Created with Sketch.
Joana Amaro

Vestidos de noiva minimalistas: quando a elegância se alia à frescura

Com a chegada da Primavera, é impossível não falar sobre esta poderosa e exquisite aliança entre as características que mais emanam frescura, minimalismo, mas, também requinte. Como se costuma dizer, “menos é mais” e, hoje em dia, acredito cada vez mais neste motto, que tem vindo a ganhar cada vez mais terreno na esfera nupcial. 

 

Plissê Atelier

 

Quem acredita que os vestidos de noiva devem ser exuberantes e repletos de detalhes, desenganem-se… Hoje, é precisamente esta a minha missão: conquistar-vos com opções simples, mas sofisticadas. Opções minimalistas, mas absolutamente trendy. 

 

No entanto, first things first e por falar em tendências… O mundo dos casamentos, todas as temporadas, dá as boas-vindas a novos pormenores que surgem e muitos deles vêm mesmo para ficar. Assim e para 2022, várias são as bonitas tendências que posso destacar como: plumas; mangas balão, que conferem um volume sofisticado ao look; laços que proporcionam um ar extremamente feminino; e, por fim, vestidos com capa, que nos brindam com aquele twist irreverente e, acima de tudo, elegantes.

 

Assim e sem mais demoras, apresento-vos o meu TOP de vestidos de noiva minimalistas que vão, igualmente, ao encontro das tendências que mencionei anteriormente. 

 

Plissê Atelier

Vestido de noiva com transparências: um must! 

Trans-pa-rên-cias! Isso mesmo, as transparências são um autêntico must se a sua vontade é estar radiante no seu grande dia de casamento. Quer seja nas mangas, nas costas, nos ombros ou no peito, estes pormenores são sempre um dos grandes protagonistas dos looks e Plissê Atelier estão bem conscientes do seu poder!

 

Plissê Atelier

Vestido de noiva com manga balão e uma vibe vintage

O conceituadíssimo estilista português, Gio Rodrigues, brinda-nos com uma opção que brinca com a elegância, minimalismo e jovialidade. As suas mangas transparentes e com efeito balão conferem um ar gracioso ao look. No entanto, sensual silhueta e glamour correspondem, também, à melhor forma de descrever este incrível vestido de noiva. Já o toque vintage é conseguido através dos acabamentos das suas mangas, nas quais os botões têm destaque. Assim é o modelo Judi de Gio Rodrigues.

 

Gio Rodrigues

Vestido de noiva com capa: um toque inesperado!

No que toca a vestidos de noiva com capas, Pureza Mello Breyner – um nome, também, bastante conhecido no mundo nupcial português – assume o pódio, com as opções mais out of the box… Contudo, muito, mas muito elegantes. Eu estou rendida e, seguramente, as noivas mais minimalistas mas que buscam um detalhe de irreverência, também, se vão deixar conquistar! 

 

Pureza Mello Breyner Atelier
Pureza Mello Breyner Atelier

Vestidos de noiva com silhueta anos 30

Apesar de nos remontar ao anos 30, é uma silhueta absolutamente intemporal e sensual. Este vestido de Joana Montez, da sua incrível coleção Flowing, deixam transparecer toda a naturalidade da noiva, assim como o seu estilo mais casual e minimalista. Os seus pormenores e a sua saia fluida, que combina vários padrões, é o que me tem completamente cativada!

 

Joana Montez

Vestidos de noiva com plumas

Plumas é sinónimo de brilho e Rosa Clará, com o seu modelo Oren, vem comprová-lo. Os seus detalhes de strass no corpete bordado do modelo que conferem um estilo muito sensual e encantador, simultaneamente. Diz “Sim, aceito!” a este vestido?

 

Rosa Clará

 

Qual o seu modelo e estilo favoritos?

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade