Como nasce um bolo Edelweiss?
Foi a pergunta que colocámos à Maria Silva e à Susana Pinto, as mentes (e as mãos) responsáveis pela Edelweiss Wedding Cakes. Para as duas profissionais de pastelaria criativa, o objectivo do seu trabalho é levar aos seus clientes emoções em forma de bolos. Cada bolo Edelweiss é único, cada projecto pensado ao detalhe, e toda a execução é tradicional, artesanal, respeitando os ingredientes e a sazonalidade dos produtos que a natureza nos oferece.
A decoração dos bolos é toda uma outra arte, e pode assumir diferentes formas – no entanto, a marca é especialmente célebre pela delicadeza e perfeição das suas flores em pasta de açúcar. Tudo lindo e delicioso, para criar memórias muito saborosas.
Cada cliente é único, e deve ser tratado como tal. E quando se trata de uma noiva mais ainda. Sentimo-nos verdadeiramente lisonjeadas por poder contribuir para que esta data seja ainda mais perfeita, pelo que trabalhamos para que o bolo exceda as suas expectativas.
O processo de criação inicia-se com uma pequena reunião para conhecer melhor os noivos, que tipo de pessoas são, o que valorizam, o que gostam, quais as expectativas para o casamento e para o bolo: «Por vezes os noivos chegam a nós já com inspirações de bolos de casamento, mas também existem casos em que chegam sem ideia nenhuma e pedem ajuda… Elementos como o espaço do evento, o estacionário, cores, tecidos, cultura e origens, até mesmo hobbies podem ajudar em todo o processo de criação do projecto.»
Após a primeira reunião, e com base nos elementos recolhidos, Maria e Susana processam a informação e concebem alguns esboços para apresentar ao casal – como este que vos mostrámos há tempos.
E porque o bolo não é só para ser visto, mas também saboreado, a definição das massas e recheios é outro dos passos importantes nesta fase do processo. À partida, o interior e o exterior do bolo não se influenciam mutuamente – ainda assim, as cake designers assumem algumas regras, para que a informação visual não confunda o paladar: «Por exemplo, no caso dos bolos naked ou semi-naked: se o recheio for de frutos vermelhos, não vamos decorar com maracujás ou outras frutas tropicais!»
Antes da aprovação final, os noivos são ainda convidados a fazer uma degustação no espaço da Sweet Stylist: «Trata-se de uma data tão especial que nada pode ser deixado ao acaso, muito menos o sabor. E neste âmbito, chegam já a nós muitos pedidos de massas diferentes, em função dos estilos de vida, dietas ou mesmo culturas. É muito interessante assistir a toda esta mudança ao longo dos anos! E claro, trabalhamos sempre no sentido de responder da melhor forma a estas solicitações.» Se não leram as nossas wise words sobre casamentos eco-friendly, estão bem a tempo de o fazer: as dicas Edelweiss Wedding Cakes são preciosas.
Acompanhem agora um pouco do processo em imagens: as primeiras três fotos são da Edelweiss Wedding Cakes e as últimas três têm assinatura Branco Prata.
«O maior desafio que já tivemos foi um bolo de casamento Alice no País das Maravilhas. O espaço do evento seria todo decorado em função desse tema (e estava maravilhoso!), haveria a mesa de chá, e o bolo teria que se integrar no conceito. O mais curioso foi ainda que os noivos quiseram que fosse feita uma réplica, para guardarem como recordação.»
Assim nascem os bolos Edelweiss: «No fundo, todos os bolos nos prendem o coração, são fruto de muita entrega, muitas horas de trabalho, pesquisa… e muito amor! Pelo que todos têm um pouco de nós, e todos eles, cada um à sua maneira, nos apaixonam.»
Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado Edelweiss Wedding Cakes para ficarem a conhecer melhor a sua oferta. E falem com a Susana e a Maria, elas têm ideias doces à vossa espera!
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade