Created with Sketch.
Susana Pinto

Pinga Amor, em destaque!

Hoje a manhã começa com tons de rosa e palavras doces, com um Q&A à Pinga Amor. Fiquem por aqui para conhecer melhor o trabalho delicado e dedicado da Ana Jordão!

 

 

 

 

Apresenta-te…!

O meu nome é Ana Jordão e há 2 anos e meio abracei este projecto, Pinga Amor, de alma e coração. Decidi dar um tom de cor de rosa à minha vida profissional e apostar no que mais gostava de fazer… Tudo mudou desde então!
A Pinga Amor cria detalhes, acessórios para noivas e noivos, almofadinhas para alianças, cake toppers e doçuras para oferecer aos convidados.

 

O que te faz dedicares-te a um trabalho tão personalizado e feito de detalhes?

Sempre fui uma apaixonada por cores, texturas, padrões… quando era criança a melhor prenda que me podiam dar era papel em branco e lápis de cor ou bocadinhos de tecido para fazer roupas para as bonecas, por isso poder criar algo com as minhas próprias mãos, sempre foi genuíno e fez mais sentido.

Fazer um trabalho mais personalizado e feito de detalhes faz com que todos os dias tenha um desafio diferente, e isso é muito mais aliciante, mais arriscado, mas muito mais compensador.

 

O que te distingue da multidão?

Acredito que todos temos um “traço” e uma estética diferente, tento sempre ser fiel ao que mais gosto e aquilo que realmente se identifica comigo. Quando conseguimos construir algo que facilmente reconhecemos como nosso, aí sim, estamos a marcar a diferença. O segredo é sermos fiéis a nós próprios.

 

 

 

 

Como definirias o teu tipo de abordagem?

A minha abordagem é sempre diferente e ao mesmo tempo sempre igual! Diferente porque se tem que moldar consoante as pessoas que me contactam, e igual porque tem de haver uma boa dose de confiança no meu trabalho, troca de ideias e de partilha.

Para quem trabalha nesta área, é como estar a fazer um programa em directo, sucessivamente, não há margem para erros porque o momento é um e apenas um, a responsabilidade é muito grande e a dedicação com que trabalhamos é imensa.

 

Como manténs a tua perspectiva fresca e inspirada?

Felizmente a blogosfera brinda-nos todos os dias com imagens verdadeiramente inspiradoras, poder e ter a capacidade de admirar o trabalho do próximo é algo que nos motiva e nos mantêm frescos e inspirados para continuar a trabalhar.
Muitas vezes a inspiração chega-nos através do cliente que confia plenamente em nós e partilha a sua história, saber naquele momento que o que mais gostamos de fazer faz a diferença e será muito importante, é sem dúvida um grande factor de motivação.
Projectos como a revista “S” que nos enchem de orgulho são a cereja no topo do bolo para continuar um caminho bem risonho, frescos e sempre inspirados!

 

Trabalhas com tendências ou por medida?

Penso que as duas coisas, tendência e algo mais personalizado feito à medida, são uma combinação perfeita para um excelente trabalho.
Na minha perspectiva não fazem muito sentido uma sem a outra, como pessoas criativas temos que estar a par e a acompanhar as tendências, mas se queremos fazer a diferença e no fim ter um cliente feliz aí algo feito à medida que se encaixa na perfeição é o toque final.

 

 

 

 

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-te?

Depende muito do que desejarem, normalmente as encomendas são programadas de acordo com a data do casamento, e numa altura em que o volume de trabalho é muito, são entregues apenas com 1 a 2 semanas de antecedência.
Mas quando não há motivos para tal é entregue o quanto antes, portanto assim que tiverem uma ideia do que gostariam podem contactar-me!

 

Que tipo de serviços poderão contratar?

Todos aqueles pormenores que complementam o grande dia como a almofadinha das alianças, o cake topper, bouquets com flores de tecido, acessórios para noivas e ocasiões especiais, lembranças para os convidados, material gráfico (convites, marcadores de mesa, lugar, etiquetas, etc) e decoração e styling (um projecto recente em parceria com a Elisa Arnaud, da Design com Texto, de que falarei mais tarde).

 

Qual é o teu processo de trabalho, como crias cumplicidade com o casal para o qual estás a desenvolver um projecto especial?

Tento sempre que a pessoa do outro lado se sinta à vontade, na maioria das vezes são pessoas que acompanham o meu blog, leitores assíduos do Simplesmente Branco ou clientes em comum com pessoas amigas e parceiros de trabalho como Wise_up Weddings, a Design com Texto, a Brancoprata, entre outros… daí muitas vezes me dizerem que já me “conhecem” um pouco e que adoram o meu trabalho.
Tendo um site como o Simplesmente Branco que nos indica como uma referência e um grupo de pessoas que trabalham na área e que na minha opinião são os melhores no que fazem, é meio caminho para um contacto com confiança e credibilidade.
Depois é fazer o que faço melhor, a entrega a cada projecto é sempre a 100%, há sempre um troca de ideias e imagens, sempre que possível faço reuniões prévias, poder conhecer mesmo que seja através de email um pouco a história de cada um, faz a diferença.

 

 

 

 

O teu trabalho é local, regional, nacional?

É na maioria nacional, mas tem chegado a todos os cantos do mundo, desde os Estados Unidos da América, Inglaterra, Dubai, Brasil, Angola e mais recentemente Finlândia.

 

Escolhe uma imagem favorita do teu portfolio e conta-nos porquê…

Sem dúvida os meus cake toppers, além de servirem de inspiração para o meu logótipo, tão bem desenhado pela Célia Fernandes, são a peça que mais se identifica comigo. Dá-me um prazer imenso fazer estes pequeninos passarinhos, pelo desafio que é fazer algo tão minucioso e sempre muito colorido e recheado de pormenores.

Aqui raramente tenho limites, e são sempre realizados consoante uma paleta de cores ou o conceito escolhido pelo casal.
E o nome… o nome diz tudo, Love Birds. É a minha cara!

 

 

 

3 conselhos para os noivos…

Sejam sempre fiéis a vocês próprios e por mais que isso vos obrigue a não fazer cedências, façam algo que seja o reflexo da vossa história de amor.
O dia é vosso e para ser vivido com aquelas pessoas que vos dizem mais na vida, elas vão vibrar com a vossa felicidade independentemente das escolhas que fizerem.
Sejam parceiros para que possam encarar os dias de mais stress com alguma serenidade e ter a capacidade de resolver alguns problemas que possam aparecer no caminho.
Estudem bem o orçamento que têm disponível e estabeleçam prioridades para que as vossas escolhas sejam acertadas.

 

Mais 3…
O que te inspira?

Tanta coisa que me inspira no meu dia a dia… desde ir a uma retrosaria e ficar horas a ver materiais, a livros, viagens, blogs magníficos que transpiram criatividade, pessoas amigas com quem posso partilhar ideias e vibrar com elas, as histórias de amor que chegam muitas vezes até mim… O amor, a paixão, a amizade… enfim só coisas boas!

 

Quais seriam os detalhes/peças perfeitas para um casamento perfeito?

Para mim todos os detalhes/peças são importantes e poder reunir um conjunto dos mesmos que em harmonia reflictam a história do casal, será certamente um casamento “perfeito”.
Quando é feito à nossa medida e se consegue realizar esse desejo/sonho…então temos a garantia que vai ser um dia memorável.

Mas principalmente poder ter ao nosso lado a pessoal especial, a “metade da laranja” como se costuma dizer…isso sim é mais do que perfeito!

 

 

 


 

 

Qual é a parte melhor de trabalhar para estes momentos especiais?

É a partilha de sentimentos, de histórias, de sorrisos, de emoções… é tão bom ver um sorriso ou até mesmo aquela lagrimita de felicidade que teima em sair.

Poder fazer e trabalhar naquilo que me realiza profissionalmente e ter colegas de trabalho fantásticos.

 

Para contactar a Pinga Amor e falar com a Ana Jordão, basta ligar 910 016 143, ou enviar um email.

 

A Pinga Amor é um fornecedor seleccionado do Simplesmente Branco. Pode encontrar mais informação e contactos detalhados na sua ficha de fornecedor, arquivada em Bolos, Detalhes Especiais, Ofertas e Toilette.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade