Created with Sketch.
Susana Pinto

Um casamento nos Açores: Laura + David

Em vésperas da chegada da primavera e dos dias mais longos, viajamos até à esplendorosa e verdejante ilha de São Miguel, nos Açores, pela lente dos Vanessa & Ivo – Filmes feitos à mão, que nos mostram o casamento bonito e tão doce da Laura + David.

Este é um abraço apertado de amor, com vista para a paisagem.

 

 

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

No dia do “sim”, não imaginámos o dia do casamento, mas sim uma vida inteira ao lado um do outro. Como uma equipa, que procura o melhor para os seus elementos e para os que nos rodeiam.

 

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Sentimo-nos minimamente preparados, mas o percurso ao longo dos meses foi-nos preparando para aquele grande dia. Mas claro, no dia, houve um nervoso miudinho próprio de quem está prestes a firmar um contrato para o resto da vida, com a melhor pessoa para o efeito.

 

Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?

Até ao dia foi quase tudo uma surpresa para nós, pois tivemos familiares e amigos que nos “blindaram” a porta, para que fosse tudo perfeito e de acordo com aquilo que sempre sonhámos.

 

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

O resultado foi perfeito e único. Estava tudo maravilhoso e deixou-nos sem palavras. Contámos com a ajuda preciosa das nossas famílias, e da família de uma amiga nossa que se dedica à decoração de eventos (Flores & Cores). Por termos contado com essa grande ajuda, foram proporcionados momentos de uma alegria e entreajuda nos dias que antecederam o nosso casamento.

 

O que era fundamental para vocês? E sem importância?

Sem qualquer dúvida, o momento religioso, e que no copo de água todos os nossos familiares e convidados pudessem desfrutar de um ambiente descontraído, mas ao mesmo tempo mágico.

 

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

Os momentos vividos durante aquele maravilhoso dia. O mais difícil foram as decisões que tivemos de tomar à distância, pois vivemos em Lisboa e o casamento foi na ilha de São Miguel, nos Açores.

 

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

O ritual matrimonial e termos sido abençoados por Deus, como marido e mulher, para o resto das nossas vidas.

 

E o pico de diversão?

A dança dos noivos e os momentos na pista de dança.

 

Um pormenor especial…

A entrada da noiva na igreja ao som de um violino que tocava Pachelbel Canon in D.

 

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Não mudávamos nenhum pormenor ou momento, foi tudo perfeito.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Por vezes os “timings” na preparação do casamento não são os que nós desejamos, mas no final o que mais importa são os momentos vividos no dia e que tenhamos a vontade e a determinação para passar por eles de coração aberto, pois são tão fugazes que nos fogem pela mão, como de areia se tratasse.

É muito importante ter bons fotógrafos e videógrafos, existem imensos momentos que nos passam despercebidos, pessoas, situações engraçadas, momentos solenes, que ficarão para sempre para a posteridade, pois os pratos, copos, talheres, comida, bebida desaparecem no tempo, mas as lembranças ficam para sempre, bem vivas.

No dia do casamento, não deverá existir preocupação por parte dos noivos, com pormenores da igreja, copo de água, refeição ou músicos. Estas situações terão de estar à responsabilidade de outras pessoas ou familiares. Os noivos devem apenas, desfrutar do momento solene do casamento e de todas as vivências que consigam guardar na memória, pois aquele dia passa com uma velocidade estonteante. Num instante estamos a tomar o pequeno-almoço e de um momento para o outro já estamos cheios de dores nos pés a entrar no quarto para a noite de núpcias.

Caso o casamento seja religioso (católico apostólico romano) aconselhamos a fazer o CPM (curso de preparação para o matrimonio/ Curso de noivos) no CUPAV – Centro Universitário Padre António Vieira em Lisboa.

 

Casamento nos Açores - Vanessa & Ivo - filmes feitos à mão - filmes de casamento

 

Os fornecedores envolvidos:

 

convites e materiais gráficos: Arte Papel e EGA – Empresa Gráfica Açoreana, Lda.;

local e catering: Ermida de Nossa Senhora da Conceição – Convento dos Frades Franciscanos (Santa Cruz, Lagoa); Solar da Graça (Paulo Cruz);

bolo: Roveredo & Filhos, Lda.;

fato do noivo e acessórios: Massimo Dutti e Hugo Boss; sapatos Eureka; espólio pessoal;

vestido de noiva e sapatos: Joana Montez; Rui Branco;

maquilhagem e cabelos: Vítor Santos Cabeleireiros;

bouquet de noiva e decoração: Sónia Santos (Flores & Cores Florista) e Matilde Sabino (irmã do noivo);

ofertas aos convidados: latas de atum fornecidas pela conserveira Santa Catarina (São Jorge – Açores) e personalização das latas pela Coingra – Companhia Gráfica dos Açores;

fotografia: Filipa Couto Photography;

vídeo: Vanessa & Ivo – Filmes feitos à mão;

luzes, som e Dj: Dj Mati (Ricardo Cabral).

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade