Created with Sketch.
Joana Amaro

Alex Tome Photography: o contar de uma encantadora história – a sua!

A vida é feita de memórias intemporais, que ficam registadas nos nossos corações para sempre. Os fotógrafos têm, assim, um papel crucial, quando o tema de conversa é a captura e o eternizar momentos únicos, detalhes mágicos e sentimentos fortes. 

 

Alex Tome Photography identifica-se a 100% com este mottoque acaba por guiá-lo ao longo do seu percurso profissional enquanto fotógrafo de casamentos. No final do dia, este Alex tem apenas um desejo:

 

Pretendo oferecer a todos os noivos, através da minha experiência fotográfica, imagens clássicas, imagens genuínas, detalhes incríveis, um storytelling autêntico e uma composição editorial. Posto isto, posso concluir que é um sneak preview bastante interessante. Vamos conhecer este profissional mais profundamente?

 

Alex Tome Photography
Alex Tome Photography
Alex Tome Photography

Como surgiu o projeto e que o forma? 

Em 2010, fotografei os meus primeiros casamentos para um cliente, para quem estava a fotografar música e concertos. Portanto, fotografar o seu casamento foi uma grande revelação para mim. Adorei todos esses momentos e emoções, risos, lágrimas… Adoro capturar momentos especiais e esforço-me para destacar  a personalidade da noiva e do noivo, para manter intacta a memória dos momentos e emoções. O mais natural possível.

Que serviço oferece e qual é a sua área de operação?

Depois de ter vivido em Paris durante mais de 18 anos, instalei-me e estabeleci-me em Lisboa desde 2017. Viajo pelo mundo, já cobri casamentos nos EUA, Itália, Suíça, Espanha, Grécia e, claro, França e Portugal. Presto um serviço completo e profissional de fotografia de casamentos. A videografia está disponível mediante pedido.

 

Alex Tome Photography
Alex Tome Photography
Alex Tome Photography
Alex Tome Photography

Qual o tipo de público que consideram identificar-se mais convosco? 

Os casais mais modernos, intemporais, artísticos e criativos.

Se tivesse de definir a sua empresa em duas palavras, quais seriam elas? E o seu serviço? 

Criativo e intemporal. Para além de uma reportagem fotográfica do seu casamento, proponho a realização de álbum, impressão e chave adicional usb, a pedido.

Quais são os seus objetivos a curto prazo para os próximos dois anos? 

Prosseguir uma carreira na fotografia de casamento e moda.

Se tivesse que se identificar com um estilo de casamento qual seria? 

Chic, elegante, moderno.

Onde obtêm a sua inspiração? 

De fotógrafos de moda como Peter Limberg, Patrick Demarchelier, Richard Avedon, Helmut Newton e muitos outros, de arte moderna, arte de rua, videoclips, alguns filmes com uma certa estética inspiram-me.

Como descreveria o mercado da fotografia de casamento? 

De um modo geral, o mercado de casamentos é um sector importante e em constante evolução. É influenciado pelas tendências e tradições locais, bem como pelas preferências dos casais. Nos últimos anos, tem havido uma tendência para casamentos mais pessoais e únicos.

Trabalham em conjunto com outras categorias? Ou seja, têm alguma rede de fornecedores parceiros?

Em 13 anos de experiência como fotógrafo de casamentos, desenvolvi uma forte rede neste campo. Posso recomendar Wedding Planners, assim como prestadores de serviços profissionais, tais como floristas, DJs, fornecedores de catering, locais, etc.

Alex Tome Photography
Alex Tome Photography
Alex Tome Photography
Alex Tome Photography
Alex Tome Photography

Finalmente, tem algum conselho para os futuros noivos? 

Seja você mesmo em frente da câmara. Não se preocupe com a máquina fotográfica e aproveite o seu dia especial. Os melhores momentos são muitas vezes os mais naturais. Recomendo também que as futuras noivas optem pelo serviço de Wedding Planner para relaxar e apreciar o seu casamento sem stress »

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade