Created with Sketch.
Marta Ramos

Entre o pinhal e o mar, por Nuno Guerra Fotografia

No concelho da Marinha Grande há um recanto meio escondido, para lá do majestoso Pinhal do Rei, que tanto sofreu nos incêndios do ano passado, mas que regressará em toda a sua glória. É preciso percorrer uma estrada sinuosa e misteriosa, que não nos deixa antever o que nos espera lá à frente, dar curvas e contracurvas por entre a moldura de pinheiros, até chegarmos à placa que anuncia São Pedro de Moel. Logo ali se abre o cenário para dar lugar às bonitas casas de varandas em madeira e ao azul profundo do mar em linha de fundo.

Hoje combatemos o cinzento do céu com as cores de São Pedro de Moel, numa tarde quente de Julho passado. Verde-pinheiro e azul-oceano, sobretudo. Só é pena não vos podermos transmitir os aromas correspondentes. Quem nos leva a passear é o fotógrafo Nuno Guerra:

«Reuni com o Jorge e a Ana num simpático café em Leiria. Conversámos sobre coisas de que todos gostamos – fotografia e viagens – e sobre o que seria, para eles, mais importante no dia do casamento. Escolheram São Pedro de Moel como cenário para as fotos da sessão de namoro. A Ana é de lá e ambos gostam desta simpática terra costeira.
Do pinhal saíram os primeiros cliques; depois, junto ao mar, o icónico farol e o passadiço oferecerem-nos presentearam-nos bonitas vistas. Uma tarde algo ventosa, quente (não estivéssemos em julho) e bem passada. Bem dispostos e de sorrisos abertos, a lente da minha câmara registou-os sempre em cumplicidade e amor, no lugar onde se sentem em casa e onde, algum tempo depois, casaram.»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que vontade de passear à beira-mar! Obrigada, Nuno Guerra Fotografia, por este passeio.

Não deixem de seguir o Nuno nos muitos outros passeios que ele já nos proporcionou. E falem com ele. Contem-lhe a vossa história, discutam com ele os vossos gostos, falem-lhe do que é mais importante para vocês e dos lugares onde se sentem em casa. Ele é um excelente ouvinte e tradutor das vossas emoções em imagens doces.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.