Created with Sketch.
Susana Pinto

DIY: Decoração da mesa com flores secas

Uma mesa bonita e bem decorada tem a capacidade de mudar um ambiente e até a energia do espaço, quando nos sentamos para comer.

Na semana passada, mostrei-vos um DIY muito fofo para a decoração da mesa, com um caminho de vivaz colorido com spray, capaz de transformar a mais singela toalha e louça branca num perfeito dia de festa.

 

Hoje, retomamos o assunto DIY, novamente na decoração da mesa e com flores, desta vez desidratadas.

Encontrei esta combinação no bonito My little fabric e estou verdadeiramente tentada a pôr a decoração da mesa com flores secas em prática um destes dias para um delicioso jantar.

 

A simplicidade faz metade da magia, mas o resto tem a ver com a natureza escultural das flores escolhidas e o seu contraste: as bolinhas gorduchas e coloridas das craspédias e as hastes fininhas com o topo texturado das daucus carotas. Se esta é uma combinação ganhadora e com graça, muitas outras haverá que podem experimentar, brincando com as cores, os volumes e as texturas.

Podemos imaginar facilmente um “campo” de trigo, uma linha cheirosa de eucalipto, umas manchas coloridas de macela ou simplesmente o que houver de interessante quando forem às compras ou recolherem num passeio pelo campo. A natureza sabe o que faz e mostra-nos todos os dias que devemos desacelerar e absorver a sua beleza e magia!

 

Ora para completar este DIY de decoração da mesa com flores secas, precisamos também de uns pequenos pedaços de troncos médios, com uns 5 cm de diãmetro, um berbequim com broca fina e um pingo de cola, de forma a tornarmos estas peças mais resistentes. Mas a verdade é que podemos ignorar a cola e desta forma ir trocando as flores como quisermos, mantendo as bases – que também podem ser apanhadas num passeio pelo campo ou salvas de uma poda mais entusiasmada.

 

decoração de mesa com flores secas decoração de mesa com flores secas decoração de mesa com flores secas

Na vossas decoração da mesa com flores secas, não se esqueçam de brincar com as alturas, quanto mais pernilongas forem estas composições mais presença e impacto terão.
No dia seguinte ao belo jantar, podem sempre distribui-las por uma estante, fazer um pequeno ajuntamento em cima da mesa da sala ou até oferecê-las a quem vos fez companhia à refeição.

Estas composições são tão graciosas que podem muito bem estar a solo como um detalhe muito elegante, ao lado de uma moldura, por exemplo, ou em grupos ímpares, bem juntinhas. O facto é que é uma ideia simples, cheia de potencial e de custo muito reduzido, com uma taxa de esforço na sua criação muito baixa: é disto que são feitas as melhores ideias!

 

Não deixem de passar pelo My little fabric para verem esta sessão de DIY deliciosa, que ainda inclui guardanapos tingidos com casca de abacate (que resulta no mais bonito tom de rosinha blush, sabiam?) e umas bases de copos com muita graça.

Pensem num casamento intimista, com chef em casa (como a Ann-Kristin, que faz coisas incríveis e muito deliciosas), com uma decoração assim.

É perfeito, não é?

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade