Created with Sketch.
Marta Ramos

Um casamento muito Pinga Amor!

A  Ana e o Mike casaram no passado dia 28 de Fevereiro e a dupla Um dia de sonho esteve lá a fotografar a doce festa, que coincidiu com o 14º aniversário de namoro destes dois pombinhos. Estava tudo tão bonito e neste caso não se pode dizer que «em casa de ferreiro, espeto de pau». Não, senhor. A Ana meteu mãos à obra e tratou de deixar tudo lindinho e perfeitinho, tal como faz quando se trata de concretizar o sonho dos clientes da Pinga Amor.

Vamos deixá-la contar-vos tudo:

 

«Sempre tivemos em mente que se um dia nos casássemos teria de ser na data do nosso aniversário de namoro, dia 28 de Fevereiro. Sem planos, decidimos, no Natal do ano que passou, anunciar à família que íamos dar o nó.

Seguiram-se os convites, e tudo começou pelo lindo quadro de recortes que encomendámos à Célia Fernandes para a nossa casa. Como todos os trabalhos dela, ficou magnífico e serviu agora de inspiração.

Tudo tinha de ser a nossa cara, só assim fazia sentido.»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

«Escolhemos uma paleta de cores de que ambos gostássemos, azul, amarelo, preto, branco e verde natural; não é a opção de cores mais provável, mas era a nossa e decidimos arriscar.

Fomos muito práticos ao escolher todos os detalhes. Um fato intemporal que se pode voltar a usar vezes sem conta, com um corte perfeito sem precisar de qualquer arranjo; o vestido, optei por encomendá-lo à minha costureira, porque encontrar um vestido curto com mangas é praticamente impossível, a não ser que mandem mesmo fazer por medida. Sapatos azuis que posso voltar a calçar numa outra situação, e até os brincos foram comprados numa loja super comum – queria algo com um ar de anos 50 sem ser demasiado óbvio.»

 

 

 

 

 

 

 

«Queríamos uma festa só para os mais chegados, eram no total 39 pessoas: cerimónia civil, um belo jantar e um bolo delicioso, de preferência num local perto de casa e que fosse agradável. Sempre tivemos em mente um dia de Inverno, para nós tem outra magia

Escolhemos nove padrinhos e as duas amigas que mais apoiaram na preparação do casamento foram as minhas damas de honra. O que realmente importa é o significado que damos ao que nos rodeia, e sem essas presenças não faria sentido para nós.»

 

 

 

 

 

«Confesso que a cerimónia era parte que mais nos preocupava e os nervos e todas as emoções estiveram presentes. A música foi perfeita, o espaço, os votos foram um momento bastante marcante e emotivo e até os simples confetti de papel salpicaram de alegria aquele momento tão intenso – escusado será dizer que foi uma choradeira!»

 

 

 

 

 

«Esteve um dia lindo de Inverno, o frio e os chuviscos eram esperados, mas isso é que encanta num casamento de Inverno. Foi tão bom ver todas as pessoas felizes por nós, em cada abraço, sorriso e palavras de carinho! Sentimos esse dia como tinha de ser, único e recheado de emoção.»

 

 

 

 

«O espaço perfeito foi o Palacete da Quinta da Boeira, onde cada pedacinho do que nos foi servido era simplesmente delicioso, e terminámos a noite com um quente e reconfortante vinho do porto e o mais maravilhoso dos bolos: massa de claras, com marcarpone, lemon curd e frutos silvestres, que as meninas dos Sabores da Gula fizeram na perfeição. Aceitaram o nosso desafio de um naked cake e a prova foi mais do que superada, não só visualmente era lindo como era de comer e chorar por mais.»

 

 

 

«Para as flores, escolhemos flores da época, que são lindíssimas, anémonas, tulipas, eucalipto, iris, eryngium, narcisos, craspédias, solidago e flor de cera. Aqui, foi dar asas à imaginação, mesa corrida com todos os convidados à mesa, toalha de linho e muitas velas, lustres dourados, cadeiras douradas com coxins azuis, uma lareira vitoriana e uma ambiente clássico mas muito pouco formal.»

 

 

 

 

 

«Não posso deixar de agradecer a todos os amigos e fornecedores que gentilmente nos ajudaram e realizaram todos os detalhes na perfeição, sem eles o dia não teria sido como foi. Sim, faz toda a diferença ter as pessoas certas no dia do nosso casamento. Como profissional desta área já sabia disso, mas passar pela experiência é completamente diferente.

 

Houve uma frase que sempre nos acompanhou e neste dia fazia todo o sentido colocá-la em vários detalhes: “…forever we will be, together you and me…”

E 14 anos depois… assim foi o nosso dia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos:

 

Fotografia e vídeo: Um dia de sonho
Convites e material gráfico: Wise_up weddings, ilustração de Célia Fernandes
Espaço e catering: Palacete Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia
Decoração Floral e Lembranças: Pinga Amor
Bolo dos noivos: Sabores da Gula
Votos: Costureira de palavras
Música cerimónia: Rosacea Music
Vestido: Mikado e tule/renda, costureira Zélia Pereira
Sapatos noiva: Gloria Ortiz
Brincos: Parfois
Makeup: Eloísa Carvalho
Cabelo: Andreia Neia
Bouquet, acessório cabelo, almofada das alianças,corsages e flores da lapela: Pinga Amor
Fato noivo: Hugo Boss
Sapatos: Rockport
Gravata e Camisa: Zara

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Adorei!!!
    A Ana estava lindíssima!!!
    beijinhos e felicidades….

  • Carlita Silva

    Magnifico casamento! Mas também vindo da Ana já se esperava algo assim de simples, lindo, elegante e colorido. Adorei e desejo-lhe a maior felicidade do mundo!

  • Susana

    Nós também, tal e qual – e eu tive a sorte de lá estar, com a mesma emoção. Foi bonito, garanto!