Created with Sketch.
Joana Amaro

Food Trucks: o seu divertido catering sobre rodas!

Ao longo dos últimos anos, os casamento têm evoluído de um modo incrível, abrindo espaço para que novas, divertidas e elegantes tendências surjam no panorama. Se os casamentos tradicionais ditam cerimónias seguidas de um grande banquete num amplo salão, atualmente a regra de “etiqueta” sugere um food truck super cool. 

 

Para os noivos contemporâneos, que procuram cada vez mais maneiras criativas e personalizadas para celebrar o seu amor, as food trucks são definitivamente uma tendência a considerar.

 

Happy Days
Happy Days

 

Das ruas das grandes cidades para o contexto nupcial, conquistando noivos e convidados, casamento a casamento. No entanto, para os que pensam que food trucks poderá ser sinónimo de renunciar a elegância, hoje provamos-lhe que não é o caso, de todo! As food trucks são, também, uma excelente forma de servir pratos de alta gastronomia, que são absolutamente deliciosos e convenientes. Para além disso, vai, igualmente, conferir um twist único e descontraído ao seu casamento.

 

Ambiente descontraído e cool

Um outro aspeto absolutamente cativante sobre as food trucks é o ambiente casual e a interação que promove entre convidados. Por isso, em vez de sentarem à mesa, de uma maneira mais formal, os convidados têm a oportunidade de se misturar e de se conhecer, ao mesmo tempo que saboreiam uma opção diferente.

 

Assim, não restam dúvidas, de que as food trucks proporcionam uma atmosfera descontraída e acolhedora: uma bubble de amor, da qual todos os presentes farão parte.

 

Happy Days

Out of the box e personalizáveis 

Os casais são únicos e, consequentemente, os seus casamentos, também. Por isso, a personalização e exclusividade são algo que hoje em dia têm vindo a ganhar cada vez mais expressão. Pois, os noivos fazem de tudo para viver um casamento à sua medida e que vá ao encontro da sua personalidade e da sua essência.

 

Tendo este aspeto em mente, as food trucks são uma excelente forma de se expressarem, pois correspondem a um modo ímpar de incorporar personalidade à sua celebração, ao mesmo tempo que escolhem uma opção gastronómica que reflita os seus gostos e/ou parte da sua história. Desde a escolha dos alimentos e dos menus até à decoração do próprio truck: os noivos têm a máxima liberdade para criar uma experiência que espelhe a sua autenticidade, os seus interesses, o seu estilo de vida e valores.

 

Happy Days

Versatilidade

Mas porque é que os food trucks se tornaram tão populares em casamentos? A resposta é muito simples: pela sua versatilidade! Estes veículos oferecem uma vastíssima gama de opções gastronómicas e culinárias, desde hamburguers gourmet e tacos mexicanos, a gelados e cocktails especiais. Portanto, os noivos têm a liberdade de escolher os mais diferentes tipos de menus, para atender os gostos dos seus convidados e para completar o look do lounge, do jardim ou onde quer que seja que estejam a realizar a receção/cocktail do seu casamento.

 

Assim, os noivos têm a possibilidade de explorar os mais diferentes tipos de cozinha e criarem pratos verdadeiramente deliciosos e criativos. Para os casais que dizem “Sim, aceito!” a esta tendência das food trucks, temos algumas ideias que poderão adoptar para o seu dia tão especial:

 

Pinterest
Pinterest
Pinterest
  • Hamburguers gourmet

Os hamburguers são um clássico e uma das opções favoritos, quando o tema de conversa são as food trucks, pois oferecem uma variedade de combinações de carne, queijo, vegetais e molhos especiais. Tudo isto prepara com ingredientes frescos e de alta qualidade e, por fim, servidos de um modo extremamente elegante, que encantará os seus amigos e familiares.

 

Pinterest
Bira dos Namorados
  • Cocktails 

Os cocktails são uma adição vibrante e colorida a qualquer casamento e menu das food trucks. Estas bebidas proporcionam uma experiência refrescante e saborosa, servida de um modo descontraído e tranquilo. Está grávida ou tem uma amiga grávida? Ninguém ficará de fora com estes mocktails sem álcool.

 

Happy Days
  • Tacos e comida mexicana

Atualmente, a comida mexicana é uma das cozinhas favoritas e, por esta razão, um must para os casais que sonham com tacos, burritos, nachos, quesadillas e margaritas. Ou para os noivos, cujo México faz parte da sua história de amor de alguma forma, as food trucks com esta opção um bom modo de a contar.

 

Pinterest
Bira dos Namorados
  • Pizza Artesanal

Imagine ter um pizzaiolo com a sua mestria a fazer pizza para vocês e para todos os vossos convidados? A massa crocante, as coberturas mais frescas e um mood descontraído no seu casamento… Food trucks com pizza são, também, um verdadeiro must que prometem conquistar todos os presentes com as suas variedades de sabores tradicionais e contemporâneos.

 

Pinterest
Pinterest
  • Cozinha asiática

Desde sushi a sashimi até pratos chineses, tailandeses, indianos… A escolha é sua, mas independentemente do país para onde deseja viajar no seu grande dia de casamento o resultado será apenas uma: uma escolha vibrante e saborosa para todos!

 

Sushi Maketto
Sushi Maketto
  • Gelados

Quer seja inverno ou verão, ninguém diz “não” a gelados… e as suas food trucks, quão encantadoras poderão ser?

 

Casa da Praia

 

Portanto, com a sua versatilidade e com o seu aspeto cool, as food trucks estão definitivamente a tornarem-se numa tendência poderosíssima entre os noivos. Através desta opção, os casais podem ir ao encontro das suas preferências e estilos de vida mais modernos. Uma experiência única sensorial vai tornar o seu dia de casamento ainda mais inesquecível.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade