Created with Sketch.
Susana Pinto

Jenny’s Makeup Land, em detalhe!

 

Hoje tenho para vos mostrar o trabalho da Jennifer Miranda, a nossa mais recente maquilhadora a fazer parte da selecção do Simplesmente Branco.

A Jennifer colaborou numa das sessões fotográficas da S Magazine e esteve no showcase do Porto, a maquilhar-nos (um luxo!) e às noivas que nos visitaram. Deliciem-se agora com o trabalho e as palavras dela, em detalhe!

 

 

 

 

Apresenta-te!

A Jenny’s Makeup Land foi um projecto inicialmente começado por mim (Jennifer Miranda), mas que depois de muita dedicação e aposta num serviço de qualidade, começou a crescer de tal forma que senti a necessidade de ter mais pessoas a trabalhar comigo, como é o caso da Joana Silva, que neste momento se tem dedicado a esta aventura comigo! Digamos que a paixão pela maquilhagem aliada ao enorme carinho que tenho por toda a envolvência do casamento… fez com que nascesse a Jenny’s Makeup Land.

Connosco, é mais que a contratação de um serviço de maquilhagem pois é com muita convicção que nos dedicamos a cada casamento como se este fosse único e todas as considerações são levadas em conta, costumo até dizer que tenho um pouco o papel de uma bridesmade, dou dicas, ajudo sempre que possível, vibro mesmo com aquele momento tão especial para a pessoa que se senta à minha frente! É sempre muito agradável para mim fazer parte de um momento tão especial!

 

Qual é a importância da maquilhagem e cabelo, num dia tão especial?

Qualquer prestador de serviço dirá que o seu serviço é aquele que faz a diferença, o cabeleiro dirá que o cabelo é que completa a noiva, o designer dirá que o vestido é que é o centro das atenções… pois claro eu poderia dizer o mesmo da maquilhagem ! E de facto não posso deixar de lembrar a importancia de uma maquilhagem bem executada neste dia tão especial, onde todos estão de olhos postos na noiva, onde tem que existir a certeza de que a maquilhagem irá resistir às lágrimas, aos beijos, à chuva, ao calor e principalmente ao tempo e quando falo de tempo não me refiro à meteorologia, mas sim ao tempo cronológico, aos anos que irão passar, quantas vezes já olhamos para fotos de noivas e soubemos exactamente em que década foram tiradas? A maquilhagem de noiva, na minha opinião (apesar de poder seguir uma ou outra tendência) nunca pode parecer demasiado datada, pois perde todo o seu encanto!

 

O que te distingue da multidão?

Creio que a paixão e a entrega e dedicação a cada trabalho. Poderia falar dos produtos utilizados, da formação, da técnica… mas creio que à partida todo o profissional tem que reunir esses requisitos!

 

 

 


Como definirias o teu estilo?

Como já referi acima, tento sempre ouvir o cliente, conhecer um pouco melhor a noiva para a poder maquilhar. Cada noiva é única e portanto tem que se reconhecer na maquilhagem escolhida. O estilo pode ser mais arrojado ou mais conservador mas o bom gosto e o requinte estão sempre presentes. Gosto pessoalmente de noivas com maquilhagens intemporais, com a pele fresca e luminosa. Aliás as minhas noivas dirão que sou obcecada pela perfeição da pele… pois para mim uma pele perfeita faz uma maquilhagem perfeita!

 

Como manténs as tuas ideias frescas e inspiradas?

Creio que o ambiente do casamento (as referências do vestido, da decoração, do ramo, cabelo…) ajudam bastante no processo criativo, pois são sempre o reflexo do gosto e estilo da noiva, essa é sempre uma boa fonte de inspiração.

Depois  existe a observação das tendências (adaptadas à realidade), a pesquisa de novos produtos e novas texturas, muitas vezes olhar à nossa volta pode ser uma óptima fonte de inspiração!

 

Trabalhas com tendências ou por medida?

Observando as tendências mas sempre por medida!

 

 

 

 

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-te?

Essa questão é um pouco complicada, já tive noivas que tiveram sorte e me conseguiram contratar dois dias antes do casamento (não vos aconselho!) e tenho noivas que já me contactaram para trabalhos em 2014! Creio que se deve encontrar o meio termo, depois de saberem a data, terem feito as reservas com os serviços de catering, terem escolhido o vestido e o fotógrafo… aí estará na hora de marcar a maquilhadora!

 

Que serviços poderão contratar?

Temos diversos serviços que podem ser contratados, desde a maquilhagem tradicional de noiva, à maquilhagem com aerógrafo, maquilhagem para os convidados, serviço de makeup artist presente na festa, maquilhagem para as tão em voga sessões fotográficas antes e depois do casamento. Também temos parceria com cabeleireiros que sempre que requisitado o serviço, podemos prestar.

 

Qual é o processo de trabalho, como crias cumplicidade com a noiva com quem vais trabalhar?

Para mim que já fui noiva, é fácil criar essa cumplicidade, pois ainda vibro com todo este ambiente! Normalmente antes de me encontrar com a noiva pela primeira vez (seja para uma pequena reunião ou mesmo para a prova de maquilhagem) já muitos emails foram trocados. Muitas pedem a minha opinião em diversos assuntos o que para mim acaba por ser engraçado pois nunca sequer as vi e elas depositaram tanta confiança nas minhas escolhas e gostos!

A prova de maquilhagem pode no início ser um pouco stressante para a noiva, pois não conhecem o maquilhador pessoalmente, não sabem muito bem o que querem, estão com as expectativas muito altas… Tento sempre relaxar um pouco, conversar e rir antes de passar à acção! É importante também perceber que podemos brincar e criar com a maquilhagem, quando estou a maquilhar não estou a tatuar e se o resultado não for bem aquilo que se queria ou esperava, tenho sempre no atelier um produto maravilhoso chamado desmaquilhante… e voltamos ao início até excedermos todas as expectativas, aí sim o trabalho está completo! Costumo dizer que a noiva não pode gostar apenas, tem que Amar a sua maquilhagem… só aí descanso!

 

 

 

 

O teu trabalho é local, regional, nacional?

Sempre que a agenda permita fazemos deslocações para todo o país.

 

Escolhe um projecto favorito do vosso portfolio e conta-nos porquê…

Existem tantos projectos especiais que torna-se um pouco complicado falar só de um, muitas vezes os projectos que nos marcam não são aqueles que são mais interessantes em termos de portfólio (até porque muitas vezes nem conhecemos os fotógrafos e nunca mais vimos as fotografias do nosso trabalho!).

Existe um trabalho que recordo com bastante carinho, curiosamente este casal (pois maquilhei os dois) já eram marido e mulher há 3 anos quando decidiram voltar a vestir a roupa do casamento e tirar umas fotos divertidas.

A Joana (que se tornou numa grande amiga) simplesmente ficou muito desiludida com o trabalho fotográfico no dia do casamento e sempre que se vinha maquilhar ao meu atelier para ir aos casamentos das amigas a desilusão era cada vez maior, até que a convenci a fazer uma sessão fotográfica para que todo esse sentimento de frustração desaparecesse! Na verdade o especial deste casal, ou melhor, desta “noiva” é que a vi desabrochar a cada vez que os meus pinceis lhe tocavam a face, sei que a sua autoestima e visão de si mesma se alterava por completo a cada vez que a maquilhava e por isso se tornou tão especial para mim.  O especial não são tanto as imagens de portefólio mas sim o simbolismo que esta sessão teve para o casal… e no fundo para mim também!

 

3 conselhos para os noivos!

Acho que o mais importante é terem total confiança nas pessoas que contratam, para poderem relaxar e desfrutar do dia do casamento… que passa a voar.

 

 

 

 

Mais 3!

O que te inspira?

O simbolismo deste momento tão especial, mais do que as tendências e as passerelles, é para mim a principal fonte de inspiração.

 

Como seria a combinação perfeita para uma noiva perfeita?

Acima de tudo ser o reflexo da noiva… mas claro para mim um belo eye-liner, pele perfeita, baton vermelho, birdcage veil, vestidinho curto e cabelo curto “à la Garçonne” seria uma combinação engraçada!

 

Qual é a melhor parte de ser uma profissional de beleza num dia tão especial?

A melhor parte é sentir que realmente estamos ali porque a noiva tem total confiança no nosso trabalho… claro que sempre que recebo uma chamada ou um email uns dias depois do casamento a agradecer o desempenho, fico muito contente, porque é sinal de que o trabalho foi reconhecido e ajudou na felicidade de alguém.

 

 

 

Para falar com a Jennifer Miranda e conhecer melhor o seu trabalho, enviem um email ou liguem para 918 966 919.

 

Jenny’s Makeup Land é fornecedora seleccionada do Simplesmente Branco. Para mais detalhes, consultar a sua ficha de fornecedor, arquivada em Beleza.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Gostei imenso da entrevista e das fotos. Gostei acima de tudo de saber que a Jennifer tenta conhecer as noivas e transportar a sua personalidade para a maquilhagem, e uma verdadeira lufada de ar fresco.
    Tal como ela tb sou obsecada com pele bonita, fresca e luminosa por natureza, odeio que se notem as camadas de maquilhagem por cima.
    Muito bom post 🙂