Created with Sketch.
Susana Pinto

Tânia + Paulo, uma viagem cheia de amor

Hoje trazemos a bela festa da Tânia+Paulo, que começou na Igreja da Nossa Senhora dos Prazeres, na Aldeia Galega e continuou na Quinta de São Gonçalo, na Merceana.

As fotografias bonitas são da dupla R2Arte.

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

A dois dias de irmos viajar para Punta Cana, o Paulo levou-me ao Porto, cidade que nos é muito querida e especial. Aparentemente era uma ida ao Porto como tantas outras, mas desta vez existia uma razão mais forte. Estava tudo, pormenorizadamente organizado com o Hotel e na manhã seguinte, ao levaram-nos o pequeno-almoço ao quarto, dou conta, no meio daquela delícia matinal, de um envelope e uma caixa com a mensagem “A nossa história tem-nos proporcionado momentos inesquecíveis. Hoje é o dia de torná-los eternos…”, precedida das palavras “Queres casar comigo?” Não queria acreditar mas estava naquele momento a ser pedida em casamento. Este momento ficou registado de forma inesperada e permitiu-nos disfrutar de umas férias que foram uma pré lua-de-mel. Este instante único, ficará para sempre registado na minha memória.

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

O primeiro passo foi fazer uma triagem dos locais com que nos identificássemos, para a celebração da nossa festa de casamento. Esta escolha foi feita com cerca de 9 meses de antecedência, logo de seguida marcámos a igreja. Já como uma data definida começámos a fechar os serviços a que dávamos maior importância, nomeadamente a fotografia com a R2arte, o vídeo e a animação. Seguiu-se a idealização dos convites, a decoração, o vestido, entre todos os outros pormenores que nunca foram deixados ao acaso. Ao longo do tempo as tarefas foram-se realizando e conseguimos aproveitar muito bem todos os momentos dos preparativos.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Pensámos no casamento como a festa que estaríamos a proporcionar às pessoas de quem mais gostamos sem nunca nos esquecermos que era o nosso dia. Procurámos criar um ambiente moderno e romântico e ao mesmo tempo confortável e familiar. Inicialmente não foi previsto um tema mas no decorrer dos preparativos começou a surgir em cada pormenor uma relação ao que mais gostamos de fazer juntos, viajar! Inspirámo-nos nas viagens para muitos pormenores deliciosos.

 

 

 

 

 

O que era o mais importante? 

O mais importante para nós era criar um momento único e inesquecível aos nossos familiares e amigos, como uma expressão do nosso amor. Procurámos ter tudo organizado de modo a que os convidados estivessem sempre divertidos e felizes e ao mesmo tempo que nos permitisse desfrutar de cada momento deste dia.

 

E secundário?

Num dia tão importante e desejado nada é deixado para segundo plano.

 

 

 

 

O que vos deu mais prazer criar?

Os convites, que nos fizeram recordar cada lugar onde já tínhamos estado juntos.

 

Onde gastaste mais dinheiro? E menos?

Gastámos mais dinheiro na quinta/catering e menos em pormenores da decoração.

 

 

 

 

O casamento que planearam, é a vossa cara, ou foram fazendo cedências pelo caminho?

Sem dúvida que o nosso casamento é a nossa cara mas também é normal que ao longo do processo tenhamos feito algumas cedências, pois sentimos a necessidade de olhar para a festa como um momento nosso e dos nossos familiares e amigos.

 

 

 

 

Um pormenor especial?

É difícil nomear um pormenor especial num dia em que tudo foi pensado de forma personalizada para ir ao encontro das nossas expetativas. Contudo destacamos alguns momentos como a música cantada na igreja, a dança de abertura da pista, a largada de balões, o photobooth, as entrevistas aos convidados, etc.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Estamos muito felizes com tudo o que aconteceu e sentimos que realizamos um dia muito especial, mágico e emocionante, pelo que diria que não mudava absolutamente nada, mas na realidade somos muito exigentes connosco e fica sempre a sensação que se poderia ter feito melhor numa ou noutra situação.

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

É muito importante escolhermos serviços profissionais de elevada qualidade porque a experiência que trazem é um valor acrescentado e contribui para que tudo corra como planeado. Estando tudo devidamente organizado temos que disfrutar de cada momento, o dia passa muito rápido e provoca inúmeras emoções aos noivos e convidados.

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos e ofertas aos convidados: Favas Contadas

local e catering: Quinta de S. Gonçalo

fato do noivo e acessórios: Dielmar, Hugo Boss

vestido de noiva, sapatos e acessórios: vestido Rosa Clará, sapatos Atelier Fátima Alves e acessórios Swarovski

alianças: Eternis

maquilhagem: Rita Catita

cabelos: Cristina Barroso

flores: Retiro das Flores

fotografia: R2Arte

vídeo: Diogo Pires

luzes, som e Dj: MC Eventos

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade