Created with Sketch.
Susana Pinto

Centros de mesa singelos

Os centros de mesa não são um assunto demasiado fácil na decoração ( e no orçamento…!) de um casamento… ou porque as flores são muitas e portanto caríssimas ou porque são poucas  e se não se tem cuidado fica tudo despido  e pobrezinho, é verdade, é difícil!

Esta semana a Wise_up Weddings sugere  um centro de mesa singelo, delicado e ao contrário do que se podia esperar com tão pouco material, com bastante presença!

Ora vejam:



Para este centro de mesa que se faz em 5 minutos, escolha uma jarra cilíndrica, uma vela também cilíndrica e larga, flores robustas, e fitas a gosto.


 

Retire todas as folhas e pequenos ramos do pé da flor.

Corte-a com um tamanho ligeiramente maior do que a jarra (aproximadamente mais um terço).

Pode usar geribérias, rosas, margaridas, crisântemos, túlipas ou cravos, como este que escolhemos por ter uma cor tão suave e bonita. Escolha sempre flores que tenham um pé lisinho, sem folhas e sem ramos, já que fica à vista. Para que a flor não murche, tem duas opções – coloque um pequeno prato transparente com água por baixo da jarra ou depois de tirar a flor de dentro de água, seque bem com um guardanapo de papel e sele o pé com umas gotinhas de cera derretida, de modo a preservar a humidade absorvida. Evite escolher flores muito delicadas e sensíveis ao calor.



Coloque a vela no interior da jarra, segure a flor com um bocadinho de fita cola, de modo a poder colocar a fita, dar um nó e um laço sem que o cravo saia do sítio.

Retire a fita cola, após terminar o laço.




Combine com fitas largas do mesmo tom, ou a contrastar – por exemplo, uma túlipa amarela, com uma vela branca e fita de bolinhas amarela e branca, ou uma geribéria vermelha, com vela vermelha e fita vermelha, para um ambiente bem intenso. Experimente e escolha a opção que vai de encontro à sua decoração, ou simplesmente, a que gostar mais…

Entretenha-se a experimentar cores e texturas e verá o resultado a aparecer!


A Wise_up Weddings é um fornecedor seleccionado (convites e álbuns) do Simplesmente Branco.



Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade