Created with Sketch.
Susana Pinto

Paperless: convites digitais

Convites digitais ou convites em papel, pode ser a discussão do momento. As razões são de ambas as partes e muito válidas. Um convite em papel tem uma sofisticação e acabamento tácteis muito especiais, são dois sentidos (e se for perfumado, são três) a funcionar e a transmitir prazer e emoção a quem recebe tal peça. Um convite digital tem um charme ecológico, não deixa pegada, não gera desperdício nem consome grandes recursos e está muito sintonizado com a geração do momento.

Para vos pôr a pensar, indico este site americano cheio de peças bonitas, chamado Paperless, que é uma caixa de surpresas!

Aqui encontram cartões para todas as ocasiões: gosto muito dos “housewarming”, para avisar os amigos da nova morada e recebê-los com uma festaça, e dos convites para despedidas de solteira.

Podem ser personalizados, mudando o texto, fonte, cor e até fundo, podemos fazer upload de uma fotografia, simular o efeito letterpress, e ainda há a alternativa impressa.

Há modelos totalmente grátis mas uma boa parte é paga. A única incógnita que não consegui perceber totalmente, é o preço das versões digitais.

 

paperless-a
paperless-b
paperless-c
paperless-d
paperless-e

 

 

A plataforma tem colaborações regulares com gente talentosa, como as marcas Kate Spade New York, Mr. Boddington’s Studio, Jonathan Adler ou Rifle Paper Co.

Para além de umas dezenas de colaborações permanentes, a Paperless deu início a uma temporada de colaborações fantásticas e até improvaveis, mas com resultados muito deliciosos, a saber: Charlotte Olympia (sim, a menina dos sapatos de plataforma!), Cheree Berry (presença regular nas edições da Martha Stewart Weddings) e last but not least, a minha favorita, o party people da Confetti System

Não resisti, e testei a personalização nos meus favoritos! Até é possível escolher o forro do envelope, o selo e o carimbo de correio, tudo na versão digital.

O senão: não há acentos nem cedilhas, é preciso um vocabulário em forma para encontrar sinónimos substitutos!

 

 

paperless-7

 

paperless-8

 

Há cartões para todos os gostos e necessidades, personalizações à medida e até forma de rentabilizar as bonitas imagens que farão na vossa sessão de namoro: podem até antecipar esta utilização e acertar detalhes com o vosso fotógrafo, para um enquadramento perfeito.

E já que vão espreitar o site, de repente, que tal um bonito postal de Natal para surpreender os amigos digitais?

 

Save

Save

Save

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade