Created with Sketch.
Susana Pinto

Vânia + Francisco, happy days!

Hoje trazemos o doce casamento da Vânia + Francisco, na Quinta do Hespanhol.

Uma festa serena e muito feliz, com fotografias bonitas da Cláudia Casal, da Hello Twiggs, makeup soberbo, como de costume, da Joana Moreira e video da Emotions Media.

 

Vamos ver coisas bonitas!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Ao contrário do que acontece na maioria dos casos, o meu pedido de casamento não foi uma surpresa. O casamento era um tema do qual já tínhamos falado várias vezes e de certa forma já tínhamos decidido dar esse passo num futuro próximo. Ainda assim, tive direito a um pedido à beira do rio Tejo e fomos brindados com uma bela tarde de sol e inundados de uma grande certeza de que estávamos a tomar a decisão certa.

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

O pedido de casamento aconteceu onze meses antes do grande dia, e foi a partir desse momento que começámos a organizar tudo. Uma vez que iríamos casar apenas pelo civil, a nossa principal preocupação foi o local, queríamos um espaço exterior bonito e romântico para a realização da cerimónia. Escolhido o local, fomos seleccionando os restantes fornecedores e preparando cada detalhe de acordo com os timings normais. Felizmente temos gostos muito parecidos e as decisões a tomar foram relativamente fáceis.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Optámos por criar ambiente rústico mas com elegância, com pequenos detalhes que surpreendessem e ficassem na memória dos nossos convidados.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Gosto de dar um toque especial às coisas que faço e que organizo e não poderia deixar de o fazer num dos dias mais importantes da minha vida, porque é uma forma de dar um pouco de nós aos nossos convidados e tornar o dia ainda mais especial e único. Além disso é a melhor maneira de disfrutarmos ao máximo dos preparativos e da magia que os envolve.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Felizmente sim! Pude contar com a ajuda da minha madrinha e sobretudo dos meus pais, até para tarefas impensáveis como cortar pequenos discos de sobreiro para os nossos convites, onde iríamos depois queimar as nossas iniciais.

 

O que era o mais importante para ti?

Num dia tão especial como o do nosso casamento tudo é importante. No entanto, a nossa principal preocupação era conseguir transformar uma cerimónia civil (que pela sua natureza não é particularmente romântica) numa celebração bonita e capaz de transmitir aos nossos amigos e familiares presentes o amor que sentimos um pelo outro.

 

 

 

 

 

E secundário?

Só me ocorre uma coisa: o meio de transporte dos noivos, nenhum de nós fazia questão de ir neste ou naquele veículo.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na quinta e catering pelo peso que tem em qualquer casamento, e na música porque quisémos criar ambientes distintos ao longo do dia.

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Na cabeleireira porque, ao contrário da maioria dos casos, a palavra casamento não inflacionou o preço do meu penteado.

 

O que foi mais fácil?

Escolher o espaço (amor à primeira visita), o vestido da noiva (fui a uma única loja e sai de lá já com vestido escolhido) e a fotógrafa (já minha conhecida de outros tempos e cujo trabalho fotográfico sempre admirei).

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Decidir o destino da lua de mel, há tantas opções e todas tão diferentes…

 

O que te deu mais prazer criar?

Sem dúvida, os convites. Não foi fácil conseguir colocar no convite o estilo que escolhemos para o casamento, mas o resultado final encheu-nos de orgulho.

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Fizemos uma ou outra cedência pelo caminho, mas no essencial o casamento foi um reflexo das nossas personalidades.

 

Um pormenor especial?

As câmaras fotográficas colocadas nas mesas para os convidados partilharem connosco as suas perspectivas do nosso casamento.

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Julgo que não, manteríamos todas as escolhas e decisões que fizemos. Há sempre imprevistos ou pormenores que saem um pouco ao lado do planeado, mas isso acontecerá sempre em qualquer casamento.

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Preparem tudo com tempo e no dia disfrutem e deixem de lado qualquer preocupação. O dia passa a correr e há que vivê-lo com intensidade e aproveitar cada minuto!

 

 

 

 

E o vídeo da Emotions Media:

 

 
Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: a noiva

local, catering e bolo: Quinta do Hespanhol

fato do noivo e acessórios: Hugo Boss

vestido de noiva e sapatos: Pronovias

brincos e pulseira: Konplott

maquilhagem: Joana Moreira

cabelos: Marcia Marquês

flores: Cecília Elias (mãe da noiva)

ofertas aos convidados: biscoitos para as senhoras (feitos pela noiva), licores para os senhores (feitos pelos pais da noiva) e espetadas de gomas para as crianças (feitas pela noiva também)

fotografia: Hello Twiggs

video: Emotions Media

luzes, som e Dj: Quinta do Hespanhol e Acoustic Lounge com participação da Maria dos Rosacea Music

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Mj

    Bom, se tocar estraga. Maravilhoso. E acho que me fizeram escolher a minha opção musical!

    Gostava de saber mais sobre a cerimónia civil, se tiveram alguém em particular sem ser a conservadora. Já ouvi falar em juízes de paz (?) mas não sei muito bem o “que” são… ou como encontrar. Queria uma cerimónia diferente do que a conservadora diz. Ideias?

  • Susana

    Maria João, experimente procurar cerimónias humanistas, encontrará algo diferente e bastante interessante. Por cá, costumam prestar serviço em casamentos estrangeiros, é algo comum.