Created with Sketch.
Ana Apolinario

Let SB Inspire You: 9 centros de mesa para casamento que… são árvores!

Para o Let SB Inspire You de hoje trago-vos uma ideia que, não sendo novidade, acho que vale a pena repescar: centros de mesa para casamento que são árvores. E se é verdade que há uma natural associação deste detalhe decorativo a casamentos demasiado ostensivos, que pecam pela falta de equilíbrio e simplicidade, a verdade é que não tem de ser assim! São muitas as opções para incorporar esta tendência e até mesmo as árvores de maiores dimensões podem estar longe de ser um exagero, constituindo apenas um apontamento para dar um toque mais chamativo no âmbito de um decor minimista. Porque, por vezes, um mero centro de mesa de flores tradicionais pode não chegar.

 

Tendo sempre em conta o “menos é mais” em dose certa, fiz uma seleção de 9 tipos de árvores para centros de mesa de casamento, cuja estética e resultado adorei. Vejam se concordam comigo!

1. A elegância da natureza indoor

Se é para trazer a natureza para dentro da sala, mais vale dar tudo! E aqui está o exemplo de uma árvore de grandes dimensões que é um verdadeiro statement, numa decoração de sala elegante, com um glamour que assenta na beleza da simplicidade dos tons brancos, com pinceladas de dourado e muito bom gosto.

 

PHOTOGRAPHY Sophie Kaye Photography FLORAL DESIGN Adam Leffel Productions PHOTOGRAPHY Sophie Kaye Photography FLORAL DESIGN Adam Leffel Productions

2. Alto & Baixo

Para quem aspira um look verdejante para a sua mesa, mas não quer abandonar a cor e a textura que os arranjos de flores frescas acrescentam, esta é a solução perfeita. Procurem combinar uma árvore de abundantes folhas verdes com um belo arranjo floral mais baixo e terão um impressionante centro de mesa.

 

centros de mesa casamento árvores

3. Centros de mesa de casamento árvores de fruto

Sozinhas ou em grupo, as árvores de fruto anãs dão um toque de charme rústico a qualquer mesa. Podem optar pelas laranjeiras, mas também limoeiros ou macieiras. A Citrus japónica, também conhecida por quincã, cunquate ou xinxim, é um exemplo perfeito. Se gostam da ideia, mais uma vez falem com o vosso fornecedor. Fica lindo, sobretudo em casamentos ao ar livre.

 

centros de mesa de casamento que são árvores

4. Love Pink | Cerejeiras em flor

Talvez uma das árvores mais usadas nos casamentos sejam as cerejeiras – ou os ramos e as flores de cerejeira – quer nos bouquets, nos altares, no décor da sala ou até mesmo em bolos de casamento. Como árvore são também usadas como centros de mesa, mas na maioria dos casos enquadradas em decorações que me parecem um exagero. No entanto, como disse lá atrás, não tem de ser necessariamente assim. Olhem este exemplo abaixo, não é lindo?

 

Cerejeira

5. Pequenas, mas (tão) “grandes”

Sim, são pequenas árvores, mas o resultado é “grande”. Incorporar mini topiarias em vasinhos como centros de mesa casamento árvores é a escolha perfeita para dar um toque de verdura a todo o decor, sem cair em exorbitâncias ou em algo excessivamente “rústico”.

 

mini topiarias em vasinhos como centro de mesa de casamento

topiária centro de mesa

6. Elegância branco & verde

E aqui fica mais um exemplo de verdadeiro statement numa mesa que em tudo exala simplicidade. Por seu turno,  com  uma intemporal palete de cores verde & branco, salpicada por um discreto dourado, o resultado é de uma elegância incrível.

 

centro de mesa casamento árvores

7. Intimo & Moderno

Apesar dos centros de mesa para casamentos que são árvores serem geralmente inseridos em designs de inspiração rústica, adorei este twist super moderno. Um ramo no meio da mesa proporciona o equilíbrio perfeito de textura a esta mesa ideal para casamentos íntimos indoor.

 

mesa ultra moderna

9. Árvores manzanita

Não tenho saudades nenhumas do frio (tempos houve, que já lá vão bem longe, em que nesta altura do ano sentia nostalgia do inverno…), mas este decor com árvores manzanita, que parecem crescer a partir dos centros de mesa, seria perfeito para um aconchegante  casamento de outono ou até de inverno, não concordam?

 

Árvores manzanita

Até breve!

 

Créditos das imagens, por ordem de aparição – Fotos: Sophie Kaye Photography & Floral design Adam Leffel Productions | Foto: Jordan Mobley Photography & Design Crooked Roots | LISA POGGI | Victoria Amrose | Foto 1: Lauren Gabrielle – Foto 2: Thanassis Kaiafas PhotographerClay Austin Photography | Ash Haase | Jennifer Martin Photography

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade