Created with Sketch.
Susana Pinto

Home, sweet home!

“And now, for something completely new…” é uma frase apropriadíssima para o início deste artigo, partilhado pela Catarina Batista, arquitecta de interiores e fornecedora extraordinaire do Simplesmente Branco.
Hoje temos para vos mostrar a renovação de um apartamento, onde a família foi crescendo e as necessidades também mudaram.
E, oh boy, que mudança, acho mesmo que só vendo é possível apreciar devidamente a magia que a Catarina é capaz de fazer, e o conforto e frescura que traz para a vida das pessoas.

 
Comecemos pelo briefing:

 
“Este casal casou e veio morar para esta casa sem grande preocupação com o espaço. A família foi crescendo e a determinada altura já não se sentiam bem e havia uma de duas opções:  Ou vendiam a casa e compravam uma maior ou ficavam com a que tinham (que por sinal gostavam muito) e arranjavam uma solução profunda para a constante falta de espaço que se começava a fazer sentir.
Felizmente, decidiram ficar e pediram a nossa ajuda.

 

 

 

 

Na verdade a casa para um casal com 3 filhos não era propriamente grande mas se isso era um problema também era importante perceber que eles não tinham metade do espaço disponível optimizado. E foi esse o nosso trabalho mais uma vez. Alterámos pavimentos, paredes, construímos uma cozinha completamente nova e demos novos usos à mobília já adquirida. Os miúdos passaram da sala, espaço comum onde se sentiam mais confortáveis, para os seus quartos onde têm agora lugar as suas actividades principais como brincar e estudar.

 


 


 


 

 

A pequena F. ficou com um quarto de princesa com um sofá para contar histórias e um dossel para adormecer melhor. Uma das estratégias utilizadas foi guardar todos os brinquedos e livros dentro de caixas e armários diminuindo o ruído visual que se fazia sentir. O quarto dos pais ficou um refúgio só deles e o engraçado é que os miúdos passaram a perceber que ali é o quarto dos adultos onde não há lugar para a brincadeira e desarrumação.

 


 

 

As zonas “públicas” da casa como a sala, cozinha e varanda ganham um novo circuito com a abertura de um vão entre a sala e a cozinha e a casa pareceu, no final, ter ganho uns valentes m2 e sobretudo muito mais conforto. Foi um trabalho que nos deu muito prazer e que, para nós, foi muito bem conseguido.”

 

Ficou fantástico, não acham? E para perceberem as imensas diferenças, passem pelo site da Catarina, para acompanhar o antes e depois.
 

Uma verdadeira lição de estilo e gosto, porque quem sabe, sabe mesmo, e assim se passa de uma casa para um lar, um ninho, o sítio para onde se regressa ao fim do dia, todos os dias!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • wow adorei tudo, em especial os quartos, que amorosos!!!

  • Susana

    Quem sabe, sabe, não é Miss Lilly…? 🙂

  • Edinara

    Simplesmente lindo! Básico, aconchegante e descolado…ai que vontade que dá!