Created with Sketch.
Marta Ramos

Ao longo do Tejo e mais além

A Sara e o Pedro casaram no ano passado, numa sexta-feira 13. Escolheram a data de propósito:

«Temos uma data, a nossa data preferida, a data em que começámos a namorar, em que comprámos a nossa casa, em que nos estamos a casar: as sextas-feiras 13 nunca recuperarão do estrago que temos causado à sua fama de azarentas.»

 

O Pedro é piloto e a Sara é designer, com fascínio pelo mar:

«Temos um mito: o aviador e a marinheira com medo das alturas. Heróis que podiam ter saído da dupla criativa Hugo Pratt e Saint-Exupéry. Um casal aparentemente improvável que encontra um rumo em comum e parte na direcção do pôr do Sol para viver feliz para sempre.»

 

Casaram no belíssimo Palácio Conde d’Óbidos, sempre com o Tejo à vista, e pernoitaram no Palácio Ramalhete, abraçando 0 espírito queirosiano que se respira na casa que Eça escolheu para ser a da família Maia:

«Levamos, é claro, uma imensa vantagem sobre o mais empolgante dos romances clássicos: seja pelo ar ou pelo mar, seguiremos juntos, rumo às coisas boas que nos esperam e que desejamos, juntos. Como se lê n’os Maias, ‘deixando escapar do coração muito cheio o interminável cântico da sua felicidade.’»

 

 

 

O vídeo é da Videoart {storytellers}, e houve outros fornecedores selecionados Simplesmente Branco envolvidos nesta bonita história: os fotógrafos The Knot, a maquilhadora Sandra Senra e a Costureira de palavras, que escreveu os votos que podemos escutar no vídeo, de onde são retirados os trechos acima citados.

E uma nota curiosa: os convites, materiais gráficos e lembranças foram criados pela Sara, e correu tudo tão bem que ela acabou por criar um projecto novo, Amor à Portuguesa. Feito com amor, só pode correr bem.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade