Inês + Pedro, sorrisos contagiantes!
Há uns meses largos, recebi um email da Inês, a pedir informações sobre uns vestidos que tinha visto nas damas de honor de uma noiva, num dos nossos artigos das sexta feiras. Averiguei e respondi, e foi a vez da Inês ir dar uma vista de olhos.
No Verão, a Ana Jordão, da Pinga Amor, ligou-me a perguntar se lhe podia fazer um pequeno favor, uma entrega de flores à noiva, em mão, que viriam do Porto. Com certeza, respondi eu, e fui até Sta. Apolónia, apanhei as ditas e entreguei de seguida em mão, mesmo ali ao lado, na R. da Madalena, não à noiva, mas a um nervoso noivo.
Umas semanas mais tarde, recebo um belo email. Era a Inês, a noiva do do vestido e do bouquet entregue em mão (mal sabia eu…!). As palavras foram generosas, e agradeciam a nossa disponibilidade, a entrega das flores e a ajuda à selecção de uma equipa de fornecedores tão bestial e perfeita para a festa que imaginaram.
Hoje estreamos aqui as magníficas imagens da festa da Inês + Pedro, captadas pelo talentoso Pedro Vilela.
Como começou esta aventura do Casamento?
Costumo dizer ao Pedro que o pedido de casamento que me fez foi um “twist on a classic”. Uns dias de férias em Londres. Um táxi para o aeroporto. Um desvio de trajecto. A paragem na estação do TGV. Uma viagem surpresa a Paris. Um encantador boutique hotel. Um concerto nocturno na Saint Chapel. Um passeio a pé. Uma ponte de cadeados. Uma caixa escura. Um pedido. O mais bonito anel. O “sim” mais certo da minha vida.
O que era para vocês mais importante neste dia?
O mais importante era que todo este de dia fosse uma celebração: da amizade, do amor, da entrega, da nova família que aí começámos. Queríamos que o dia do nosso casamento fosse verdadeiramente feito à nossa medida e que todos os nossos convidados o vivessem de forma festiva.
Qual era a vossa ideia/conceito?
A nossa ideia foi desde sempre que o tema deste dia seria só um: o nosso casamento. Simplesmente. Haverá tema mais inspirador?
Nesse sentido, quisemos dedicar à cerimónia na Igreja a mesma atenção aos detalhes que tivemos para com a restante festa.
Como começaram a planear esta data?
Começámos pela escolha do espaço para a festa, à qual se seguiu a marcação da data na Igreja e a escolha do fotógrafo. A escolha do serviço de catering, do meu vestido e do coro vieram logo depois.
Seguiram-se horas de inspiração através de vários blogs que encontrei e nos fascinaram.
Onde foram inspirar-se?
Mantivemos como linha de pensamento conceitos que nos dizem muito: a poesia, a cidade de Lisboa, a Primavera, a música. E, claro, o amor. “Um verso em branco à espera do futuro…”.
Algum pormenor especial?
Tenho de enumerar vários, todo o dia foi especial: o material gráfico feito por nós; o jogode futebol entre solteiros e casados que o Pedro organizou durante a manhã; a minha caminhada até à Sé de Lisboa ao som da “Dança dos Pássaros”; as bolas de flores que transportavam as alianças; o envolvimento de familiares e amigos na cerimónia; o eléctrico que nos esperava à saída da Igreja; o jazz e bossa nova durante o cocktail; as fotografias de casamento dos nossos pais e avós; a decoração das mesas de refeição com os nossos livros e arranjos florais pensados por nós; a toalha de mesa e saquinhos feitos pela minha avó; o cordão floral feito de véspera pelo noivo; as andorinhas que voaram do nosso convite para o missal e para o topo do nosso bolo; os manjericos transportando os nossos poemas; o cantinho dos adereços e das fotografias…
Os nossos fornecedores:
vídeo Save the Date: De Alma e Coração
coro: Coro Génesis
fotografia: Pedro Vilela
flores (noiva, meninas das alianças, damas de honor e best men): Pinga Amor
coordenação da restante decoração: Something borrowed
DJ: Rui Barros
cabelo e makeup: Sandra Senra
bolo: Kimera Cakes
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade