Tempos novos
Estamos em casa, voluntariamente, desde sexta-feira. Saídas só para o supermercado e farmácia.
Montámos os nossos postos de trabalho, organizámos a ementa dos próximos dias (sem excesso de rigor, que flexibilidade é palavra de ordem), procurámos um canal de You Tube com aulas de yoga para esticarmos as pernas e mantemos rotina e horários habituais na semana.
Tudo igual e, no entanto, tudo tão diferente, num intervalo tão curto de tempo que ninguém imaginou.
Quero dizer-vos que continuamos por aqui, business as usual – não quer isto dizer que não sentimos o pulso ao que se passa, que não estamos atentos ou que preferimos ignorar.
Antes pelo contrário, significa que, apesar das circunstâncias, mais do que nunca é necessário cabeça fria, um sentido de comunidade, estarmos uns para os outros, partilharmos conteúdo de qualidade e sério, proporcionarmos a nossa dose diária de beleza singela e algum humor – é isso que nos mantém a cabeça saudável, sobretudo em tempos que são desafiantes e imprevisíveis.
Mantenham-se por perto, virtualmente falando.
Mantenham-se por casa.
Mantenham-se informados com rigor (eu sigo a conferência de imprensa diária da Direcção Geral de Saúde, para assuntos business related, o site da Segurança Social e a ministra Ana Mendes Godinho, e, para informação global, leio o jornal britânico The Guardian).
Para terminar, deixo-vos um desafio: nos próximos tempos, estaremos todos mais por casa e, claro, mais online.
Como vamos passar mais tempo juntos, o que vos apetece ver deste lado? Que rúbricas, que assuntos, que imagens, que ideias podemos partilhar convosco?
Estamos por aqui, à escuta!
A fotografia bonita é da equipa AzulClaro, espreitem o seu portefólio bonito.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade