Created with Sketch.
Susana Pinto

Casamento no Clube Universitário do Porto: Lorraine + Pierrick

Fechamos a semana em que o Verão já espreita com um bonito casamento no Clube Universitário do Porto. É o dia mais bonito de Lorraine + Pierrick, maravilhosamente filmado pela dupla feminina Lemonview.

 

Lorraine + Pierrick são franceses mas o noivo tem raízes portuguesas, por parte da mãe. A escolha de Portugal como destino para casar foi natural e o Porto acolheu-os com todo o carinho.

 

A Joana Deusdado, da Lemonview, conta-nos tudo:

“Os noivos Lorraine e Pierrick conheceram o nosso trabalho através do Instagram e entraram em contacto connosco. A Lorraine procurava uma linguagem estética específica e gostou da nossa atenção aos detalhes. São franceses e encontramo-nos com eles na baixa do Porto, numa viagem que fizeram a Portugal. A mãe do Pierrick é portuguesa e ele quis honrar esse lado das suas origens, planeando um destination wedding no Porto.

O dia começou de forma relaxada e com tempo para tudo. A família da Lorraine, nomeadamente os irmãos e seus sobrinhos deram um pulo à praia, enquanto ela se arranjava, na companhia da mãe e das amigas, num bonito apartamento junto à Boavista. Penteou-se e maquilhou-se, e também o belíssimo vestido com apliques florais nos ombros foi feito por si.

 

A cerimónia religiosa aconteceu numa igreja junto à Boavista e foi bonita e simples. Daqui, seguimos para  o Jardim Botânico, para umas fotografias. Lorraine e Pierrick são apreciadores da natureza, e quiseram passear por ali, para umas fotografias, primeiro com o seu filhote fofo de um ano, depois apenas a dois. Era visível nos olhos deles o amor e carinho pelo filho, mas também dos seus próprios pais.

Daqui, seguimos a pé para o Clube Universitário do Porto, para regozijo das muitas pessoas que se cruzavam connosco e os felicitavam

 

Chegados ao Clube, esperava-os um grupo de fado de Coimbra, vestidos a rigor com as suas capas pretas e guitarras portuguesas, espalhando pelo jardim o som destas músicas sentimentais. Para entreter os convidados, os noivos colocaram uma série de jogos tradicionais na zona do jardim: a malha, o lencinho, as argolas, etc..

Durante o cocktail, toda a gente se divertiu a jogar e o pai do novo foi o animador de serviço, fazendo brindes em todas as mesas.

O jantar teve um formato diferente do habitual. Não havia marcação de lugares e o jantar foi servido em forma de bufete, com um churrasco incluído. Cada convidado serviu-se do que quis e sentou-se onde quis, o que foi muito dinâmico e toda a gente acabou por circular e falar com toda a gente, sem constrangimentos de protocolo

 

Ao fim da noite, os noivos acenderam na estufa do jardim, uma instalação de luzes de neon, criando um ambiente cenográfico e muito curioso. O plano era funcionar como um photobooth nada convencional, e toda a gente se divertisse a tirar fotografias animadas. O efeito ficou genial! Além de ser bastante divertido e diferente, esteticamente foi fantástico para nós.

Já na pista de dança, os discursos dos pais embaraçaram candidamente ambos os noivos, gerando grandes risotas. A noite seguiu com uma pista de dança bem animada, ao som de música francesa e portuguesa.

Foi uma bela festa!”

 

 

Bom, estes néons são mesmo o máximo, não? Uma ideia bem gira para transfigurar um cenário menos interessante, tomem nota!

Bom fim-de-semana!

 

Contactem a Lemonview através da sua ficha de fornecedor. Espreitem as galerias, feita de belas imagens e vídeos, e entrem em contacto directamente através do formulário: é só preencher com os vossos dados e mensagem, e na volta do correio, terão uma resposta simpática da Joana e da Sofia.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade