Created with Sketch.
Susana Pinto

Daniela + Marco, oh so classy!

Hoje trazemos a festa da Daniela + Marco, em Ponte de Lima. Classe é o que a define e a ajudar, as bonitas fotografias da dupla Um dia de Sonho, decoração esplendorosa da Inspirarte no fantástico Solar do Fontão, agora ao cuidado da novíssima Histórias com Alma (brevemente fornecedores recomendados no Simplesmente Branco) e animação total com o Coro Génesis e o DJ Luís Silva Santos.

 

Que bela equipa… Comecemos!

 

 

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseram criar? Como o fizeram?

Depois do pedido de noivado ficou decidido que a festa de casamento seria no Solar do Fontão em Ponte de Lima, propriedade da famíla. Queríamos aproveitar ao máximo o fabuloso jardim da casa e criar um ambiente acolhedor, com charme e um pouco rústico. Para nos ajudar com a decoração contratámos a Susana Abreu, da Inspirarte, e também tivemos a preciosa ajuda da minha mãe.

 

 

 

 

 

O que era o mais importante?

Como casal, o mais importante era o compromisso que íamos assumir nesse dia perante Deus e podermos estar rodeados das pessoas de quem mais gostamos. Foi muito bom sentir o carinho de todos os familiares e amigos! Como anfitriões queríamos receber bem os convidados e proporcionar-lhes uma festa bonita e divertida.

 

 

 

 

 

 

E secundário?

No dia do casamento nunca mais me lembrei de ir retocar a maquilhagem ou ver como estava o cabelo. Até me esqueci de trocar de sapatos antes da dança (se o arrependimento matasse!). Há tanto para absorver que todas essas coisas, que faria em qualquer outra festa, passaram para segundo plano.

 

 

 

 

 

 

O que vos deu mais prazer criar?

Foram várias as coisas que fomos fazendo em conjunto e se tornaram divertidas, por exemplo, a pequena história que escrevemos para os nossos convites ou o site do casamento.

Idealizámos o espaço da dança no exterior com um estrado de madeira e uma gambiarra de luzes e conseguimos concretizá-lo (e ainda dançámos algum tempo até a chuva nos mandar dançar para dentro de casa).

Criámos também um pequeno Photobooth com uma máquina instantânea e acessórios divertidos.

 

 

 

 

 

 

 

O casamento que planearam, é a vossa cara, ou foram fazendo cedências pelo caminho?

Inicialmente queríamos jantar ao ar livre mas por uma questão de logística e insistência dos pais desistimos da ideia. Mas ainda bem que não avançámos nesse sentido porque, no dia do casamento, a chuva não deu tréguas. De resto, não houve mais nenhuma cedência.

 

 

 

 

 

 

Um pormenor especial?

A cerimónia religiosa celebrada pelo nosso amigo Padre Robson e em que participaram os nossos familiares e amigos.

Nunca pensei gostar tanto do momento do corte do bolo, que sempre achei demasiado clichê, mas foi tão giro ver tantos sparklers acesos pelos nossos convidados!

Festa minhota que se preze tem um Rancho Folclórico! Foi uma contratação de última hora e ainda bem que o fizemos: pôs gente de todas as idades a dançar e as fotografias ficaram muito giras.

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Façam uma lista de tudo o que há para tratar (eu tenho a sorte de ter uma mãe ultra organizada e a lista veio parar como que por artes mágicas às minhas mãos). É normal que da primeira vez não se lembrem de tudo mas vão acrescentando. Deleguem algumas tarefas às pessoas mais próximas, elas vão sentir-se felizes por estarem a participar e ajudar.

Não fazia ideia da enorme oferta de fornecedores para casamentos até começar a organizar o meu. Foi muito bom encontrar o Simplesmente Branco porque facilitou-nos imenso a procura. Estão aqui seleccionados óptimos profissionais com a vantagem da maioria ter um site/blogue onde podemos consultar de imediato o seu trabalho.

Quando virem uma fotografia de inspiração que gostassem de recriar (decoração, flores, cabelo,..) guardem logo a imagem (o Pinterest é bom para isso). Não façam como eu que depois andava tipo “barata tonta”: “Em que site vi aquela decoração de bolo tão gira ou aquela flor que não faço a mínima ideia como se chama?”.

E por fim o conselho clássico dos já casados a tooooodos os noivos: o dia passa mesmo super depressa, aproveitem!

 

 

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: feito pelos noivos e impressos na Copicelos (Barcelos)
local e catering: Histórias com Alma (Casa Grande do Fontão) e Maria José Pinho Catering
decoração: Inspirarte
fato do noivo e acessórios: Fato Su Misura Ermenegildo Zegna, laço e sapatos Hugo Boss
vestido de noiva, sapatos e acessórios: vestido Rosa Clará, sapatos Salvatore Ferragamo (comprado na loja online) e brincos Ouriversaria Cipriano (presente dos pais no final da Faculdade)
alianças: Ourives Lucindo Silva Marques (Gondomar)
maquilhagem: Make Up Helena Almeida
cabelos: Teresa Costa Cabeleireiros (Barcelos)
bouquet, toucado de flores da noiva, pulseiras de flores das madrinhas, boutonnières, porta-alianças e cake topper: Flores com Amor (Barcelos)

ofertas aos convidados: Galos de Barcelos (artesã local) e compotas de Laranja de Amares, Quelha Branca
fotografia e vídeo: Um Dia de Sonho
música: Coro Génesis, LSS DJ e Rancho Folclórico Lavradeiras da Meadela

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade