Created with Sketch.
Susana Pinto

Cláudia + Sérgio, terão sempre Paris

Fechamos a semana com toda a doçura!

Fiquem com a festa bonita da Cláudia + Sérgio, em Lanhelas, fotografada pela dupla Lounge Fotografia. A noiva foi maquilhada pela Jennifer Miranda, da Jenny Makeup Land e a pista de dança ficou por conta do DJ Nuno Rodrigues, tudo competência e gosto cá de casa!

 

Ora espreitem este monte de imagens bonitas!

 

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Bem romântico… Em 2013, fomos pela primeira vez a Paris onde estivemos uns dias a conhecer a cidade, pela qual nos apaixonámos! No dia 4 de Outubro (dia do meu aniversário) era o dia de visitar a Torre Eiffel que estava com as habituais filas intermináveis. Percebi naquele momento que a viagem estava planeada ao pormenor. Após alguma insistência da parte do noivo, lá subimos e foi lá que, com aquela vista fantástica, o Sérgio me mostra o anel e me faz a tão desejada pergunta à qual respondi entre lágrimas e sorrisos. Foi muito discreto, e não poderia ter sonhado de outra forma.

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Começámos por escolher o dia, o que foi fácil, queríamos uma data com algum simbolismo e lá decidimos pelo dia 25 de julho, dia de São Tiago. O passo seguinte foi reservar o espaço… Sim, não foi procurar! Sempre dissemos que o nosso casamento seria na Quinta da Torre, em Lanhelas, um espaço que já conhecíamos e que na realidade o que gostávamos mesmo era que fosse nosso! Com um ano e meio de antecedência já tínhamos o nosso lugar perfeito. Depois foi só mergulhar de cabeça no Simplesmente Branco e no Pinterest e ir construindo o dia mais feliz das nossas vidas.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

O espaço era a nossa cara e quisemos criar um ambiente rústico, romântico, simples e acolhedor onde as nossas famílias e amigos se sentissem confortáveis e pudessem desfrutar do dia e da nossa felicidade. A mistura da pedra de granito e do enorme verde e flores dos jardins com os tecidos brancos permitiu criar o ambiente romântico que pretendíamos, com velas e lanternas, jarros de flores. Tons em verde água para alguma decoração e para os tecidos das almofadas deram o apontamento de cor.

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Eu diria mais “tudo feito por nós”. Foi juntar o útil ao agradável, como se costuma dizer. Tenho um especial interesse por decoração e organização de eventos e sempre quisemos concretizar as ideias que tínhamos. A forma como construímos o nosso dia só fazia sentido assim. É inimaginável o sentimento de realização quando se opta pelo “feito por ti”, ter a possibilidade de pensar e definir tudo até ao mais pequeno pormenor, trabalhar horas e horas ao longo de muitos meses de enorme dedicação até ao esperado dia e o projecto ser concretizado, desde os convites até à decoração.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Como residimos em Lisboa e somos do Minho, onde se realizou a cerimónia e quase toda a família se encontra, foi difícil acompanharem todo o processo, mas envolvemos alguns familiares. Por exemplo os naperons dos centros de mesa e as almofadas, para as quais comprámos os tecidos, foram costurados pela minha avó. A principal ajuda surgiu no dia anterior, quando fizemos toda a decoração do espaço e aí a minha mãe, o irmão do Sérgio e a namorada foram fundamentais. Era importante que eles também fizessem parte da concretização do dia perfeito.

 

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

Para o único dia de casamento das nossas vidas tudo é importante e é quase impossível fazer essa escolha. O nosso mais sincero desejo era que as pessoas se sentissem bem e que aproveitassem ao máximo, que toda a envolvência fosse um reflexo de nós os dois, e que pudessem usufruir do dia e da nossa felicidade, queríamos que a nossa alegria fosse contagiante, e cá para nós, acho que resultou. Mas podemos dizer que era para nós muito importante o registo fotográfico, a nossa empatia com a Marta e o Luís da Lounge Fotografia foi imediata, eles fizeram um trabalho fantástico na sessão IN|gage e em todo o casamento.

 

 

 

 

E secundário?

Nada foi secundário, o facto de termos escolhido a opção “feito por ti” faz com que tudo seja uma preocupação constante e empenhámo-nos em todos os pormenores. Mas por exemplo não nos preocupámos demasiado com o transporte da igreja para a quinta, acabámos por ir com os meus avós e eles ficaram muito felizes.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No espaço e no catering. Quando tomas a decisão de escolher o local e o fornecedor de catering em separado estás a assumir que vais gastar mais dinheiro do que na opção em conjunto. Mas foi uma óptima escolha. Quanto ao espaço não precisamos dizer mais! Em relação ao catering, a Maria José Pinho, é suficiente dizer que escolhemos a melhor e que foi ótimo.

 

 

 

 

Onde gastaste menos? 

Com a “opção tudo feito por ti” é difícil identificar o que custou menos. Como comprámos tudo para fazer os convites, os menus e as etiquetas das andorinhas (o papel, a fita de cetim e os doilies que compramos pela internet nos Estados Unidos) e fizemos tudo em casa, pode ter sido onde gastámos menos.

 

O que foi mais fácil?

Além de escolher o noivo, foi escolher o local, não podia ser outro sítio, a Quinta da Torre é mágica, tem uma envolvencia sublime, e faz parte do meu imaginário de criança. Mas sinceramente tudo foi fácil e os nossos fornecedores foram todos a primeira escolha (os Lounge foram os primeiros fotógrafos com quem falámos e saímos da reunião com a nossa decisão tomada). Tudo o resto também foi fácil, rapidamente assumimos um compromisso quanto à nossas ideias e o que queríamos fazer.

 

 

 

O que foi mais dificil?

Sem dúvida… e deve ser a maior dor de cabela de todos os noivos… a composição das mesas!!! É mais dificil que fazer um puzzle de milhares de peças.

 

O que te deu mais prazer criar?

Houve várias coisas que deram imenso trabalho e ficaram exactamente como imaginávamos, e que por isso mesmo têm um lugarzinho especial no nosso coração, por exemplo o placard à entrada da igreja – mesmo não sendo uma ideia nossa mas com a qual nos identificámos logo e da qual não poderíamos abdicar, deu-nos (mais ao Sérgio, confesso) muito trabalho e foram precisas muitas horas e paciência para pintar todas as letras à mão.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi a nossa cara, não alterámos em nada o que tínhamos idealizado inicialmente.

 

 

 

 

 

Um pormenor especial?

Esta pergunta é injusta, foram tantos…um só? Mas sim, não podiamos deixar de identificar dois que sobressaem entre os restantes. As almofadas, perfeita e delicadamente bordadas com as nossas iniciais, onde nos ajoelhámos na igreja, foram feitas por uma pessoa que nos é muito querida, a Tia Ni. As lembranças para os convidados foram andorinhas em cor verde água (compradas numa loja de loiças em Galamares, Sintra) e na qual colocámos o seu simbolismo “As andorinhas, possuem um só parceiro a vida toda, estando ligadas ao amor eterno, ao amor verdadeiro, encontrando-se também associadas ao amor e à família. Que seja então isso tudo na nossa vida, proximidade, uma amor para a vida, a caminhar lado a lado, de mãos dadas”. É uma mensagem muito especial!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Definitivamente, nada! Tudo que imaginámos para o nosso dia foi concretizado e será inesquecível. Desde a cerimónia na Igreja celebrada pelo Pe. Filipe, ao brilhante fogo de artifício que iluminou o céu de dourado.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

De experiências de outros noivos, diziam-nos sempre que o dia passava a correr, para aproveitarmos. E não é que é mesmo verdade??? Passa mesmo a voar, pensava que ia ter tempo para estar atenta a tantos pormenores, e nunca mais me lembrei de nada, a alegria do dia consome-nos… Aproveitem todos os momentos que puderem para estar e falar com os convidados e desfrutem de tudo o que imaginaram e conseguiram criar. Divirtam-se e será mágico!

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: os noivos

local: Quinta da Torre, Lanhelas

catering e bolo: Maria José Pinho Catering

fato do noivo, sapatos e acessórios: Dielmar

vestido de noiva e sapatos: vestido Pronovias e sapatos Cubanas

brincos: Swarovski, oferta da minha querida madrinha

maquilhagem: Jenny Makeup Land

cabelos: Helena Cabeleireiros, Caminha

flores: Fátima Fernandes, Lanhelas

lembranças para os convidados: andorinhas de loiça compradas na Loja da Quinta em Galamares (Sintra), charutos, e cones de chocolates e guloseimas para as crianças (feitos por nós)

fotografia: Lounge Fotografia

Coro igreja: Rosacea Music

luzes, som e Dj: DJ Nuno Rodrigues

Fogo de artíficio: Pirotecnia Lanhelas (Pai da Noiva)

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade