Created with Sketch.
Susana Pinto

Um altar civil em macramé, por Tex MB

No nosso último showcase do Porto, num cantinho bonito decorado pelos nossos convidados Crachá Wedding Agency, estava um magnífico painel em macramé criado pela Marta Barros.

Conhecemo-nos ao fim da tarde, quando a simpática Marta veio ter comigo, para se apresentar e ao seu projecto – Tex Mb Handmade -, e falarmos um bocadinho. Nestas coisas, fico sempre positivamente impressionada com o profissionalismo, uma característica, que como bem sabem, valorizamos muitíssimo no mercado e aqui no SImplesmente Branco.

De regresso a Lisboa, contactei a Marta e temos estado a aguardar as novidades, que acabaram de chegar, sob a forma se serviço de aluguer de peças para eventos, o que nos parece genial.

Mas façamos rewind, e expliquemos primeiro o que é e o que faz a Tex Mb Handmade.

A Marta cria peças em macramé, de forma totalmente artesanal e manual. Os materiais usados são orgânicos e naturais: a corda é 100% algodão, made in Portugal e os troncos são naturais de madeira envelhecida pelo mar.

 

Altar civil em macramé para cerimónia de casamento boho

 

Decoração em macramé para bouquet de casamento boho

 

Altar civil em macramé para cerimónia de casamento boho

 

Altar civil em macramé para cerimónia de casamento boho

 

Decoração em macramé para as cadeiras dos noivos em cerimónia de casamento boho

 

Começou pelos objectos de decoração de interiores, como os porta-vasos e painéis de parede, e facilmente deu um pulinho para o cenário dos casamentos, não fosse esta arte de entrelaçar cordas através de nós, uma das tendências do último ano (and counting!). Para facilitar a escolha e antecipar um problema (o que fazer com estas peças após a festa), a Tex Mb Handmade propõe um simpático serviço de aluguer, com informação detalhada (opções, preço, entrega e recolha, etc.). Basta contactar por email, indicar o dia e todas as questões que vos possam ocorrer, e a Marta responde.

 

Wedding macrame

 

Wedding macrame

 

Estas são de facto peças muito bonitas para acrescentar um extra à vossa festa de casamento: um altar civil em macramé para uma cerimónia ao ar livre, de espírito livre e boho, ou um painel para colocar atrás da mesa dos noivos ou num recanto especial, se o copo d’água for num espaço fechado, são só duas ideias. E se adorarem o resultado, porque não passar a mensagem aos amigos mais próximos e sugerir uma peça destas como presente de casamento?

Podem acompanhar o trabalho e novidades da Tex Mb Handmade no seu site, Facebook e Instagram.

As informações sobre o serviço de aluguer para eventos, estão aqui.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Lilia Henriques

    Lindo!

  • Ana

    Lindo!!! Diferente de tudo que nos habituamos a ver. Muito bom gosto. Parabéns.

  • Nina

    Adorei tem peças lindas parabéns Marta! ! És uma empreendedora espetacular

  • Paula Sarmentos

    Muito bonito é diferente , parabéns Marta !!
    Beijinhos