Created with Sketch.
Marta Ramos

Miramar, praia das rosas, com Diana Nobre

Sempre que penso na Praia de Miramar, em Gaia, vêm-me à ideia duas coisas: uma, claro, aquela cinematográfica Capela do Senhor da Pedra, assente num rochedo em pleno areal, a fazer lembrar o magnífico Monte Saint Michel, na Normandia; e — já que falei em cinema  — um misterioso documentário curto que Manoel de Oliveira ali rodou nos anos 30 do século passado, narrado pela calorosa voz de Fernando Pessa, do qual, durante muito tempo, se desconheceu o paradeiro. Não sei se alguma vez chegou a ser encontrada uma cópia desse «Miramar, Praia das Rosas», mas imagino sempre que ouço a voz de Pessa quando olho para aquela capela a ser abraçada pelo mar.
Foi neste cenário algo fantástico que Diana Nobre fotografou a e-session da Marta e do Luís,  na véspera do seu casamento:
«Um casal incrível, é impossível não reparar na química que existe entre os dois, a maior parte do tempo foi como se eu nem ali estivesse. Sentíamos o amor, a felicidade destes dois. A Marta é uma mulher fora de série, super brincalhona, sem formalidades, e o Luís é super simples, brincalhão e tranquilo. Foi muito fácil fotografá-los, sempre divertidos e à vontade, e isso, sim, é o que dá magia às imagens, sem dúvida alguma!
E o casamento, que depois irei partilhar convosco, ficou melhor ainda!»

 

E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre E-Session fotografada por Diana Nobre

Já escolheram o cenário para a vossa sessão fotográfica pré-casamento? Optem por um local onde ambos se sintam descontraídos e procurem ignorar ao máximo a câmara: aquilo que quererão recordar daqui a muitos anos é aquela luminosidade que rodeia os casais nesta fase tão especial das suas vidas, e isso não precisa de nenhuma pose especial. Só precisa que sejam vocês mesmos.

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado de Diana Nobre para ficarem a conhecer melhor o seu trabalho. E falem com ela,  contem-lhe as vossas ideias e aquilo que gostavam de ver imortalizado em imagens. Se há coisa de que a Diana gosta é de um bom desafio.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade