Created with Sketch.
Susana Pinto

Quando menos é mais: um casamento intimista e muito doce

Desde o primeiro dia, o nosso lema é um claríssimo “menos é mais”. Não é escolher um caminho despojado e vazio, mas colocar o foco no essencial, no que é especial e valioso, e eleva tudo o resto.

O bonito casamento intimista de Jen+Ryan é um exemplo perfeito que ilustra este conceito: não só porque é essa a estética deles, o que de facto tem a ver com as suas personalidades e forma de estar, mas também porque foi uma forma de poupança inteligente, já que tinham objectivos financeiros mais relevantes para outros assuntos, que não a festa de casamento. Poderíamos pensar que essa opção deitaria por terra qualquer hipótese de festa fotogénica e gloriosa, mas demonstram-nos aqui, excatamente o oposto: simplicidade gera elegância, quando os elementos são pensados com essa importância e papel.

A base é um espaço incrível, esta mansão com jardim, e pouco é preciso para completar o espírito de festa e o cenário perfeito.

O que me fez parar, quando estava a olhar para as imagens, foi a tipografia: os elementos gráficos – um belo papel branco (certamente 100% algodão, para corpo e um pouco de textura) e a combinação das duas fontes, intemporais, elegantes, clássicas e ao mesmo tempo totalmente contemporâneas (as coisas boas são sempre assim…). O detalhe final das folhas de oliveira e eucalipto, um pouco de frescura natural num mar de branco, acertam na mouche – seria preciso mais? Não.

 

Conselhos óptimos de Jen+Ryan:

“Don’t stress and compare your wedding to someone else’s. Everyone is unique and chooses to celebrate the big day in their own way, so stay true to yourself. It’s definitely stressful but don’t lose sight of what the day actually means– it’s the day when you choose to spend the rest of your life with someone you know you can’t ever live without. And know that while it will be stressful, the day will be absolutely perfect (and most people may not mention it but the day after might be even better — the feeling of relief is incomparable!).”

 

Manter a cabeça fria e as ideias no sítio, quando o que queremos foge ligeiramente da norma, é difícil, as pressões são muitas, mas também como dizemos aqui desde o primeiro momento, uma festa que é a vossa cara, que tem esse conforto e relaxe, é transversal e contagiante, a alegria enérgica chega a todo o lado e a ausência de tensões maiores dá espaço à felicidade partilhada: todos vão sentir que é e foi um dia espectacular e mágico!

 

Mas o mais importante é mesmo isto:

“Everyone says the day goes by so fast (and it really does), but I think we’d both agree, that hands down our favorite part was the beginning of the reception when we got to sit down, catch our breath for a second and look around at all of the incredible people in our lives who came from near & far to celebrate our union. Our hearts felt so full & it was hard to contain all of the emotions we were feeling.”

 

Convites de casamento minimalistas com caligrafia

 

Casamento intimista ao ar livre

 

Vestido de noiva minimalista e moderno

 

 

 

 

 

Casamento intimista ao ar livre com cerimónia no jardim

 

Bouquet de noiva em tons suaves com suculentas, eucalipto e rosas de jardim

 

Retrato da noiva com as amigas e madrinhas, com bouquets de vivaz

 

 

 

Retrato intimista dos noivos a preto e branco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Naked cake decorado com flores naturais brancas

 

 

Minimalista e conciso, festivo e exuberante, grande ou pequeno, o casamento mais bonito será sempre o que vos reflecte como casal, aquilo em que acreditam e vos guia: este é o melhor conselho que vos podemos dar!

 

Fotografia de  Lauren Louise Photography, via Junebug Weddings.

 

Save

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade