiva em camurça nude e preto da Uterqüe, por 89 euros; bouquet de noiva orgânico e escultural, com peónias e cerejeira, de Nectar & Root.

 

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos que publicamos todos os domingos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

 

Susana Pinto

Um belo casamento na Quinta das Torres em Azeitão: Ana + Luís

Fechamos a semana com um belo casamento na Quinta das Torres em Azeitão.

A fotografia é da dupla Foto de Sonho, a organização, decoração e bouquet de noiva têm dedo da Amor e Lima e a pista de dança ficou por conta da Jukebox.

Este foi o mais bonito dos dias da Ana + Luís, e a generosa selecção de fotografias que escolhi são prova disso mesmo: os melhores abraços (e são muitos e bem apertados), os melhores sorrisos, o maior amor e uma festa fantástica a fechar…

É disto que são feitos os momentos memoráveis. Bom fim-de-semana!

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Não tínhamos um conceito do casamento ideal desde o primeiro momento. A ideia foi sendo construída ao longo dos meses que se seguiram ao pedido, mas sabendo sempre que queríamos partilhá-lo apenas com a família e amigos mais chegados.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Não nos sentíamos preparados, mas também não podemos dizer que foi um caminho com muitos nervos. Somos ambos pessoas relaxadas e não nos deixámos afectar com a pressão da ocasião.
Tivemos dois anos entre o pedido e o casamento, o que nos deu bastante tempo para pensar e actuar com alguma tranquilidade.
Só na semana antes do casamento é que sentimos um maior nível de stress, o que é normal com o aproximar da data e com os detalhes finais por acertar.
Há sempre detalhes que só se podem decidir próximo da data.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?

Estivemos sempre seguros sobre o que queríamos para o casamento, como tal não tivemos nenhum momento de grandes dúvidas.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

Podemos dizer que o resultado é fiel às ideias iniciais, e podemos até dizer que tudo correu melhor do que alguma vez sonhámos! Contámos com a ajuda da nossa família e com a preciosa ajuda da equipa da Maria de Melo Santos, da Amor e Lima.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

O que era fundamental para vocês? E sem importância?

O mais importante para nós era que o nosso casamento reflectisse a nossa forma de estar enquanto casal, e que os nossos convidados se sentissem parte integrante do nosso dia.

O tradicional/convencional nunca foi importante para nós. Não deixámos que ideias conservadoras moldassem o nosso casamento.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

O mais fácil foi a escolha do local e da equipa de fotógrafos que nos iria acompanhar. Apaixonámo-nos à primeira vista pela Quinta das Torres e pelo trabalho do Hélio e Marco, da Foto de Sonho.
Uma vez que não vivemos em Portugal, sem dúvida que a distância foi o que mais dificultou a organização do evento. Cada viagem a Portugal era aproveitada ao máximo para tomarmos decisões.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

A cerimónia e a leitura dos nossos votos, junto dos que mais gostamos.

 

E o pico de diversão?

A abertura da pista de dança. O nosso DJ, Kridam, da Jukebox, fez um óptimo trabalho e fez com que os nossos convidados não conseguissem sair da pista de dança!

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Um pormenor especial…

Decidimos que seria o Luís a atirar o bouquet e que chamaríamos todos os convidados neste que é um dos pontos altos de um casamento. Queríamos que todos se sentissem especiais e incluídos em cada momento do nosso dia.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Nada, foi um dia demasiado perfeito para ousarmos querer melhor!

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Algumas words of advice para as próximos noivos…

Não deixem de fazer ou escolher aquilo que mais gostam. A opinião da família e amigos chegados é importante, mas é o vosso dia e será único nas vossas vidas.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Casamento na QUinta das Torres em Azeitão, com decoração e organização Amor e Lima e fotografia de Foto de Sonho.

 

Os fornecedores envolvidos:

 

convites e materiais gráficos: Metrocópia;

local: Quinta das Torres, Azeitão;

catering: Santos & Marçal;

bolo dos noivos: Migalha Doce;

fato do noivo: Hugo Boss;

vestido de noiva: vestido  de noiva de Fernanda Matos, acessórios Tiffany & Co, sapatos Adidas;

maquilhagem: Sónia Bettencourt;

cabelos: Marina Pires;

organização, decoração, bouquet de noiva e ofertasaos convidados: Amor e Lima;

fotografia: Foto de Sonho;

luzes, som e Dj: Jukebox.

 

Marta Ramos

Damos as boas-vindas: João Terra Fotografia!

As boas-vindas de hoje são dadas ao João Terra Fotografia!

 

João Terra é um fotógrafo descontraído, e é esta sua característica que faz com que as suas fotografias sejam verdadeiras, porque contagia quem está do outro lado da câmara com a sua naturalidade. Desaparecem os nervos e as inseguranças e tudo o que resta para registar em imagem é o essencial: «Com as minhas fotografias procuro retratar a essência de cada casal, transmitir o sentimento que nutrem um pelo outro, de forma natural e descontraída. No fundo, captar em fotografias o que são, o que sentem e o que estão a viver no momento.»

Fascinado pela possibilidade que a fotografia nos dá de recordar locais, vivências e emoções, aprecia também muito o processo de conhecer novas pessoas e novos lugares e de fotografá-los com autenticidade. E terá muito gosto em conhecer-vos e saber um pouco da vossa história.

Escolheu trabalhar na área dos casamentos porque adora poder eternizar momentos intensos e felizes em fotografia.

Gosta de conseguir mostrar numa imagem como os casais realmente são, como determinado momento aconteceu, de forma genuína e fiel.

Orgulha-se de merecer a confiança dos casais para estar num dos momentos mais felizes da sua vida. E vai buscar inspiração ao simples dia-a-dia, às pessoas com quem se cruza e que conhece, aos locais que visita. E, sobretudo, aos filmes, às boas séries e à música, presença constante na sua vida.

 

A partir de agora, acompanhem também os nossos posts acerca do trabalho de João Terra Fotografia.

 

João Terra Fotografia - um fornecedor seleccionado Simplesmente Branco

 

Joao Terra Fotografia_fotografia de casamento

 

Joao Terra Fotografia_fotografia de casamento

 

Joao Terra Fotografia_fotografia de casamento

 

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado João Terra Fotografia para ficarem a conhecer melhor o seu trabalho. E falem com o João, ele está à espera de vos conhecer e de contar a vossa história.

João, bem-vindo ao Simplesmente Branco!

Marta Ramos

Edgar Félix Videography: um fornecedor seleccionado SB

Edgar Félix Videography são o Edgar e a Rita, uma equipa a tempo inteiro, ou seja, tanto no trabalho como na vida – e isso, segundo eles, torna tudo mais fácil! Vivem com o Gaspar – um cão todo bonito. O Edgar adora cozinhar e a Rita, passar os dias em sites de moda. O Edgar conversa sem se cansar e faz disso um desporto; a Rita não sabe rir de olhos abertos e por isso faz da simpatia dela o maior dos seus trunfos.

Escolheram trabalhar nesta área porque se entusiasmam com as pessoas e as suas particularidades. Sentem-se privilegiados por viver o espaço e o tempo de quem sonha casar. E vão buscar inspiração às pessoas e à verdade dos momentos – dos gestos aos gostos: «Viajar bastante faz parte do alimento para a inspiração. Quebrar a rotina permanentemente e saber que permanentemente se pode tornar uma rotina.»

Os casamentos têm muitos traços comuns, mas a única coisa que os distingue totalmente é a história dos seus protagonistas — os noivos. Fazemos um trabalho que vai ao encontro de eternizar um passado que contém os dias que fazem a vossa história.

Oferecem um tipo de videografia que pretende criar uma recordação com valor artístico dos momentos mais importantes da vossa vida até ao dia do casamento. Para eles, é um desafio conhecer as pessoas mais relevantes dos vossos dias e isso faz deste estilo de videografia de casamento um desafio muito mais elevado. As histórias e os  actores são verdadeiros e essas são as principais ferramentas com que trabalham: «A nossa videografia de casamento é tão documental quanto estilística e criativa e procura contar uma história. A vossa história.»

 

 

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado de Edgar Félix Videography para ficarem a conhecer melhor o Edgar e a Rita e o seu trabalho – e para conversarem com eles sobre o filme das vossas vidas.