Created with Sketch.
Marta Ramos

O mapa do amor e da amizade, por Something Blue

Todos os filmes Something Blue têm uma história para acrescentar à história contada em imagens. Neste caso, é a história da amizade de infância entre a Vanessa e a noiva, a norte-americana Jessica. Conhecem-se desde os oitos anos e muitas cartas foram trocadas, desde então, entre Portgal e os EUA. Quis o destino que viessem a ser a Vanessa e o Ivo a registar o belo e emotivo casamento da Jessica com o Rafael, brasileiro, sediado na Irlanda.

 

Neste mapa de saudades definiu-se que Portugal seria o ponto mais acolhedor para reunir familiares de diversas partes do mundo. Contam-nos a Vanessa e o Ivo: «O dia de sol e as famílias de todo o mundo (EUA, França, Brasil e mais!) fizeram a festa mais internacional das redondezas. Nós sabíamos que ia ser especial: a amizade que temos com os noivos, os discursos dos padrinhos, as damas de honra, os cavalheiros e um amor que suportou a distância entre os Estados Unidos da América e a Irlanda!»

 

 

Eu podia ter-vos avisado para terem os lencinhos à mão, mas não seria a mesma coisa… E não acham que o Português do Brasil tem o condão especial de falar-nos directamente ao coração?

Bem, pela parte que me toca, vou rever mais algumas vezes este filme tão cheio de palavras, tão cá ao meu gosto.

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Obrigada pelas palavras boas que escreveram sobre este filme! Beijinhos!