Created with Sketch.
Joana Amaro

Sofisticação minimalista invade a cidade Invicta: um editorial de Balinha!

Todo o mundo nupcial é uma autêntica ode à sofisticação e elegância, onde pequenos detalhes e o minimalismo são uma brisa de ar fresco, provando que menos é mesmo mais.

 

A este requinte adicionamos, também, uma pitada de inspiração, porque afinal quem é que não se sente verdadeiramente inspirador ao fazer scroll down em fotografias de casamento que são absolutamente musas inspiradoras.

 

Assim é este editorial de Luís Balinha, de Balinha, o fotógrafo que está constantemente a “inventar alguma coisa”, dando asas à sua imaginação e criativa. Desta aventura, surge este editorial, que revela não só o talento e paixão deste fotógrafo, assim como a sua vontade em inovar e inspirar, não só noivos como também tantos outros profissionais do setor nupcial. 

 

Fotografia: Balinha

 

Podemos afirmar que a sua missão foi alcançada e com sucesso. O presente editorial surge, desta forma, da necessidade que Balinha sente em criar novos e cativantes conteúdos. 

 

Tenha uma estranha obsessão por enquadramentos e contrastes. Mesmo sem máquina faço enquadramentos e vejo fotos em todo o lado“, partilha Balinha.

 

No entanto, quando com uma máquina fotográfica, o resultado é mais que visível: verdadeiras obras-de-arte que fazem os demais suspirar. Este editorial, em particular, convida-nos a entrar num mundo de glamour e minimalismo, ao mesmo tempo que nos contagia com uma vibe descontraída.

 

Através das fotografias resultantes deste photoshoot, Balinha apresenta o seu trabalho e talento inegável, ao mesmo tempo que dá protagonismo a casamentos com uma vertente vintage, combinada com elementos nostálgicos e um toque de requinte. 

 

O propósito era inspirar futuros casais a criarem celebrações autênticas e personalizadas

 

Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha

A fonte de inspiração para este incrível editorial 

Sabem aqueles icónicos anúncios da Martini que combinam a herança da marca com a sua visão futurista? Pois bem, este foi um dos aspetos inspirados para este editorial. A elegância intemporal de mãos dada com a modernidade e com um toque de singularidade. 

 

Assim, elegância, sofisticação e minimalismo são as palavras que melhor definem esta sessão, ao mesmo tempo que refletem todo um sentido disruptivo. E não são, também, estas as características que os noivos atuais pretendem trazer para o grande dia do sue casamento? Por isso, este editorial é a representação e inspiração perfeitas para os casais modernos, que não vão renunciar ao requinte. 

 

Assim, com todo este charme, imaginei captar um casal vestido de forma clássica a saborear uma refeição do McDonalds, momento essencial da sessão“. Da imaginação de Balinha para a realidade: o resultado de todos os cenários que foram criados mentalmente não podia ser mais magnífico. Fototografias que nos remetem, igualmente, para o mundo da Vogue.

 

Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha

O cenário desta sessão

A belíssima cidade Invicta foi o palco deste editorial e ao ver estas fotografias, podemos concluir que a escolha foi 100% acertada. Os seus prédios históricos, com uma arquitetura sem igual, foram o pano de fundo deste editorial, o que o tornou ainda mais brilhante e inspirador.

 

A colaboração com o Real Restaurante deu o toque que faltava e foi o espaço interior eleito para captar algumas fotografias mais intimistas.

 

Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha

 

O vestido da noiva de Maria Paiva Atelier evoca a sofisticação e a simplicidade, no qual detalhe foi cuidadosamente projetado para realçar a beleza natural da noiva, destacando a sua personalidade única, ousada e sensual. Já o fato do noivo, com a assinatura de Prassa é, também, o espelho de uma escolha verdadeiramente refinada para um editorial tão contemporâneo como este. Looks que jamais dirão “não” ao charme e classe.

 

Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha
Fotografia: Balinha

 

Um editorial que cumpre sem dúvida a sua promessa de inspirar, de cativar e de fazer qualquer um sonhar.

 

Fornecedores:

Fotografia: Balinha | Vestido de Noiva: Maria Paiva Atelier | Fato de Noivo: PrassaCabelo: Helena Pereira (HP Hairstudio)Maquilhagem: Barbara Couto (Bozzie)Joias: HAMICIRamo: O Filho da RosaEspaço: Real RestauranteÓculos: Nova ÓpticaModelos: Joana Ribeiro e Fabrício Regazzine

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Sara Oliveira

    O Balinha além de criativo é aquela pessoa que deixa qualquer pessoa à vontade em frente à câmara e isso ajuda muito, além do talento claro, a que as fotos fiquem incríveis.
    Parabéns pelo editorial e pelo trabalho desenvolvido.