Created with Sketch.
Susana Pinto

Something Borrowed, em detalhe!

Hoje temos connosco as meninas da Something Borrowed, venham conhecê-las melhor e vejam o quanto elas podem fazer pelos noivos!

 

Apresentem-se…!
Somos três amigas que decidiram arriscar a tirar um monte de ideias do papel e criar uma empresa com um conceito diferente…
Temos formação em áreas diferentes de Turismo e Comunicação que acabam por se complementar. Ainda assim, decidimos completar essa formação com uma pós-gradução em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos e avançar com este projecto.
A equipa entretanto aumentou, e a Something Borrowed continua a ser o resultado da vontade de fazer coisas novas, de surpreender os noivos com um serviço muito pessoal e que queremos que seja o reflexo do gosto que temos pela organização desses momentos únicos.

 

O que vos distingue da multidão?
Procuramos dar uma atenção especial a quem nos procura.
Sabemos que no momento de organizar um casamento existem no mercado várias possibilidades e ofertas mas, a oferta de serviços personalizados e personalizáveis não é assim tão completa.
Cada pedido que nos chega é único e é tratado como tal. Cada casal tem a sua história, as suas ideias e gostos e nós tentamos considerar tudo isso e ao mesmo tempo propôr ideias diferentes e espaços novos.
Queremos que esta diferença e esta aproximação não seja apenas sentida pelos noivos no contacto connosco mas também pelos convidados, quando encontram na celebração detalhes únicos que temos a possibilidade de criar com os noivos.

 

 

 

 

 

Como definiriam o vosso tipo de abordagem/estilo?
Penso que antes demais optámos por uma abordagem não invasiva do cliente. O facto de queremos oferecer um serviço personalizado implica que quem nos procura se sinta verdadeiramente à vontade e acaba por estabelecer-se um laço em que o nosso nível de envolvimento é gerido pelos noivos. Além disso, optámos ainda por não trabalhar com “pacotes” de casamentos e cada pedido é tratado individualmente. Isto implica uma estrutura interna bem organizada e claro, um conjunto de fornecedores criativos e de confiança, capazes de garantir a qualidade que exigimos para os nossos clientes.

 

Como mantém as vossas ideias frescas e inspiradas?
São muitas horas de volta de revistas, sites e blogs, muitas horas de brainstorming a decidir o que sugerir e apresentar a cada casal…  Inspiramo-nos entre amigos, entre parceiros com quem trabalhamos e discutimos alternativas, em detalhes aqui e ali… E sobretudo, somos uma equipa muito criativa!

 

 

 

 

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?
Porque não temos o tais “pacotes” de casamento e queremos que os noivos que nos procuram tenham o dia que imaginaram, quanto maior for a antecedência, mais largas poderemos dar a nossa imaginação e mais facilmente poderemos garantir a disponibilidade de determinados locais e serviços. Penso que, seis a quatro meses, seria o ideal.
A verdade é que já organizámos casamentos com muito menos tempo e o resultado foi maravilhoso! Penso que o nosso record foi cerca de um mês para organizar um casamento surpresa! Por isso mesmo que tenham pouco tempo, não deixem de nos contactar porque temos a certeza que conseguimos tornar esse dia especial!

 

Que tipo de serviços poderão contratar?
Todos! Queremos que não existam impossíveis!
Do espaço ao catering, da decoração à animação, da fotografia aos convites, temos capacidade para acompanhar os noivos desde o início até ao grande dia.
Para terem uma ideia, planear um casamento implica procurar: a igreja e o padre, a música para a cerimónia, o espaço, a decoração para esse espaço, o catering, a música para o cocktail de recepção aos convidados e para animar depois da refeição, o fotógrafo e eventualmente alguma animação infantil. E nisto não estamos a falar de tudo o que vem antes ou depois que pode ir desde os convites às lembranças sem esquecer o alojamento de convidados que venham de fora… E se para tratar de tudo isto não tivesse que falar com dez pessoas mas apenas com uma ou duas que tratem de tudo?

 

 

 

 

 

Qual é o processo de trabalho, como criam cumplicidade com o casal com que vão trabalhar?
Quando recebemos um pedido tentamos sempre que o primeiro contacto seja o mais pessoal possível, o e-mail é o plano “b”. Queremos conhecer um bocadinho quem está do outro lado porque isso vai sem dúvida moldar aquilo que apresentamos numa proposta.
Nesse primeiro contacto procuramos definir linhas gerais para podermos preparar uma proposta e ao longo desse trabalho vamos garantindo que os noivos estão a par do que estamos a fazer. Queremos que se envolvam porque só assim podemos saber se estamos a ir ao encontro das suas expectativas, e isso é essencial!

 

O vosso trabalho é local, regional, nacional?
Temos o nosso escritório na zona de Lisboa mas, podemos deslocar-nos com alguma facilidade a qualquer ponto do país.
Já chegámos a ir apresentar uma proposta a Luanda para uns noivos que acabaram por vir casar connosco a Portugal.

 

 

 

 

Escolham um projecto favorito do vosso portfolio e contem-nos porquê .
Só um? Nos meses que passamos a planear com cada casal um dia tão especial que é o casamento, cria-se uma cumplicidade e uma proximidade que torna difícil escolhermos só um projecto… Todos foram especiais à sua maneira…
Mas talvez… Pelo facto de ter sido um dos pedidos mais originais… O Casamento do Pedro e da Xana!
O facto de ser o noivo a procurar-nos foi só a primeira novidade… E pretenderem um casamento surpresa, foi apenas o início de um dia que amigos e família não vão esquecer tão depressa!
Conseguimos que quase ninguém desconfiasse e no dia, o espanto dos amigos, avisados por SMS uma hora antes para não chegarem atrasados ao casamento, valeu todo o trabalho!

 

3 conselhos para os noivos…
O melhor conselho que vos podemos dar é… Organizem a vossa festa connosco!
Deixem-nos partilhar ideias convosco e fazer com que, quer no grande dia quer ao longo de todo o noivado, possam estar descansados e aproveitar aquilo que por vezes o stress de todos os preparativos acaba por esconder.
E claro, nada como começar a planear o dia do casamento com alguma folga de tempo. Não estamos a falar de dois anos ou mesmo de um mas, com tempo para poderem ver com calma várias opções até encontrarem uma ideia que faça o “click” e de não passarem o último mês e viver os preparativos até à exaustão…
Finalmente, aceitem que este dia é o vosso e que, mesmo não conseguindo conciliar os conselhos sábios da mãe, da avó e das tias, o importante é que se divirtam e que consigam que os vossos convidados se sintam bem!

 

 

 

 

Mais 3…
O que vos inspira?
Podermos ser diferentes, podermos entrar num mundo já tão cheio de ofertas sabendo que estamos a oferecer um serviço de qualidade.

 

Como seria o casamento perfeito?
Penso que podemos planear cada detalhe de um dia e ainda assim, o que vai definir um casamento perfeito serão as pessoas. Queremos que se sintam bem, que sintam e partilhem a felicidade dos noivos e o especial que é a aventura que começa nesse dia. Isso sim, faz um casamento perfeito!

 

 

 

 

Qual é a melhor parte de ser um criador de ambientes para um dia especial?
Chegar ao final de meses de trabalho, ao final do dia, com a satisfação de ter feito parte de um dia especial…

 

Para contactar a Something Borrowed e falar com a Teresa Perdigão, ligue 210 189 974 ou envie um email.

 

A Something Borrowed é um fornecedor seleccionado do Simplesmente Branco. Pode encontrar mais informação e contactos detalhados na sua ficha de fornecedor, arquivada em Ofertas, Decoração, Organização e Serviços.


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade