Created with Sketch.
Marta Ramos

As flores do Outono, por KCKliKO

Chegámos às portas do Outono e começamos a sentir a transformação da paisagem. A natureza é generosa durante o ano inteiro, pelo menos no nosso clima, pelo que há sempre coisas bonitas para apreciar, mesmo que estejamos já longe da exuberante Primavera. E as flores não são excepção. Diz-nos a Albane, da KCKliKO, com o que poderemos contar durante os próximos meses em termos florais:
«O Outono pinta de ferrugem as hortênsias verdes, para condizer com as folhas roxas da ameixeira. É a estação que revela os pigmentos amarelo e vermelho escondidos nas folhas das árvores. As bagas violetas de phytolacca, as graciosas anémonas-do-japão com o seu coração amarelo e o eryngium azul dão cor à estação.
Os amarantos caiem para realçar os ramos românticos e nostálgicos, cheios de rosas aromáticas de jardim. A folha quase prateada da cinerária, a hera manchada de branco e as flores do trevo, como uns flocos de neve, parecem anunciar o frio que está a chegar…»

 

Flores de outono, por KCKliKO

A KCKliKO tem nome de papoila (do francês, coquelicot), o que sugere de imediato um misto de delicadeza e força, de natureza selvagem com sofisticação. É uma boa forma de descrever o trabalho da Albane e do Luís, o casal KCKliKO. Inspirados pelas estações do ano, concebem ramos de flores espontâneos e bravios, com ênfase em espécies singulares, valorizando os recursos naturais e locais. Respeitam sempre a sazonalidade das plantas. Gostam de misturar flores grandes com outras mais pequenas, flores de cultivo e silvestres, tanto abertas como em botão e por vezes carregadas das suas sementes, permitindo ao ramo continuar a evoluir. As sementes e algumas das plantas que usam podem ser semeadas ou plantadas mais tarde.

 

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado da KCKliKO para ficarem a conhecer melhor a Albane, o Luís e o seu trabalho. E falem com eles, aconselhem-se acerca das melhores flores para usar na época do vosso casamento.
Acompanhem também os artigos que vamos publicando acerca do trabalho magnífico da KCKliKO.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade