Created with Sketch.
Susana Pinto

Casamento na Pousada de Amares: Ana + Pedro

Há tantos pormenores doces neste acsamento, que o põem na lista dos meus favoritos!

A noiva de óculos (quantas meninas abdicam do seu look habitual, passando para lentes de contacto, neste dia…?), a mini-capela, as minis fresquíssimas e etiquetadas a preceito à saída da cerimónia, o espaço, que é dos mais bonitos e o bolo dos noivos, mesmo, mesmo apetitoso…

 

Deixo-vos com o casamento da Ana + Pedro, em 2019. Um clássico sem tempo!

Hoje trazemos um belíssimo casamento na Pousada de Amares: é o mais bonito dos dias da Ana + Pedro.

Com eles, esteve a Rute Carvalho, da Romã Eventos, na organização e styling, e a Ema Ramos, da Jardin d’Époque, na decoração floral e bouquet de noiva. Duas fantásticas fornecedoras seleccionadas do Simplesmente Branco.

Espreitem com carinho todos os detalhes, o magnífico vestido de noiva da Ana, a pequena capela, o cenário mágico da Pousada de Amares, os sorrisos e os abraços, tudo soma e se completa neste dia, que é o mais bonito.

Bom fim-de-semana!

 

Vestido de noiva Pronovias em renda. Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Intimista, familiar, simples. Diz-se que os noivos pouco aproveitam do seu dia. Connosco, essa ideia não fazia sentido. Foi daqui que partimos. Queríamos muito viver esse dia, e sobretudo, queríamos vivê-lo com aqueles que nos são próximos.

Queríamos um dia em que todos pudessem partilhar da nossa alegria, que se divertissem e fizessem divertir, e que, de certa forma, ficasse marcado para sempre em cada um de nós (e de todos), como um dos melhores dias da nossa vida.

 

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Foi tudo tão natural que o nervosismo nem teve tempo de se instalar.

Um caminho no mínimo curioso, pois tudo esteve a nosso favor. Sabíamos muito bem o que queríamos e, os planetas devem mesmo ter-se alinhado e feito com que todas as nossas escolhas estivessem disponíveis para a data!

Podemos dizer que tivemos a sorte de encontrar, desde início, as melhores pessoas que nos ajudaram em tudo, com o maior profissionalismo e amizade.

 

Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares

Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?

Aconteceu quando soubemos que seria possível casar em casa, numa capela particular, antiga, pequena, mas com muito significado. Para nós, o caminho começou aqui. Foi de facto o mais importante. Depois, a cereja no topo do bolo, foi a disponibilidade da Pousada de Amares. Um espaço de uma beleza natural única, criou a simbiose perfeita com o local da celebração.

 

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

O dia superou todas as expectativas. Criamos uma relação muito boa com todos os que estiveram connosco e nos ajudaram. A Rute (Romã Eventos), sempre disponível e muito proactiva na organização, planeamento, coordenação e decoração, a Ema (Jardin d’ Époque) que foi desde logo ao encontro da simplicidade que gostávamos que fosse conseguida no design floral, o Bruno e o Gustavo (The Storytellers), que fizeram um grande trabalho que ficará na memória (prova disso é que ainda hoje é recordado por todos).

 

Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares

O que era fundamental para vocês? E sem importância?

Fundamental para nós era que o dia fosse à nossa imagem, pensado para que o pudéssemos desfrutar juntamente com os nossos convidados, em que estivéssemos confortáveis e o mais tranquilos possíveis.

Não queríamos estar demasiado agarrados aos protocolos, nem que o dia fosse regido por velhos hábitos que geralmente se associam aos casamentos.

Um casamento onde estivessem os que gostamos, um dia descontraído, feliz, divertido, à nossa medida e dos nossos convidados

 

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

Não podemos dizer que houve algo fácil. As decisões nunca são fáceis, pois reflectem-se no final. É certo que acarretaram um factor emocional muito grande, confiamos no nosso instinto e, sem exageros, deixámo-nos levar pelas nossas convicções, as coisas foram surgindo e acontecendo com a maior das naturalidades.

No regrets!

 

Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

Entrar na capela foi para ambos um momento especial. As músicas foram escolhidas por nós e acabamos por absorver as emoções de todos os presentes, o que tornou o momento muito mais intenso.

 

E o pico de diversão?

O pico de diversão não é fácil definir, pois, em bom português, a festa foi brava.

Bem, as imagens falam por si, os brindes começaram bem cedo e o dia viveu-se com uma forte intensidade. A verdade é que quando se tem os melhores amigos ao nosso lado, fica tudo mais fácil.

Recordamos dois momentos muito animados. A actuação da Tuna Afonsina que convidou miúdos e graúdos para a festa, e o trabalho na pista do DJ Pedro Conde que agarrou toda a gente pela noite dentro!

 

Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares

Um pormenor especial…

Os amigos do noivo tinham as meias personalizadas com as suas iniciais.

 

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

O dia foi vivido por nós e por todos de uma maneira muito especial, muito próxima, todo o imprevisível só veio reforçar esse sentimento.

 

Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares Casamento na Pousada de Amares

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Quase impossível fugir aos clichet, as coisas acontecerão de uma forma muito natural, os amigos e a família estarão por perto, é tempo de sentir, aproveitar isso mesmo, deixar o nervosismo e as preocupações para segundo plano. Cada sorriso, cada olhar, cada gargalhada não terão preço, aproveitem o dia.

 

 

Os fornecedores envolvidos:

 

convites, materiais gráficos e decoração: Romã Eventos;

local e catering: Pousada Mosteiro de Amares;

bolo dos noivos: Pasteleria Fina;

fato do noivo e acessórios: Massimo Dutti Personal Tailoring;

vestido de noiva e sapatos: vestido Pronovias e sapatos YSL;

maquilhagem: Ana Leonor Silva;

cabelos: Brás Barbershop e Cortimagem Cabeleireiro;

bouquet de noiva e design floral: Jardin d’Époque;

ofertas aos convidados: Mia Luzia;

fotografia e video: The Storytellers;

luzes, som e Dj: António Campos, Tuna Afonsina, DJ Pedro Conde.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade