Created with Sketch.
Susana Pinto

Casamento na Quinta da Pacheca: Sara + Alun

Hoje temos um casamento na Quinta da Pacheca, no coração da região demarcada do Douro.

É o mais bonito dos dias de Sara + Alun, fotografados pelo Pedro Filipe Fotografia.

Nestas imagens, para além do sorriso contagiante da Sara, há um bouquet de noiva com peónias vermelho tinto (as minhas favoritas!), um altar civil decorado com um glorioso arco de flores  e uns sapatos de noiva da marca portuguesa nascida na Madeira, DOL Portugal – que giros que são!

Vão espreitar!

Bom fim-de-semana.

 

Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Sapatos de noiva forrados com tecido, da DOL Portugal. Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Ambos queríamos um casamento descontraído e informal. Desejámos muito verde e ar livre. Queríamos a família toda connosco e queríamos ter festa o dia todo.

Foi assim que imaginámos e foi assim que tivemos!

 

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Estávamos muito desejosos desta celebração. Nunca os nervos, os poucos que houve, foram razão para deixar de aproveitar este momento único de estarmos noivos e de prepararmos esta festa em família.

 

Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento

Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?

Quando fomos visitar os espaços.

 

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

O resultado superou tudo que imaginámos e planeámos… Talvez porque tenhamos planeado com detalhe.  Mas também porque tivemos um grupo de fornecedores/amigos que fizeram um excelente trabalho e superaram quaisquer expectativas criadas.

 

Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento

O que era fundamental para vocês? E sem importância?

Fundamental era ter a família e amigos mais próximos connosco – ainda que a temperatura  pudesse subir aos 39 graus… (que subiu!).

Era também fundamental ter uma celebração em ambas as línguas e costumes culturais, dentro do possível.

 

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

De um modo geral tudo fluiu de forma muito natural e própria.

Difícil…  foi preparar o seating plan!

 

Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

A troca dos votos pessoais!

 

E o pico de diversão?

Durante a refeição, com os jogos que preparámos.

 

Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento

Um pormenor especial…

Todos… O arco de flores na cerimónia. A mensagem privada na gravata do pai. A pulseira no pé da noiva. As fairy berries lights na relva à noite…

 

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Nada!

 

Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento Casamento Quinta da Pacheca - Pedro Filipe Fotografia de Casamento

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Para as bridezillas : não se foquem demasiado nos pormenores pensados e desejados. É tudo uma questão de perspectiva. E, acima de tudo, de aproveitar.

Para a preparação: vivam cada momento da preparação do casamento sem deixar que a pressão e o stress vos afecte. É uma viagem especial que dá um gozo único e que nunca se irá repetir novamente. A preparação de um casamento é motivo de alegria, caso contrário, perde o sentido.

Para o dia: o melhor conselho que tive  foi este, “on your wedding day, when everyone is chatting around and enjoying themselves, step back , look and freeze that moment. Because once you realize, it will have finished”.

 

Os fornecedores envolvidos:

 

convites e materiais gráficos e ofertas aos convidados: Quinta da Pacheca e noivos;

espaço, catering, bolo dos noivos, bouquet de noiva e decoração: Quinta da Pacheca;

fato do noivo e acessórios: Hugo Boss;

vestido de noiva e sapatos: vestido de noiva Rosa Clará e sapatos de noiva DOL Portugal;

maquilhagem: Mónica Figueiredo Makeup Artist;

cabelos: Pedro Netto Studio;

ofertas aos convidados: Quinta da Pacheca e noivos

fotografia e vídeo: Pedro Filipe Fotografia;

luzes e Dj: Tomás Barradas;

banda de Jazz: Filipe Valentim;

pirotecnia: Balão a Gás.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade