Created with Sketch.
Susana Pinto

Bárbara + Pedro, “like thousands of laterns”

Hoje trazemos a festa de Bárbara + Pedro, na Quinta das lágrimas em Coimbra.

É “apenas” o registo em vídeo, mas não fiquem desapontados: são 8 minutos de beleza e emoção, para saborear devagarinho.

O talento cabe aos Pixel, como sempre.

Desfrutem!

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Era o dia do nosso 13º aniversário de namoro e o Pedro levou-me, de surpresa, a jantar ao maravilhoso Belvedere, no Holland Park em Londres. Não suspeitei de nada porque, para todos os efeitos, era o nosso aniversário e Holland Park é um dos nossos parques favoritos na cidade. No fim do jantar, fomos dar um passeio pelos jardins e o Pedro pediu-me em casamento.

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Organizar o casamento à distância foi bem complicado. Precisamente por prevermos o quão dificil ia ser, começámos com ano e meio de antecedência. Para nos organizarmos, arranjámos aplicações com calendários e checklists do que fazer na organização do grande dia. Basicamente tentámos seguir a ordem dos preparativos tal como sugerido e fomos alterando os planos de uma forma dinâmica em função da resposta dos diferentes fornecedores. Começámos obviamente pelo orçamento e depois seguiu-se o espaco – a linda Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Nós queríamos ao máximo que o ambiente fosse relaxado, diferente, acolhedor. Não queríamos de todo um ambiente chique ou pomposo porque não se enquadrava na nossa personalidade nem no nosso estilo de vida, mas não dispensávamos algum glamour! Esta foi sem dúvida a maior dor de cabeça do casamento e foi uma luta até às vésperas para termos o que sonhavámos recriado no nosso dia: um ambiente Folk/Rústico Chique.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Nós queriamos muito ter o nosso “input” em todos os detalhes do casamento. Obviamente isto tornou a organização mais stressante porque estando à distância não era fácil idealizar os espacos, os detalhes, e como é que as coisas funcionariam. Na nossa cabeça tudo fazia sentido….mas na realidade as coisas poderiam não funcionar.

Fomos nós a desenhar e a produzir os nossos convites de casamento e menus, fomos nós a tratar de toda a parte gráfica do dia, fomos nós a desenhar o modelo de decoração e ambiente para o dia, fomos nós a editar as músicas para a nossa entrada no casamento, fomos nós a escolher imagens que foram usadas na produção de um vídeo surpresa usado na entrada do Pedro na cerimónia, fomos nós a criar as playlists para todos os momentos do dia, a desenhar o bolo de noiva…enfim… em tudo o que era possível participar, fomos nós a pôr o nosso toque e dedicação!

 

Tiveste ajuda?

Contámos com alguma ajuda da família para contactar os fornecedores, recolher imagens, etc…. mas como queríamos que tudo fosse uma surpresa, tratámos de quase tudo sozinhos!

 

O que era o mais importante para ti? E secundário?

A nossa cerimónia, o local e o ambiente criado foram as escolhas mais importantes. Acho que não havia nada que para mim fosse secundário… queria tudo perfeito!

 

Onde gastaste mais dinheiro? Onde gastaste menos?

No local escolhido… mas valeu cada cêntimo!  Poupámos na parte gráfica e produção dos convites e menus, porque foi tudo feito por nós.

 

O que foi mais fácil? E mais difícil?

Escolher o sítio foi claramente o mais fácil, a Quinta das Lágrimas não tem competição à altura. Encontrar a equipa de decoração que percebesse o nosso conceito para o dia e que o produzisse sem pedir uma fortuna pelo projecto foi o maior desafio.

 

O que te deu mais prazer criar?

As nossas músicas de entrada para a cerimónia, os meus votos para o casamento e ensaiar a nossa pimeira dança.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho? A nossa cara…confesso que cedemos muito pouco!

 

Um pormenor especial?

O presente da minha madrinha de casamento, para usar no dia… inspirada na tradição inglesa do “Something old, something new, something borrowed, something blue… and a six silver pence in her shoe”, ofereceu-me um pequeno alfinete de dama com pequenas lembranças penduradas: dadas, emprestadas, novas, velhas , azuis, e que eu prendi no saiote do meu vestido. Esteve o dia todo comigo!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Talvez tivesse tentado viajar mais vezes para Portugal para controlar mais alguns detalhes e fornecedores de perto. Nos dias que correm pode parecer fácil comunicar à distância mas não há nada como poder ver as pessoas quando é preciso!

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Comecem cedo, definam o que mais vos vai fazer felizes, definam um orçamento desde cedo e não abram mão daquilo que é o vosso dia de sonho. O dia passa voar vai ficar nas vossas memórias, por isso escolham o que realmente vos vai completar nesse dia.

 

 

Os nossos fornecedores:

convites e materiais gráficos: Bárbara& Pedro na concepção gráfica de tudo; Bárbara& Pedro e sogro na produção dos convites; pais e sogros na produção dos envelopes, decoradora na impressão dos menus; irmão e cunhada na preparação dos menus… it was a family affair

local e catering: Quinta das Lágrimas, Coimbra. Decoração Maria Pedaços

bolo: Pastelaria Vasco da Gama, Coimbra

fato do noivo e acessórios: Suitsupply em Savile Row, sapatos Ted Baker, camisa Burberry

vestido de noiva e sapatos: vestido e acessório Pronovias, sapatos Jimmy Choo e brincos Swarovski

maquilhagem: Xana Lopes Make Up artist

cabelos: Suzana Cortez e Cátia Cabeleireiros, em Coimbra

flores  e decoração: Maria Pedaços

ofertas aos convidados: doação à Operação Nariz Vermelho

fotografia: João Almeida Fotografia

Video: Pixel

Luzes, som e Dj: Tata Pimentel

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade