Created with Sketch.
Susana Pinto

Raquel + Hugo, inseparáveis!

Fechamos mais uma semana a caminho do Natal, com um casamento de verão – estes contrastes são mesmo saborosos e levam-nos para outras paragens nestes dias cinzentos e escuros.

É a festa da Raquel + Hugo, na praia, em modo descontraído e feliz, com família e amigos próximos e um belo churrasco.

A decoração, deliciosa, ficou por conta da Lovestories: o que esta dupla faz com os seus bonitos vinis recortados (e não só!), é sempre uma belíssima surpresa, não os percam de vista!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Um dia antes de completarmos nove anos e meio de namoro, durante o mês de Dezembro, ele preparou algo especial. Pequeno-almoço na cama, seguido de uma tarde no SPA com direito a massagens, tratamentos e manicure. Depois jantámos num restaurante especial. Passeámos pela Baixa de Lisboa e saboreámos um gelado (em pleno Inverno) na nossa gelataria preferida. No fim da noite, por baixo do arco da Rua Augusta com toda a iluminação natalícia de fundo, ele ajoelhou-se, propôs-me em casamento e ofereceu-me um bonito anel de noivado.

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Começámos logo no mês seguinte a procurar opções. Primeiro definimos a data e optámos por não casar no Verão imediatamente a seguir. Tivemos um noivado mais longo (pouco mais de ano e meio), mas isso permitiu-nos preparar tudo com calma e antecedência, o que aumenta em muito as opções e permite poupar bastante dinheiro.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Sempre dissemos que casaríamos na praia; um churrasco na praia com a família e bons amigos! Tentámos aproximar-nos ao máximo dessa premissa.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Inevitavelmente todos os noivos se deparam com a opção “feito por mim”, quer seja por questões económicas ou pouca variedade de oferta. No nosso caso foram os convites. Optámos por ser nós a fazê-los, porque quisemos dar-lhes um toque pessoal.

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Sim, claro. Não é possível, ou pelo menos é muito difícil preparar um casamento sem ajuda. A maior ajuda foi a do meu noivo, mas também os nossos pais ajudaram. Em última análise, todas as pessoas que contratámos nos ajudaram, indo por vezes além do seu dever para nos proporcionar um dia especial.

 

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

Tudo era importante. Tentámos ter atenção e até controlar todos os pormenores. Com o tempo fomos percebendo que nos escapavam muitas coisas e tornou-se, por vezes, angustiante. O truque foi escolher pessoas formidáveis para trabalharem connosco e delegar aquilo que eles melhor sabem fazer, acreditando que tudo correria pelo melhor. Se tivéssemos de definir o mais importante, o nosso amor e cumplicidade. No fundo tudo se resume a isso…

 

 

 

 

 

E secundário?

Pensamos que não há nada verdadeiramente secundário num casamento. Tudo contribui para que o dia seja especial.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No local e catering (mesmo fornecedor) e registo fotográfico/videográfico

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Esta pergunta é de resposta ambígua. Certamente gastámos menos dinheiro nos convites ou em acessórios. No entanto, proporcionalmente, e confrontando com as nossas expectativas, gastámos menos dinheiro que o estimado no vestido da noiva e roupa do noivo.

 

O que foi mais fácil?

Escolher o local. Como pretendíamos casar na praia com um orçamento limitado, a escolha foi reduzida.

 

 

 

O que foi mais difícil?

Encontrar o calçado perfeito para o vestido de noiva.

 

O que te deu mais prazer criar?

Tudo!

 

 

 

 

O casamento que planeaste é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

As cedências fazem parte do planeamento. Por mais próximos que sejam os noivos haverá sempre pontos de discordância que terão de ser negociados. Por outro lado existem muitas ideias que acabam por não se tornar possíveis por diferentes motivos. No geral, o nosso casamento superou as nossas expectativas!

 

 

 

 

Um pormenor especial?

O nosso casamento não foi tradicional, pelo que optámos por passar a última noite de solteiros juntos, numa quinta muito especial. Somos inseparáveis!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Provavelmente não.

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Antecedência! Particularmente se têm um orçamento limitado. Definam uma data e escolham o local, catering e os fotógrafos com a maior antecedência possível (dez meses não é excessivo). Optem sempre por pessoas com as quais estabelecem uma ligação emocional; lembrem-se que vão despender muito tempo a falar com elas e muito dependerá das mesmas no vosso dia. Façam uma lista com tudo o que têm a fazer e definam timings para cada item. E quando desesperarem ou algo correr mal, lembrem-se que o que importa é o vosso amor!

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites: criados por nós com material adquirido na Arquifloral.

decoração, materiais gráficos, bouquet e mini-bouquet: Love Stories by Urbanink

fato do noivo e acessórios: fato Zara e sapatos Rockport

vestido da noiva e sapatos: vestido criado por Alzira e Perpétua Crispim, amigas de família, e sapatos Geox

maquilhagem e cabelos: Makemeup by Ana Martins, cabelo dos noivos,  DivinElegance by Alexandre Marques

fotografia e vídeo: It’s all about… by José Teixeira e Catarina Gonçalves (fotógrafos), Tiago Pereira e Roger Miguel (videografos)

local da cerimónia e catering: Delmare Café

bolo dos noivos e sobremesas: Casinha do Chá by Sofia Gonçalves

Luzes, som e música: DJ Divenitto; violino, Nuno Flores; saxofone, Cláudio Diaz; percussão, Drumbé Percussion

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade