Created with Sketch.
Marta Ramos

Wise words: Lembranças para os convidados

É mais um dos itens da lista de tarefas que parece coisa fácil de resolver e, por essa razão, costuma ser empurrado para baixo – e depois chega a hora H e entra-se em pânico: o que oferecer aos convidados que diga ‘obrigado por terem vindo’, que seja bonito e que demonstre que vocês pensaram de facto nas pessoas que irão receber as vossas lembranças? As nossas wise words são dedicadas a ajudar-vos a resolver este assunto com elegância e simpatia.

Os nossos fornecedores seleccionados têm várias opções de objectos bonitos que vocês podem personalizar, e que cumprirão muito bem a tarefa de agradecer a presença dos familiares e amigos que partilharam convosco o vosso dia feliz.

. Precisamos mesmo de oferecer alguma coisa aos convidados?
. Não, já lhes estão a proporcionar uma festa e pêras, refeição e baile incluídos. No entanto, agradecer a gentileza da presença é sempre simpático e há maneiras bonitas e simples de o fazer: a mais directa ao coração, é escolherem uma instituição e fazerem um donativo em nome dos convidados. Podem mencioná-lo num pequeno cartão que acompanha um bombom, ou na altura do brinde. – Queres casar comigo?

Foi partindo desta premissa que abrimos criámos a secção PARCEIROS SIMPLESMENTE BRANCO, uma porta aberta a instituições cujo trabalho admiramos. Sabemos que vocês valorizam muito cada um dos convidados do vosso casamento e que lhes querem agradecer a presença com uma oferta de coração. O que melhor do que contribuir, em nome deles, para o bem de quem mais precisa? Quando os vossos convidados receberem um bonito cartão ou um objecto a dizer-lhes que, por intermédio vosso, ajudaram um boa causa, vão saber que o mundo está um bocadinho melhor graças a todos vocês. E isto, meus caros leitores, é amor.

 

 

 

 

«É uma ideia genial, acreditem! Acabam com a pegada ecológica, facilitam alguma logística, ajudam quem precisa, à medida da vossa generosidade, sensibilizam os vossos convidados e amigos e podem, com isso, gerar  toda uma cadeia de partilha de conhecimento e valor para com a instituição que escolheram, de forma pública, informada e, com uma dose de optimismo, viral (e que bonito que isso pode ser…!).

AS QUE SUGERIMOS NA NOSSA LISTA partem de escolhas pessoais, minhas e da Marta: porque conhecemos pessoas envolvidas de ambos os lados (quem lá trabalha e quem foi ajudado), e por contactos profissionais que vamos tendo – todos estes projectos são valiosos e muito importantes nas comunidades que servem, e revemo-nos neles. Já o dissemos – É A NOSSA PARTE FAVORITA DO NOVO SIMPLESMENTE BRANCO.

Considerem doar 1% do vosso orçamento a uma instituição à vossa escolha (é isso mesmo, unzinho!), como substituto das lembranças para os convidados. – Susana Esteves Pinto

Se a ideia vos faz sentido mas ainda assim vos deixa uma sensação de falta – gostavam mesmo de entregar algo de físico aos vossos convidados – juntem o melhor de dois mundos, pois então. Temos três sugestões para arrumarem com graça e com estilo a questão.

A primeira são os chocolates absolutamente divinais da Pedaços de Cacau: seja um bombom, uma pequena tablete, um lollipop – sob diversas formas, o chocolate belga com recheios sumptuosos como o limão, o mel ou – imaginem! – o manjerico, deixará garantidamente uma impressão inesquecível nos apreciadores de coisas verdadeiramente boas.

Outra ideia, que pode ser complementar à primeira, distribuindo ambas pela lista de convidados (mas com critério, e nada de divisões por género!) são as adoráveis garrafinhas de Licor Beirão. Os vossos amigos e familiares vão regressar a casa de coração cheio, um sentimento simbolizado neste brinde de casamento: uma pequena garrafinha que leva, no seu interior, anos e anos de afectos e paixão diluídos naquele que é unanimemente considerado como o licor de Portugal.

A nossa terceira sugestão volta a apontar o foco à instituição que vocês escolherem para brindar com 1% do vosso orçamento: peçam à Molde Design Weddings, à Diferente, à Amor à Portuguesa ou à Caramelo que vos desenhem um cartão bonito ou outro objecto gráfico em que agradecem aos vossos convidados a vinda ao vosso casamento e ainda lhes comunicam que, graças à presença deles, muitos sorrisos se acenderão. Podem também, claro, fazer a encomenda directamente ao vosso fornecedor de convites.

 

 

 

 

Seja qual for a vossa escolha, seja qual for a combinação por que optem, estarão garantidamente a fazer uma boa acção e a inspirar todos os vossos convidados a repetirem o gesto, a acompanharem o trabalho daqueles que vocês decidiram ajudar, e a passar a palavra – nas próximas celebrações, nos próximos casamentos, nos eventos empresariais, onde quer que esteja alguém que constasse da vossa lista, haverá uma possibilidade de que o vosso exemplo seja seguido. Pay it forward, uma receita de uma genialidade absolutamente simples, capaz de mudar o mundo!

Neste momento, encontrarão na nossa sala de visitas dedicada aos Parceiros SB cinco instituições cujo trabalho admiramos profundamente: o Olha-Te, sediado nas Caldas da Rainha, que apoia doentes oncológicos e os seus companheiros de luta com actividades de carácter artístico, lúdico e de desenvolvimento pessoal; a Operação Nariz Vermelho, que espalha alegria pelos nossos hospitais; a Make-a-Wish, que realiza desejos e enche corações; a ENCONTRAR+SE, que encontra caminhos para uma vida com qualidade apesar da doença mental; e a ASBIHP, que se dedica à capacitação e superação das dificuldades de pessoas com Spina Bífida e/ou Hidrocefalia.

Estes são os nossos Parceiros, so far; mas se tiverem algum projecto de estimação a quem queiram dedicar este gesto, força. Acompanhada de um chocolate, de um licor, de um cartão, seja como for, a notícia do vosso donativo em nome dos vossos familiares e amigos será mais um momento de amor no vosso dia. E que melhor lembrança de casamento do que um momento de amor?

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade