Created with Sketch.
Susana Pinto

Um fantástico giveaway: do SB com amor

Temos um segredo bem guardado desde o fim da Primavera e começamos hoje a celebrá-lo já que é, para nós, muito, muito especial.

Levantemos uma pontinha do véu: lembram-se dos bonitos fascículos que fomos lançando entre Abril e Junho, os nossos guias práticos para um dia muito feliz?

Pois com a ajuda do talentoso Daniel Mendes, da 1/1, que os imprimiu, coseu e ainda acrescentou um caderninho de notas, e da querida Sílvia Pontes, que lhes fez a casa à medida, uma bonita caixa de luva, temos para oferecer um exemplar único da colecção completa, impressa!

Pegámos em 9 assuntos importantes – organização, orçamento, fotografia e vídeo, espaço, decoração, noiva, comida, programa da festa e protocolo e agradecimentos e reunimos os nossos melhores conselhos e sugestões de boas práticas, para vos guiar de forma sábia e tranquila entre o pedido e o grande dia.

 

 

 

 

 

Para arrebatarem esta luxuosa e recheada colecção, terão de nos contar o vosso pedido de casamento: pode ser real, pode ser o que desconfiam que vai ser, o que andam a preparar ou o que sempre sonharam que fosse (quem sabe, ainda inspiramos as caras metades!).

E como o prémio é mesmo, mesmo bom, ganha o melhor texto, escolhido por mim, pela Maria João Soares, da Design Events e pela Marta Ramos.
A partir de hoje os fascículos deixaram de estar online e este é o único exemplar que resta, o que faz dele um objecto ainda mais especial, saído das mãos de dois artesãos de primeira que deram corpo às nossas ideias e palavras. Na próxima semana saberão porquê…

E vai valer tanto a pena!

 

 

As regras são estas:

Seguir a página do Simplesmente Branco no Facebook, seguir a página da Editora Objectiva, no Facebook, partilhar o link do giveaway na vossa própria página ou perfil e deixar o vosso bonito e pequeno texto, aqui nos comentários.

 

Domingo divulgamos o resultado, e até lá, os comentários ficarão por publicar, para que a vossa inspiração se mantenha singular.

 

Boa sorte!

As fotografias são do José Caldeira.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • MJ

    Oh, os fascículos deixaram de estar online? 🙁 Não fiz download, posso precisar um dia…sniff…

  • não vale………… o meu pedido de casamento sou eu que o faço mensalmente, ao dia 15 de cada mês por volta das 21:00 e começa com “A, sabes que podes dizer que sim, certo? queres casar?”
    ando nisto há mais ou menos 10 anos… quase 11!

  • O pedido de casamento feito pelo meu noivo foi lindo! Ao fim de 4 dias em férias nos Açores, nem sempre com o melhor tempo, e numa manhã que se adivinhava de muitas nuvens e chuviscos, as nuvens colocaram a descoberto a Lagoa do Fogo. Era a única atracção que ainda não tínhamos visto e estava difícil devido ao tempo que se fazia sentir, até que nessa manhã olhaámos para o lado e não havia nuvens a cobrir esta maravilha natural. Colocámo-nos de imediato a caminho da Lagoa do Fogo, antes que o cenário esperado mudasse e não nos deixasse ver este local.
    Chegámos ao miradouro mais alto e as nossa esperanças caíram por terra, pois a Lagoa estava completamente tapada por nuvens. Continuámos a descer de carro, parámos num outro miradouro e estava tudo descoberto! Por magia não estava ninguém neste miradouro, com uma vista única e toda só para nós diz-me coisas maravilhosas e tira uma caixinha do bolso com um anel lindo e as palavras “Queres casar comigo?”.
    Quem diria que no resto das minhas férias andaria sobre as nuvens….

  • ANDREIA CAFÉ

    Passaram 24 dias, desde que o ano começou.
    Hoje completo 32 invernos, e como que se de um presente se tratasse, o dia nasceu dourado e quentinho, como só dias solarengos de inverno o sabem ser. Hoje, é dia de mimar a alma e o coração, de celebrar a vida, e o que de bom se tem dela, na companhia de quem a torna ainda mais feliz. O despertador hoje não toca, o pequeno-almoço é a dois, com tempo, e caprichado. Hoje há tempo para tudo, e não há tempo para não ter tempo.
    Uma tertúlia de sabores, num cantinho ímpar da cidade, com cores, texturas e aromas, que só o sul do nosso país nos trás.
    Um passeio de mãos dadas, um café numa esplanada, o cheiro a maresia, a brisa de janeiro a acariciar o rosto.
    No regresso, um convite para visitar a zona histórica, uma desculpa para subir à Sé, fingindo ser forasteiros na própria cidade. No topo da escadaria, o pôr-do-sol, e alguns turistas (verdadeiros) são nossas testemunhas. Ouve-se o silêncio, ouço perguntar: “imaginas-te a descer esta escadaria comigo?” (…) Neste instante uma caixinha abriu-se, uma aureola brilhante sorriu para mim…
    Naquela tarde de inverno, quentinha e dourada, onde celebrava a vida, o bom que se tem dela, e na companhia de quem a torna (ainda) mais feliz, eu disse SIM.

    AC

  • Gigi

    Eu queroooooo!!! Para oferecer a minha amiga que vai casar para o ano!!! Porque eu já casei!!

    O meu pedido de casamento foi há dois anos e meio. O meu namorado tinha organizado um fim de semana surpresa em Lyon (França), num dos hotéis mais bonitos da cidade.
    Quando saímos da casa, ele tapou me os olhos e andamos assim de carro durante duas horas. Eu fazia mil perguntas mas ele tentava enganar me!!
    Eu não sabia se ia ser o dia do pedido en casamento arque tanto esperava…mas no fundo do meu coração , era o meu sonho!!!
    Quando chegamos ao hotel percebi longo onde estávamos. O nosso quarto era fantástico, um ramo de flores estava a minha espera….fomos jantar…voltamos para o quarto….e…NADA!! Adormecemos a ver televisão. Naquele momento pensei que não ia ser desta vez.
    Mas, ao amanhecer, acordei com uma música que significa muito para nos…e quando abri os olhos, o meu amor, joelho no chão, estava a segurar uma caixinha… E lá fez o pedido que eu tanto esperava!!! Foi perfeito, não podia imaginar outra coisa…choramos e a partir desse dia, não parei!! Casamos no dia 2 de Agosto de 2013 e foi um dia de sonho!!

    Fingers crossed!!

  • Joana Reis

    Sem dar por nada, aparece o Bruno, um dia à noite vestido como quem vai para a praia, eu pensei…”pronto está maluco!” 🙂 ao ombro levava a minha mala da praia, deu-ma e disse…”vamos?”, cada vez mais maluco me parecia…dentro da mala havia dois bilhetes para Maiorca, para o dia seguinte, só tive tempo de fazer as malas.
    Já em Maiorca, atleta e fã do desporto de duas rodas, o Bruno quis alugar uma mota para passearmos pela ilha, foi então que numa dessas visitas, sai com a desculpa de ir buscar dois gelados, quando volta, na vez dos gelados trazia uma garrafa de champanhe, dois copos e….um anel de sonho…fiquei em êxtase e ao mesmo tempo sem reação, foi o concretizar de um sonho de anos, e o Bruno sabia disso…

  • Bom dia minhas queridas!
    Aqui estou para partilhar convosco o meu magnifico pedido de casamento.
    Eu e o noivo já tínhamos claramente falado em casamento, já o tínhamos anunciado à família e inclusivamente tratado de reservar a data nos dois locais mais importantes: a igreja e o espaço da festa.
    Com esta situação toda, deixamos o anel para segundo plano. Até que começamos a ver alguns modelos de que eu gostasse. Vi 3 modelos e havia de ser um daqueles. Nisto o tempo foi passando. COmecei a questionar o meu noivo sobre o anel… e ele acabou por me dizer que já o tinha, mas que a entrega tinha de ser especial… Aí eu fiquei mesmo contente!! 😉 No entanto o tempo foi passando e eu não via nada. Passaram algumas datas importantes para nós, nas quais eu estava à espera do anel e nada…! 🙁 Posso adiantar-vos que fomos viver os dois juntinhos e eu pensei que na primeira noite na nossa casa ia receber o anel e nada… Depois, em Agosto, são as Festas da Sra. da Agonia, que ele sabe que eu adoro e convidamos alguns alguns amigos, também pensei que seria aí, mas… Nada! Dia 2 de Setembro, eu faço anos, havia um anel de uma marca começada por T lindo que eu adorava. Ele à meia noite aparece com a minha irmã e com uma caixa da loja dessa marca e deu-me e eu pensei que era o anel… Entusiasmada abri e eram uns brincos e uma pulseira, também muito bonitos!!! Claro que fiquei muito feliz com as prendas mas continuava a perguntar-me o que se passava.
    Perguntei-lhe uma semana depois dos meus anos, pelo meu anel. E ele só me dizia: “Tem calma… ele aparece a seu tempo!!” COmecei a disparatar com ele a dizer que me andava mentir e que então não compreendia porque teria ele o anel e não mo dava. Qual a piada de ter um anel guardado? Isto passou-se e eu comecei a achar que seria no Natal…
    Ele trabalha bastante fora e é frequente passar 2/3 dias por semana fora. Uma quinta-feira chegou do Algarve e eu tinha saído mesmo tarde do trabalho. Estavamos os dois mesmo cansados e sem apetite de nada. Ele ligou-me e disse-me “olha estou todo roto, não me apetece cozinhar. Vamos comer qualquer coisa tranquilos e rápido e depois vimos para casa.” resposta de qualquer mulher “sim!!!”.
    Quando chegamos ao restaurante, um local que nos é muito familiar ele disse que tinha umm grande favor para me pedir: “amanha preciso da tua ajuda. O meu tio da Suiça está cá em casa de um primo dele, na Maia, e pediu-me para amanha o ir levar ao aeroporto porque tem um voo às 6h da manhã. Depois chega a minha tia (os senhores não fazem férias juntos porque têm lá um negocio e assim não o fecham)apanhamo-la e temos de a levar a Vila Pouca de Aguiar. Como estou extremamente cansado e tu só trabalhas à tarde, pedia-te para vires comigo para me fazeres companhia pelo menos na viagem de regresso ao Porto”. EU fiquei pouco contente com o convite, confesso, mas ele já fez tanto por mim que não tive coragem para dizer que não. De madrugada, tinhamos o despertador para as 4h. Arranjamo-nos e saímos em direção à Maia. Com o sono e com toda a boa disposição matinal comecei a reclamar com ele porque ele estava a deixar passar todas as saídas para a Maia. A acusa-lo de fazer com que o tio perdesse o avião. Estava de todo. Depois começou a mexer no porta luvas (nós estavamos num carro alugado porque a empresa dele aluga carros quando eles vão para mais longe e ele tinha chegado do Algarve) e eu continuava a reclamar “OU CONDUZES OU ANDAS A VER OUTRAS COISAS” (berrava eu). Nisto ele diz “olha Lígia, faz-me um favor, vê aí nos doc do carro, na declaração de aluguer a que horas tenho de entregar o carro. Está aí dentro num envelope branco”. Eu encontrei o envelope, abro e vejo um bilhete da Ryanair. Eram 5h da manhã, primeira expressão “Thiago isto é o bilhete do teu tio, não é declaração nenhuma” ele “É?? continua a ler…”. Eu abro o papel e vejo Lígia Gomes – Paris. Ainda hoje não sei o que senti desatei aos berros “ONDE VAMOS ONDE VAMOS???'” Senti-me a mulher mais feliz do mundo!! Nunca me tinham feito assim uma surpresa! E eu confesso que pensei, é desta que vem o Anel. Fomos para Paris, tudo tratado por ele… Um hotel fabuloso nos Campos Elísios e à tarde ele diz-me: “Tens na mala uma roupa especial, que a Inês te pos para o jantar de hoje” (a minha irmã tinha arranjado uma mala para mim sem eu saber de nada).
    Conclusão: levou-me a jantar ao restaurante do museu do Homem com uma vista privilegiada para a torre eiffel. Um jantar maravilhoso, de sonho! No final viemos ao terraço fazer umas fotos e estavam duas senhoras a quem pedimos para nos tirar umas fotos ao dois. e… foi aí… ele ajoelhou-se abre a caixa e diz “Lígia és a mulher da minha vida! QUeres casar comigo?” Eu dei-lhe um beijo e disse: “Sim!!!!”
    Foi mágico, digno de um filme!!! Mas foi mesmo real!!!
    Beijinhos a todas!

  • Andreia

    Sempre sonhei com um pedido de casamento especial (embora por toda a vida achasse difícil isso acontecer!), mas nunca nada iria superar a realidade do que foi.
    Estamos em Julho de 2014, sim este ano mesmo, e como não temos férias há 2 anos decidimos seguir viagem para Porto Santo e aproveitar o que os dias têm de melhor. No bolso seguia já um anel sem que eu pudesse sequer imaginar..
    Ao que me contou depois, não haviam planos feitos. Apenas a decisão e o anel.
    Foi no 2º dia de férias quando nos batem à porta às 9 da manhã…- que estranho, baterem-nos à porta num quarto de hotel, que terá sido agora??- volto a fechar os olhos e sinto que o Bruno não está na cama. Isso nunca acontece, algo se passa.
    Faço um esforço, mas as cortinas ainda estão fechadas e eu estou ainda sem óculos eheh por isso por mais que tente não consigo perceber o que se passa.
    Levanto-me e consigo pôr tudo em ordem e no meio do quarto estão 2 tabuleiros com um pequeno almoço imenso…e uma caixinha. Que caixinha é aquela? A minha cabeça ainda não sabia mas o coração disparou a velocidade máxima de formula 1, em pleno circuito – Que caixinha é aquela???
    E foi quando ele me disse “Queres passar o resto da tua vida comigo?” que tudo acalmou e fez sentido. Toda a vida, todas as tristezas, alegrias, acidentes, desencontros e encontros, levaram-me até ali.
    Resposta óbvia de menina pseudoindependente: “A sério?!” – Claro que sim.

    A melhor pessoa, deu-me o melhor pedido, no melhor sítio, para a melhor vida que podia imaginar 🙂 <3